28 de setembro de 2021

No último final de semana


Teve um jogo sensacional entre um clube que não disputava a Premier League há 72 anos, no caso o Brentford,  e o Liverpool, que já conquistou o título 19 vezes.

O Bretford é mais antigo do que o Liverpool. O primeiro foi fundado em 1889, já o os Reds são de 1892. Três anos de diferença.

Entretanto o Brentford ao longo dos anos, amargou quedas tendo ido parar na 4ª divisão. Exemplo de superação, resiliência.

Agora de volta à elite está fazendo bonito e se mantiver esta toada vai permanecer na Premier League.

Mas o que queria ressaltar é a qualidade da partida, disputada num acanhado mas bem conservado estádio, diante da apaixonada torcida do Brentford.

Foi, seguramente, uma das melhores partidas da competição até agora.

O Flamengo, para gáudio dos vascaínos, não passou de um empate com o América-MG. Deixou de aproveitar o empate do Atlético-MG com o São Paulo, para se aproximar da liderança.

Ao contrário, foi ultrapassado pelo Fortaleza.😂😂

Assistimos, na Netflix, 5 capítulos (fizemos maratona) do documentário "Nosso Planeta" (Our Planet, no original), que recomendo veementemente, sem restrições, mesmo que eventualmente já tenham assistido a algumas cenas no canal National Geographic (Nat Geo).

As imagens são um desbunde, admiráveis, de tirar o fôlego algumas delas, e aprende-se muita coisa sobre a natureza e suas leis.

A despeito da destruição que causamos ao nosso Planeta, existem projetos bem-sucedidos de preservação, e até recuperação de áreas degradadas e espécies em extinção.

O capítulo 3, dedicado às florestas tropicais é sensacional, mas os demais não ficam muito atrás. Não sei quantos são no total. Mas voltarei ao documentário até esgotar.

O Corinthians sagrou-se tricampeão brasileiro no futebol feminino. Na final, contra o Palmeiras, teve gol de bicicleta. 

O Fluminense caminha rumo a uma vaga na Libertadores. O Botafogo caminha no rumo da série "A" do Brasileirão e o Vasco sonha com a mesma possibilidade; sonhar não é proibido, né?

O sol brilhou, mas um ventinho bem frio permeou o domingo. Nada que uma caipirinha não resolvesse.

Dia 28, terça-feira, entregarei meu braço para a terceira dose da vacina. Se não acabar antes.

Já que mencionei série televisiva, indico mais uma, água com açúcar, divertida, ocorrida nos anos 90, quando a internet já engatinhava, que se desenvolve em Nápoles e na ilha de Procida.

Chama-se "Geração 30 e Poucos" (no original "Generation 56K"). Romantismo, camaradagem entre jovens, e imagens lindas da cidade e da ilha localizada no Golfo de Nápoles). 👍👍👍

Uma das praias desta ilha serviu de locação para o filme "O Carteiro e o Poeta". O roteiro do filme  é meio inspirado em Pablo Neruda.

5 comentários:

Jorge Carrano disse...


O comentário "Nosso Planeta", deveria ser obrigatoriamente assistido por alunos do primeiro grau e também muitos professores.

Além do mais é lindo.

Encontrável no streaming Netflix.

Jorge Carrano disse...


Leia-se documentário.

RIVA disse...

Estou acompanhando a série NOITE ADENTRO da Netflix, duas temporadas de 6 episódios cada uma.

O sol está matando todos que a ele se expõe, e dessa forma algumas pessoas num avião que saiu de Bruxelas, estão voando sempre para o Oeste, fugindo da luz do dia.

Loucura ....

PS: vendo Shaktar x Inter de Milão, antes da reunião financeira.

Jorge Carrano disse...


Não perca, Riva, "Nosso Planeta" (Our Planet).

Se não pelo conteúdo informativo, valioso, pelas imagens, de todo sos capítulos.

Assisti emendando um capítulo no outro.

Jorge Carrano disse...


As séries mais assistidas até hoje:

https://www.terra.com.br/diversao/tv/series/netflix-revela-as-10-series-mais-vistas-da-plataforma-em-todos-os-tempos,b8ba532063163ff012b645ed0b9e123e6m8uzaqh.html