14 de setembro de 2021

SÉRIES televisivas

 

Um de meus passatempos mais recorrentes, nos últimos tempos mais do que a leitura, tem sido assistir as séries de TV.

Com especial interesse as de abordagens históricas. Mas as de cunho eminentemente político/social também têm merecido minha atenção.

Vou mencionar, em ordem aleatória, que não configura preferências, as que mais me agradaram e que recomendaria sem restrições:





































As seguintes são comédias leves, para assistir descontraído. São clássicas e ganharam vários prêmios. Ainda permanecem interessantes a despeito de mudanças sociais.







5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Para quem gosta do universo da publicidade, a série Mad Men é bastante interessante e ilustrativa.

O tempo em que se passa era uma atividade glamorosa.

RIVA disse...

Eu continuo meio avesso a séries. Tentamos há alguns meses, mas acho que não deu certo.

Nossa preferência tem sido acompanhar alguns youtubers em suas viagens pelo lindo Planeta Azul. Temos assistido a séries bem legais assim - cada capítulo tem início - meio - fim.

Ameacei (é assim que se escreve, Profª Rachel ? ) começar uma série no Netflix chamada NOITE ADENTRO, fiz o download do 1º Episódio, mas ainda não assisti.

Mudando de assunto, hoje fiz uma caminhada sem a MV até Flechas e voltei, com um pitstop no HortiFruti. Caramba, estava cheio !

Saí de lá com frutas cortadinhas em copo, pastrame e pães de leite e de milho.

PS: James está de férias ou com contrato de trabalho suspenso temporariamente ?



Jorge Carrano disse...


Reitero que são para mim ótima diversão, se bem selecionadas.

As que citei como de humor, têm princípio, meio e fim em cada episódio.

As políticas têm me propiciado conhecer sociedades, culturas, que hão terei oportunidade de conhecer ao vivo, in loco.

Jorge Carrano disse...


The "Crown" conquista sete prêmios do EMMY.

Excelente série.

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2021/09/20/emmy-2021-the-crown-ted-lasso-e-o-gambito-da-rainha-sao-grandes-vencedoras-da-noite.ghtml

Jorge Carrano disse...


AS mais assistidas até hoje:

https://www.terra.com.br/diversao/tv/series/netflix-revela-as-10-series-mais-vistas-da-plataforma-em-todos-os-tempos,b8ba532063163ff012b645ed0b9e123e6m8uzaqh.html