3 de setembro de 2021

Comentários randômicos

 

O croissant tradicional do Pierre, é bem melhor do que o recheado, pois o recheio pouco acrescenta. Gosto é gosto.

Já o pão semipronto (tipo francês) da "Flor do Rink" contínua o melhor da cidade.

Vai sair das pranchetas o carro voador elétrico, ou eCTOL (aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical).  Como a sigla já informa, estes veículos funcionarão como helicópteros; os pousos e decolagens serão na vertical. 

Silenciosos e sem poluir, prometem.

Os primeiros veículos deverão ser entregues em 2026, e na primeira versão terão capacidade para transportar 5 passageiros e, claro, o piloto.

A operação exigirá a criação de aerovias pré-definidas, ou corredores de tráfego, diferentemente dos helicópteros nos quais o piloto escolhe rota e informa ao trafego aéreo.

A esta altura já estarão disponíveis viagens espaciais de turismo. Finalmente teremos mais pessoas "no mundo da lua" (head in the moon world), que significa, no dito popular, ser distraído, desatento, esquecido.

A terceira dose da vacina está sendo aplicada, na cidade,  em maiores de 90 anos. Um número expressivo de pessoas alcança esta idade ainda em condições de vida satisfatórias

Quando em nasci, em 1940, a expectativa de vida aqui era de 48 anos. Avanço da medicina e  das drogas farmacêuticas, a prática dos exercícios físicos e alimentação mais  regrada permitem este ganho de longevidade.

Alimentação mais regrada, no universo dos que têm como se alimentar. Os moradores de rua, os agora chamados de vulneráveis, estão desconsiderados na estatística.

O "Pão de Açúcar", no Ingá, fica muito pouco a dever a lojas do gênero mundo afora. Em diversidade de produtos, qualidade das frutas, legumes e verduras, produtos de padaria, higiene e limpeza da loja, arrumação de gôndolas e vascas, reposição das mercadorias, e até no atendimento.

A lamentar apena os preços praticados. Mas como dizem "o que é bom custa caro". Quem preferir tem o "Princesa" defronte. Mais esculhambado ... e mais barato.

Já notaram o número de drogarias existentes na cidade? E são várias bandeiras diferentes quase todas com filiais espalhadas nos bairros. 

Diferentemente do passado hoje tem mais drogarias do que botequins.

É implicância, mas vejam se não tenho razão. Temos um presidente que é a favor da produção e difusão de fake news. Claro que vetou o dispositivo da lei que punia a prática de notícias falsas, em causa própria. É repulsivo!

Na quarta-feira última, pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2022, Portugal perdia para Irlanda, por 0X1 até os 40 minutos da segunda etapa.

Então com dois gols de Cristiano Ronaldo os lusitanos viraram para 2X1 Dois lidos gols de cabeça, nos quais revelou a impulsão que consegue.

De volta agora ao Manchester United, onde despontou para a fama, ainda vai brilhar na liga mais competitiva do planeta.

6 comentários:

Jorge Carrano disse...


Errata:

Leia-se dois lindos gols de cabeça.

Jorge Carrano disse...


O que foi aquele jogo do Brasil contra o Chile, pela eliminatória da Copa de 2022?

A boa seleção chilena, envelhecida (ganhou duas edições da Copa América) ainda da caldo. Deu canseira na nossa seleção e mereia melhor resultado. Pelo menos um empate.

Jorge Carrano disse...


Preocupação internacional:

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/09/03/atos-do-7-de-setembro-se-transformam-em-preocupacao-internacional.htm

Riva disse...

Fizemos uma incursão no Pão de Açúcar do Ingá há algumas semanas. Realmente nível internacional (americano); organização, diversidade, layout, atendimento .... mas os preços !!

Jorge Carrano disse...


Concordo por inteiro, o que tem sido raro ultimamente (rsrsrs).

Realmente tem uma boa variedade de produtos, boa qualidade (nas frutas, legumes e verduras), o atendimento é educado, cortês. Ressalto a higiene, limpeza e organização.

Como me perco e não sei localizar a coisas sempre preciso de socorro, e os repositores e mesmo os da limpeza são extremamente educados, gentis, mais do que apontar onde está o produto que procuro, levam-me até o local.
Os caixa também são bem treinados.

Mas os preços ... segundo a Wanda que fala no popular, entre nós, são uns ladrões.

Respondo que qualidade custa caro mesmo.

PS: como regra geral não faço compras, sou proibido pela gestora do orçamento (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...


Vencedores nos estádios e nos negócios:

https://extra.globo.com/economia/financas/cristiano-ronaldo-michael-jordan-roger-federer-astros-do-esporte-faturam-bilhoes-no-mundo-dos-negocios-25212103.html