21 de setembro de 2021

É lá que eu quero morar

 

Quero viver no país a que se referiu o Messias em seu discurso na ONU. Deve ser uma maravilha.

Mentiroso e cara de pau, a quem pretende enganar?  

E os 600.000 mortos pela Covid-19, por falta de um programa e campanha oficial (foi contrário)? E o questionamento quanto a eficácia das vacinas? Menosprezou a "chinezinha do Dória".

Curandeiro e charlatão ainda recomenda o uso da cloroquina, como bom negacionista.

E os 14 % de desempregados? E a inflação acelerada? 

Suas  sucessivas referências aos socialista como se fossem portadores de lepra nos envergonham. Será que ele tem noção de quantos líderes de nações de orientação socialista estavam ouvindo o discurso dele? Ele não tem noção do que vem a ser alternância no poder, fenômeno político que ocorre em nações civilizadas, democráticas, com economia desenvolvida. Ocorre em nações como Alemanha, França, Portugal e outras.

Ele não sabe que nos USA democratas e republicanos se alternam e têm contraponto. Que na Inglaterra conservadores e trabalhistas protagonizam governos bem sucedidos sob determinados ângulos. A rainha Elizabeth II já indagou do primeiro ministro Tony Blair (trabalhista) se ele era comunista (rsrsrs).

E mesmo as nações que têm o socialismo, e seu extremo comunismo, como regime consolidado em seu DNA, propiciam qualidade de vida a seus cidadãos, em níveis muito acima daquele que temos aqui. Nós confundimos liberdade com liberalidade, se este é o fator que valorizamos.

Ele deve acreditar que comunista come criancinha, como amplamente utilizado por antissocialistas em décadas passadas, como propaganda negativa de tais regimes.

Como é um idiota (perdão, aos assim diagnosticados, pela comparação) não sabe, mas e seu corpo diplomático, e seu ghost writer e o filho que preside a comissão de ralações exteriores da câmara?

Mal assessorado e burro, quer a seu lado bajuladores, aduladores, baba ovos e vacas de presépio, civis e militares.

O ator Clint Eastwood, tido e havido como protagonista de bang-bang espaguete, poderia dar uma lição ao Bozo. Diz ele: contrato a melhor equipe técnica, iluminador, técnico de som, câmeras, elenco experiente ... e ganho os prêmios (Oscar). Aludido aos filmes premiados que dirigiu.

Se tivesse um mínimo de inteligência estaria surfando nesta onda da epidemia, sendo realmente exemplo para o mundo. Se não fosse um obscurantista, teria aproveitado a grande experiência em vacinação que o Brasil tem, com uma ótima capilaridade via SUS, teria comprado as vacinas da Pfizer (que as ofereceu desde logo), estaríamos todos imunizados e ele não precisaria mentir descaradamente para o resto do mundo.

Ao contrário do que tentou aparentar, foi hostilizado em N.Y e obrigado a comer de pé, numa esquina da cidade que nunca dorme, uma fatia de pizza fria, por não estar vacinado.


O ministro da saúde, que foi fazer turismo abandonando a crise de falta de vacinas aqui, com toda a educação e civilidade, apontou o dedo médio para os manifestantes.


Na porta o hotel, onde entrou pelos fundos

Leiam e assistam Queiroga, e seu gesto obsceno.

https://www.brasildefato.com.br/2021/09/21/irritado-ministro-queiroga-aponta-o-dedo-medio-a-manifestantes-contrarios-a-bolsonaro-nos-eua


Fala de Bolsonaro é taxada de vergonhosa por delegados participantes. Vide baixo:

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/09/21/vergonhoso-fala-de-bolsonaro-e-recebida-na-onu-com-indignacao-e-chacotas.htm

9 comentários:

Jorge Carrano disse...


Repercussão na imprensa internacional:

https://oglobo.globo.com/mundo/nao-vacinado-controverso-provocador-imprensa-internacional-repercute-discurso-de-bolsonaro-na-onu-2-25206544?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Jorge Carrano disse...

Há um vídeo circulando como se fosse a recepção do Bolsonaro em N.Y.

A informação é falsa. O vídeo foi gravado em 2017 no Aeroporto Internacional de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Não há nenhuma relação com a viagem de Bolsonaro a Nova York, nos Estados Unidos, para discursar na Assembleia Geral da ONU.

Jorge Carrano disse...


Uma enorme comitiva, integrada inclusive por ministros, sem agenda oficial em N.Y.

https://blogs.oglobo.globo.com/malu-gaspar/post/bolsonaro-arrasta-uma-das-maiores-comitivas-para-os-eua-mas-ministros-nao-tem-agenda-oficial.html?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Calfilho disse...

Quem paga tudo isso? Transporte, hospedagem em hotel de luxo, alimentação em pizzarias de rua ou restaurantes caros, para um espetáculo de bajulação expressa... Quem paga?

Jorge Carrano disse...


Sabemos, todas as pessoas inteligentes e bem informadas que frequentam este espaço virtual, assiduamente ou esporadicamente, que a pergunta do Calfilho é retórica.

A propósito, o Messias afirmou, em rede nacional, que não aumentaria impostos. O "posto de gasolina" (Paulo Guedes) deveria informar ao seu chefe que o IOF - cuja alíquota foi recentemente aumentada - é um tributo.

Parece que o ministro da saúde não sabe cuidar nem da dele, que dirá da nossa. Consta que foi diagnosticado com a Covida-19.

Jorge Carrano disse...


Olha aí, Carlinhos, despesa extra, adicional em diárias, por conta da Queiroga.

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2021/09/quarentena-de-queiroga-deve-custar-ao-menos-r-30-mil-so-em-diarias-em-nova-york.shtml

Jorge Carrano disse...


Era só o que faltava. Carlos França, nosso chanceler, fez gesto de "arminha" contra manifestantes em N.Y.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/09/21/interna_politica,1307509/a-arminha-do-ministro-carlos-franca-em-ny-e-a-repercussao-para-o-brasil.shtml

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/09/23/gesto-de-chanceler-nos-eua-gera-indignacao-e-revolta-no-itamaraty.htm

Não bastou o dedo médio do ministro da saúde, no festival de vergonhas da comitiva brasileira.

RIVA disse...

Essa questão de "quem paga tudo isso" é surreal .....

Fala aí quanto custa somente o cafezinho, açúcar, garçons do Congresso e STF ?
Imagina essa grana, sem o auxílio paletó, investida nos hospitais públicos (sem gatunagem) ........

Nem vou continuar .....

Lavar o cachorro relaxa, e é mais saudável do que falar disso.

Fui ali !

Jorge Carrano disse...


O filho que queria ser embaixador, nos USA, está contaminado.

https://oglobo.globo.com/politica/eduardo-bolsonaro-testa-positivo-para-covid-19-comitiva-brasileira-na-onu-ja-tem-tres-infectados-1-25211225?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo