8 de agosto de 2012

Requentadas

Nada de novo. As notícias abaixo comentadas são velhas. O intuito é deixa-las registradas no blog.
Quase 11 anos antes do 11 de setembro, NY concluiu o primeiro dos prédios do novo WTC.


Eram majestosas as gêmeas



Certamente o Riva há de estar muito contente. Para quem estrá chegando agora, o Riva é amigo, seguidor e colaborador do blog e visitante contumaz da cidade que nunca dorme.








O jipe-robô Curiosity pousou em solo de Marte. Será que chegamos lá antes deles chegarem aqui. Ou eles estão por aí e nem damos conta da presença deles?


Para os nativos de Marte nosso jipe é um artefato de alienígenas. Minhas histórias infantis estão saindo dos quadrinhos e tomando forma real.

O apetrecho percorreu 567 milhões de quilômetros em quase 9 meses de viagem.

Quando a NASA colocou o homem na lua, meu sogro, muito cético, de pouco saber e muita sabedoria, achou que era truque. Fico imaginando o que diria com a história da colocação de um jipe-robô em Marte.

Ippon, yuko, shido, ochi-gari. Você sabe do que se trata? Não, não se trata de comida como o sushi e tampouco de veículo como Honda. Mas alguns brasileiros sabem muito bem do que se trata. Graças a isso conseguimos 4 bronzes em Londres.

O brasileiro é efetivamente um lutador, como o sertanejo é antes de tudo um bravo.


A Justiça - Alfredo Ceschiatti

A escultura “A Justiça” de Alfredo Ceschiatti, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, ficará corada de vergonha se não forem condenados o Ali Baba e os 38 ladrões do erário. Aliás que, a meu juízo, o Ali Baba não está no banco dos réus. Escapou.

Naquele pretório excelso, já atuaram ministros do porte de Hermes Lima, Aliomar Baleeiro, Nelson Hungria, Orozimbo Nonato, Victor Nunes Leal, Evandro Lins e Silva e outros que dignificaram a Casa com notável saber jurídico e ilibada conduta.



Juliana Veloso tem o passaporte com carimbos de Sidney, Atenas, Pequim e agora Londres e nenhuma medalha olímpica no peito.

Nada de pessoal contra a atleta, que já nos deu alegrias em jogos Pan-Americanos.

Mas peraí, não vamos renovar a equipe de saltos ornamentais? O brasileiro sabe saltar, falta a parte ornamental. Será que teremos que apostar, de novo, pela quinta vez, em Juliana em 2016, aos 36 anos de idade?

Agora em Londres ficou com 28º lugar, na plataforma de 3m. Só não foi pior quando de sua estréia em Olimpíadas, em Sidney, quando foi 35º colocada.

Tem uma italiana, de nome Josefa Idem, que aos 47 anos está disputando sua oitava Olimpída. Compete desde os  Jogos de Los Angeles, em 1984. A diferença é que já conquistou ouro e ainda compete em alto nível na canoagem. Agora mesmo foi a primeira em sua bateria na semifinal.


Josefa Idem

4 comentários:

Incógnita disse...

Tudo isso acontecendo e eu, aqui na praça, dando milho aos pombos...

Freddy disse...

Carrano,
Sobre Marte, o assunto que li e que achei mais interessante foi numa revista especial sobre projetos existentes acerca do que eles chamaram de "terraforming". Eu achando a revista, posso até fazer um pequeno post sobre o assunto.
Em resumo, discute-se técnicas para transformar Marte num planeta similar à Terra, com mares, florestas, atmosfera e animais. Um prazo possível seriam 200 anos após a primeira "semente" biológica ser lançada no solo marciano.
A motivação é a expectativa, daqui a algumas décadas, da Terra estar totalmente devastada pelo ser humano, com superpopulação, escassez de alimentos, oceanos poluídos, aquecimento global.... Então Marte funcionaria como escape, como foi a procura de novas terras lá pelos anos 1500, quando "descobriram" as Américas e abriram-se novas perspectivas de colonização.
As vozes em contrário são aquelas que gostariam de preservar Marte como é. Um sítio científico intocável. Particularmente sou contra, Marte não tem nada a ser preservado e é o único lugar no Sistema Solar que poderíamos modificar para nos instalar. Se conseguíssemos uma nova Terra ali seria sensacional para a disseminação da raça humana.
Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Nunca ouvi falar deste projeto de ocupação de Marte.
Acho um tema interessantíssimo. Provavelmente muita gente, como eu, jamais leu ou ouviu algo a respeito de florestamento e povoamento do planeta vermelho com animais de nosso planeta.
Aguardamos curiosos o post a respeito.
Abraço

Anônimo disse...

Agora já sabemos quem fica alimentando os ratos com asas que emporcalham nossos monumentos e peitoris de janelas.
É a Incógnita. Precisamos de uma equação para descobrir esta incónita.