11 de agosto de 2012

FORA MANO!!!


Ar professoral, Mano Meneses mede as palavras nas entrevistas. Pretenso antítese de Dunga, é um dos maiores blefes da história recente do futebol brasileiro.

Protagonizou,  a meu juízo, um fiasco maior do que o do Ricardo Gomes, que tendo em mãos uma seleção onde pontuavam ótimos jogadores, tais como Robinho e Diego, ambos do Santos, entre outros promissores jogadores, também não conseguiu a tão sonhada medalha de ouro.

Já tivemos Bebeto com Ronaldo, em Atlanta -1996,  quando ficamos com o bronze,  e tivemos Romário, Bebeto, Jorginho e Taffarel em Seul - 1988, onde,  sem tanta expectativa, ficamos com a  prata como agora.

Enquanto isso a Argentina (argh!), tem dois títulos, conquistados em Atenas – 2004 e Pequim – 2008, com Messi e Tevez brilhando intensamente.

Ao tempo das seleções amadoras, integrada por juvenis, sem contrato assinado nos grandes clubes, fazíamos papel bonito frente as seleções de países tais como a então Tchecoslovaquia, Bulgária, a também então Iuguslávia, etc. que competiam com adultos integrantes de seleções militares.

Desta vez, porém, o vexame foi enorme até porque a Espanha, o Uruguai e a seleção da casa (Grã-Bretanha), únicas apontadas como rivais a altura de nosso time, já haviam se despedido, deixando livre e pavimentado o caminho para o título.

Volto ao Mano para pregar:  FORA! XÔ DAQUI. Não soube convocar como não soube escalar. E Neymar, vamos combinar, que pretendende ser melhor do que Messi (que já conquistou medalha de ouro), tem muito que aprender. E a primeira coisa é aprender a ficar de pé, que é como se joga futebol.

O Dunga tão duramente criticado tem campanha infinitamente superior a do Mano na condução de nosso selecionado principal. Ganhou uma Copa América, a Copa das Confederações e nos classificou para o mundial com antecedência e folga que jamais tivemos.

VOLTA DUNGA!

8 comentários:

Anônimo disse...

Bater no Mano é bater em cachorro morto.
Mas botar quem?

Freddy disse...

Prefiro fazer campanha para que Mano assuma o Flamengo, em paralelo com a outra que faço: fica Patrícia!

As meninas do vôlei renasceram das cinzas e não decepcionaram! Viva as mulheres!

Abraços
Freddy

Jorge Carrano disse...

Muito boa ideia, Freddy.
Viva as mulheres, sempre.
Abraço

Anônimo disse...

Carrano,
Console-se, pois agora o Vasco não é mais o vice da vez. Agora o Brasil tem a sina do vice. É o terceiro em Olimpíadas.Vai gostar de prata assim no mato.
:D Fernandez

Luvanor Belga, MS disse...

Mantenho-me até agora
deveras sensibilizado com o comentário em anterior postagem do Sr. Gusmão demonstrando preocupação com a situação climática na minha Corumbá, que ocupou dramaticamente o noticiário nacional - quiçá internacional. De fato, além das queimadas que mobilizaram e deram árduo trabalho às brigadas, a baixa umidade do ar tem causado apreensão na população, sobretudo a infanto-juvenil escolar, alvo de síndromes respiratórias.
Obrigado, repito, pela inquietação solidária do colega comentarista, desejando-lhe bons augúrios em sua trajectória de vida.
Quanto à derrota do Brasil no futebol olímpico e às invectivas ao treinador Mano Menezes concordo plenamente com a ira dos comentaristas cultores do esporte bretão, na cobrança de motivação tática e planejamento mais adequado. Afora isso, parece um sinistro carma a carência de vitória olímpica, pois as seleções anteriores do Brasil eram robustas e contaram com Romário, Ronaldo Fenômeno e o Ronaldinho Gaúcho de sobressaída dentuça.
Pela enésima vez peço escusas ao proprietário do blog pelo alogamento do comentário.

Ricardo dos Anjos disse...

Bem, tirei o olho da telinha e também do Mano, do Neymar et caterva, todos sem defesa (literalmente). Rafael que o diga.
Medalha de prata mais uma vez e parece que sempre será. E medalha de prata rima com lata...
Ah, enviarei notícias de Nova Petrópolis. Por aqui, vitória da arte no Festival do Folclore. Um grupo russo (autêntico) apresentou-se magnificamente hoje à tarde na Rua Coberta, na Praça daas Flores.
Como diria o Ibrahim, depois eu conto...

Jorge Carrano disse...

Aguardamos notícias mais tranquilizadoras de Corumba e também do Festival do Folclore de Nova Petrópolis.
Não faz muito tempo mandaram-me um link de uma festa de casamento russso sensacional, muita música e dança.
O que a cortina de ferro nos ocultou por anos a fio.
Abraços Ricardo e Luvanor.

Riva disse...

Como o ouro olímpico em futebol não tem nenhum valor para mim,torci pela derrota desse medíocre treinador e seus comandados, que não têm culpa de estarem ali. Há males que vêm para o bem, e o bem é a contratação de um treinador de verdade para nos dar a Copa de 2014. Mas também não acredito nisso, tendo em vista a c..... que encostou na CBF.
Sds TRIcolores

PS : qual deveria ser a idade daquelas crianças do time de Senegal ?

Riva