20 de setembro de 2021

Lucros cessantes e danos emergentes

 

Ao me posicionar politicamente realizei prejuízos. 

Materiais e imateriais.

Nunca divulguei o blog junto a clientes. Trabalho e lazer, ao mesmo tempo, é coisa para artistas: pintores, músicos, e algumas outras poucas ocupações.

Não obstante tem os mais curiosos que consultam as ferramentas de busca e acabam por localizar coisas a seu respeito. Positivas e negativas.

Os flamenguistas ainda me toleram inobstante minhas criticas e torcida contra o clube dos urubus.

Mas os bolsonaristas não me perdoam e até imaginam coisas. Rotulam-me até de - é de morrer de rir - comunista.

Os bolsonaristas, em sua cegueira de rebanho, acham que se você é contra seu (deles) mito, é porque é petista e eleitor de Lula.

Coitados, não pensam utilizando os próprios neurônios. A dicotomia esquerda ou direita, exclui o para o alto e para o baixo.

Tanto a esquerda rançosa, quanto a direita obtusa levam para baixo. Mas poderiam levar para o alto, convergindo para o centro, onde mora a virtude como já lecionou o filósofo.

Mas o que queria aqui registrar é que perdi contatos, incluindo amigos, lamentavelmente, e também clientes, de igual modo lamentavelmente.

O convívio, sem atritos e ruídos, entre seres pensantes com visões diferentes torna-se cada vez mais difícil, em face dos radicalismos estimulados por políticos sem escola filosófica, sem cultura humanística, sem inteligência, que caminham com antolhos como os animais de tração.

Se querem alguém para ajustar na moldura acima, à perfeição, digo-lhes nome e sobrenome: Jair Messias Bolsonaro. Também caberiam líderes do Talibã e do Estado Islâmico, fanáticos insensíveis.

Bolsonaro, como mulas e jumentos empaca; enxerga ameaça comunista em todos que não o apoiam; é um elo perdido na escala de desenvolvimento social.

Certamente seria colocado por Dante em seu Inferno.

Frases antológicas:

Quem toma vacina é maricas. Vira jacaré.

Não sou coveiro. Não me preocupa quantos morreram.

Todos irão morrer mesmo.

Entretanto cada vez mais pessoas estão abrindo os olhos e apurando os ouvidos. Daí que 53% de reprovação é recorde. E pode piorar porque se dermos muita corda ao um tolo, ele irá se enforcar com ela.

Pela última pesquisa, num eventual segundo turno, o placar é de goleada 56X31, ou seja, se bobear não vai ao segundo turno. Leiam o resultado completo:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/09/17/datafolha-lula-segue-a-frente-de-bolsonaro-e-no-2o-turno-tem-56percent-contra-31percent.ghtml

(Copy and paste)

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/09/datafolha-avaliacao-de-bolsonaro-piora-e-reprovacao-de-53-e-novo-recorde-do-presidente.shtml

2 comentários:

RIVA disse...

Realmente não é de hoje essa polarização política no país. E na cauda desse cometa escroto vêm as militâncias também de gênero, cor, preferência sexual, etc.

Uma nojeira explorada comercialmente - principalmente pela Globo Lixo, que tanto desprezo, apesar do excelente Globo Repórter e da qualidade das transmissões esportivas - em "mute", para não ouvir a militância hipócrita da grana e da FlaPress.

E por aí vai, meu caro amigo ......

Como se proteger disso tudo, como evitar ? Acho que já comentei, mas vou repetir no meu caso.

Abandonei praticamente o Facebook devido aos conflitos com parentes.
Tenho bloqueado dezenas de pessoas no Twitter que só falam de política.
No WhatsApp deleto sem ler as mensagens que percebo serem sobre política.

Tem melhorado muito mesmo, tudo fica bem mais leve.

Preferências para gastronomia, cachorros, aviação, música, futebol, viagens (sonhos).

That´s it.

Abraços

Jorge Carrano disse...


That´s it.