10 de maio de 2010

Lista de convocados

Amanhã, dia 11, será divulgada a lista dos 23 jogadores convocados para compor a seleção brasileira que irá disputar a Copa do Mundo, organizada pela FIFA, e que será realizada a partir de 11 de junho, na África do Sul.

Há uma expectativa enorme em relação aos nomes que serão anunciados. Neste momento, é irrelevante querer antecipar qual dos candidatos já anunciados, que disputarão o pleito para presidência da república, irá vencer nas urnas e será responsável pelo destino do país nos próximos 4 anos.

Mais importante, agora, é saber nos pés de quem estará o destino da seleção nos campos de futebol.

A mão que assinará as leis, sancionando-as ou não, ou os decretos regulamentadores, perde em importância para as mãos do Julio César, provável goleiro titular.

Se temos um bom universo de jogadores convocáveis, de bom potencial, o mesmo não ocorre com o elenco de candidatos à presidência.

Mas a esta altura tem mais importância o que sairá da cabeça do treinador Dunga, do que o que resultará de nossas cabeças, como eleitores, ao final do ano.

Neste passo é Copa do Mundo. Depois, se muito ou pouco tempo depois, a depender do resultado da competição de futebol, é que iremos cuidar da presidência da república e, de quebra, do parasitário Congresso Nacional.

Espero que estejamos de bom humor na hora da eleição, com o “peito em festa e o coração a gargalhar”, como diria o velho prefeito Odorico Paraguaçu, e tenhamos sabedoria para votar.

Nenhum comentário: