27 de setembro de 2021

"Sensacionalista"

 

Aos domingos, n'O Globo, em meia página da contracapa externa do Segundo Caderno, publica  a coluna, digamos assim, intitulada "Sensacionalista", com subtítulo - Isento de Verdade - como se fosse independente, espécie de encarte.

Lembra um pouco os estilos d'O Pasquim e do Casseta&Planeta. Humor irreverente, com crítica aguda  e cortante de temas políticos e dos políticos.

Nesta última edição, para ficar somente nas manchetes, ri a bandeiras despregadas. Ei-las:

- "ONU pede discurso de Bolsonaro impresso porque não acredita que é verdade."

- "CPI passará a ser transmitida pelo canal Combate"

- "Caixa abre linha de financiamento para compra de carne."

- "Estátua da Liberdade e foge de loja da Havan com medo de ser levada para a Prevent Senior".

- "Guedes lança o programa 5 anos em 50".

KKKKKKKKKKKK 😁😁😁😁kkkkkkkkkkkkk

Os leitores habituais deste blog, inteligentes e bem informados, não precisariam de explicação. Mas como tem paraquedistas, vamos as notas de pé de página (de baixo para cima):

O lema do governo JK talvez o mais bem-sucedido dos últimos 100 anos era "cinquenta anos em cinco" aludindo ao progresso e realizações de seu governo em um mandato.

Com o atual dá-se o inverso. Um atraso total.

A Estátua da Liberdade está presente nas lojas da Havan, pertencente ao empresário bolsonarista Luciano Hang, que internou a mãe em hospital da operadora de saúde Prevent Senior, de onde a mesma só saiu morta, por complicações da Covid-19.

Com a disparados dos preços de gêneros alimentícios, em especial da carne bovina, as classes "B", "C" precisam de financiamento para comprar a iguaria.

Depois da briga entre os senadores Renan Calheiros e Jorginho Melo, durante sessão da CPI, que por pouco se pegaram fisicamente, realmente caberia transmitir as sessões em canais esportivos, principalmente os que se dedicam a estas lutas selvagens, estúpidas, chamadas UFC e MMA.

Com efeito nenhuma só das palavras do Bozo, na ONU, refletiu a verdade de fatos ocorridos no país. Aquele discurso não teve o Temer como ghostwriter. É coisa do sem noção sozinho.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Claro que voltei a ser leitor do jornal O Globo. E assisto a toda a programação da Globo News.

Qualquer veículo, qualquer mídia, qualquer portal, qualquer coisa que explicite as sandices e asneiras do Bozo conta com meus aplausos.

Jorge Carrano disse...


Não tem solução. Só internando como demente irreversível.

https://oglobo.globo.com/politica/bolsonaro-indicara-outro-evangelico-ao-stf-caso-senado-rejeite-andre-mendonca-25215306?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

RIVA disse...

Por falar em sandice, vcs viram o gol que anularam do FLU no domingo contra o Bragantino ?

Chega, né, não dá mais para ter regra de impedimento e VAR no futebol.

(pano rápido)