4 de setembro de 2021

Sem rodeios

 

Odorico Paraguaçu
Para quem não está familiarizado com expressões  e locuções d'antanho, o título significa direto ao ponto, objetivamente.

Odorico, no seu falar característico, diria "sem prolegômenos, direto aos finalmente".

Nosso presidente é um irresponsável e sem noção, tangencia a idiotice. Não, não estou me referindo ao presidente do Vasco, este é apenas sem noção.

Minha opinião (liberdade de expressão) tem fulcro no art. 5º, da Constituição Federal. Esta norma constitucional agora é usada para defender ofensas e até ameaças. 

Tem uma coisa dita pelo vice, que reflete bem meu pensamento sobre o sem noção: "Bolsonaro fez a parte de preparação física dos militares, não chegou à preparação cultural." Quem sou eu para discordar de um general de 4 estrelas, mesmo já estando de pijama.

Apresso-me a pedir desculpas aos que são diagnosticados como idiotas, por comparar com eles o idiota por opção.


As amendoeiras estão com suas folhas brotando (acima) eis que as antigas já avermelhadas caíram todas. Novo ciclo de vida, preparando-se para nos propiciar sombra e frescor no próximo verão.

Tartaruga-verde
As tartarugas da espécie "Chelonia Mydas", também conhecidas como tartarugas-verdes, estão de volta às praias de Boa Viagem, Flechas e Icaraí, na altura das pedras do Índio e Itapuca, posto que é exatamente nestas pedras e nas menores ao redor destas, que nasce o principal alimento delas, as algas.

Acho que estavam na época da desova. Mera dedução, não sei se procede. Se é fake news estou livre de punição porque o capitão vetou o dispositivo legal que dispunha sobre o assunto.

Nos tradicionais desfiles do Dia da Independência, os alunos do Liceu eram obrigados a desfilar. Meu amigo Carlinhos, todo pimpão, tocava "caixa' (ou seria "tarol"?), na banda do colégio.

Neste ano a data mudou de motivação. Ruralistas, evangélicos e militares pretendem atear fogo nas comemorações. Bolsonaro incentiva e aplaude.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/09/04/profecia-7-de-setembro-pastores-religiosos-evangelicos-cristaos.htm

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/09/03/bolsonaro-7-de-setembro-ultimato.htm

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/09/evangelicos-militares-ruralistas-veja-a-linha-de-frente-dos-atos-bolsonaristas-de-7-de-setembro.shtml

Niterói já tem 97% da população adulta vacinada.  Vem aí a terceira dose (de reforço) e estarei dentro, claro. Até virar jacaré ...

Amendoeiras que ainda sustentavam folhas outonais até 15 dia atrás

No mais certo está o Zorba, vamos todos dançar a beira mar. A vida pode e deveria ser bela.

Zorba, o grego


7 comentários:

Jorge Carrano disse...


Amanhã tem Brasil e Argentina. Eliminatórias para a Copa de 2022.

Se nossa seleção jogar como o fez contra o Chile, vai amargar nova derrota para os portenhos.

Na final da Copa América, este ano, em pleno Maracanã, eles ganharam de 1X0.

Jorge Carrano disse...


Botafogo dorme no G-4. Foi a Belém e conseguiu vitória contra Remo.

Jorge Carrano disse...


Vejam o que o fascista está provocando:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/09/caravanas-com-pms-para-brasilia-e-insurgencias-no-nordeste-acendem-alerta-para-7-de-setembro.shtml

Calfilho disse...

Está em fase de recuperação, mas oscila muito dentro da partida. Os segundos tempos são um "Deus nos acuda". Ainda erra muitos passes, não tem jogadas ensaiadas... mas, o time está mais compacto e a entrada do Carli deu mais serenidade à defesa. Vamos ver a sequência...

Calfilho disse...

Toquei caixa, em 1959. Mas, nos anos anteriores, desfilei na minha "possante" Gulivete vermelha...

Jorge Carrano disse...


Só não torceria para o "Glorioso" se o acesso do Vasco dependesse do Botafogo não subir, para deixar a vaga para nós numa disputa entre os dois.

Fora desta hipótese claro que torço pelo Botafogo.

Jorge Carrano disse...


Quatro cartões vermelhos para jogadores argentinos, aplicados pela ANVISA.

https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/argentina-jogadores-anvisa-inglaterra-quarentena.ghtml