19 de agosto de 2012

Tamanho é documento

Para a prática de alguns esportes a altura do atleta e sua envergadura, são fundamentais.

Vai longe o tempo em que jogadores de volei, até integrantes da seleção brasileira, como Quaresma e Borboleta, podiam praticar este esporte com relativo sucesso.

Hoje, graças ao "Mamute" - Alison Cerutti - com seus 12,03m, muito mais que ao Emanuel, que tem mais experiência, chegamos à final na disputa do volei de areia.


Emanoel e Alison

Alison Cerutti





















O Phelps, recordista olímpico, com incríveis 22 medalhas conquistadas, deve parte de seu sucesso, além da técnica, a sua envergadura. Sua altura de 1,93m e o tamanho de seus braços e mãos (que parecem remos), fazem a diferença.


Michael Phelps

O tamanho das pernas do Bolt, fazem dele o homem mais rápido do mundo. E assim deverá permanecer ainda por bom tempo. Sua pernas são proporcionais aos seus 1,96m de altura.


Usain Bolt

E o gigante Dmitry Muserskiy, da seleção de volei da Russia, com seus 2,18m, desequilibrou a partida final, tirando do Brasil a chance do ouro olímpico em Londres 2012.

Dmitry Muserskiy

O chinês Yao Ming, de 2,29 m, joga basquete na NBA, a liga norte-americana, pelo Houston Rockets. Mais um pouco teria que se abaixar para "colocar" a bola na cesta.

Yao Ming


6 comentários:

Anônimo disse...

Tem lugar onde tamanho não é documento. Nem disso e nem daquilo.
É na alcova.

Freddy disse...

Há controvérsias, já que gosto não se discute. Cabe a cada um procurar a parceria ideal para os seus anseios mais recônditos. Sorte de quem acha!

=8-)

Gusmão disse...

Pois é, mas os de estatura menor têm muitas opções. Acho que o menino que ganhou ouro nas argolas (ginástica)é troncudinho, mas é baixo.
Deve ter um rol de esportes onde o tamanho não fará diferença, ou, quem sabe, até atrapalhe aos maiores.
Para outras tarefas e atividades da vida o único tamanho que faz diferença é o de cérebro.
Abraços

Anonimous disse...

As diferenças devem ser respeitadas, embora tamanho, ao contrário do ditado, é documento sim. Basta fazer uma enquete entre os baixinhos, perguntando se eles não gostariam de ter uma estatura mais alta, com maior visibilidade.
Uma situação parecida com aquela sobre se as gordinhas estão satisfeitas com o que a natureza lhes deu ou individualmente adquiriram. Minha estatura é mediana mas gostaria de ser uns
7cm mais alto. E ter olhos azuis
ao invés de castanho-esverdeados.
Posso adiantar entretanto que não sou narcisista, embora pelo dito suponha-se o contrário.

Anônima disse...

Segundo o site oficial, o medalhista olímpico Arthur Zanetti tem 1,56 m de altura. Baixinho e competente.

Jorge Carrano disse...

Pois é, Anônima, o Gusmão ressaltou a conquista do Zanetti. A ginástica, em todas as modalidades, é um exemplo de que nem sempre o tamanho será documento. Mas as opções são cada vez menores.