16 de dezembro de 2020

Estou careca de saber


Eu e Silvio Santos estamos carecas de saber que o Cafu - com todo o respeito - não foi o melhor lateral direito do futebol mundial até hoje.




Mas está escolhido como podem ver abaixo no dream team:



Colocar Pelé no meio campo, com toda as vênias, é brincadeira, é forçar muito a barra. Escolheram o esquema 3x4x3, para acomodar.

Está certo que os melhores têm que ser escalados, e temos a experiência de 1970, quando montamos a melhor seleção nacional, escalando juntos Gerson, Rivelino  e Tostão.

Sei que o Ronaldo não é unanimidade inclusive aqui no blog. Salvo engano o Riva não o escalaria. 

Ele - Ronaldo - aprovou ficar com a camisa 9.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/eleito-em-time-dos-sonhos-ronaldo-declara-amor-a-camisa-9-e-diz-que-poderia-ter-jogado-como-10.ghtml

Bem, cada qual tem sua opinião. Nós temos no país mais de 200 milhões de técnicos. Entretanto é preciso ter acompanhado e ainda acompanhar o futebol mundial.

Concordâncias e discordâncias para a redação.

7 comentários:

Riva disse...

Esse Dream Team provavelmente seria massacrado ou então, como o Santos da era Pelé, ganharia jogos de 6x5, 5x4, etc ....

Não tem como se defender com essa escalação.

Aproveito para colocar minha previsão otimista dos próximos 4 jogos do FLU :

Hoje Atlético GO : derrota
São Paulo : derrota
Aquele Time do Mal : derrota
Gambás : derrota

FLUi

PS: Marcão é um medíocre auxiliar-técnico ..... do presidente Mário Bittencourt 2013.

Riva disse...

Dentro do tema, estou careca de saber que :

- não existe ex-PT. A maior prova disso foi dada hoje pelo prefeito Rodrigo Neves. Olhem os noticiários ...

- jamais seremos uma nação num regime presidencialista com eleitores propositalmente levados à carência, e manobrados por um império como a GroboLixo.

- o Bem só prevalecerá quando praticar o Mal.

- o Botafogo vai ser rebaixado esse ano.

Jorge Carrano disse...



O confrade Riva é bolsonarista. Convicto.

Entretanto aponta sérios problemas nacionais como se o Bozo nade tivesse com isto. Não fosse responsabilidade dele corrigir, melhorar, combater.

Abaixo excertos de comentários recentes dele (Riva) os quais utilizo na defesa de minha tese de que o Bozo é um incompetente e que para chegar a idiota tem que melhorar muito.

Volto a frisar que são palavras de um defensor do Bozo e até a honestidade do governo é posta em dúvida, como no caso das seringas.

E ainda a afirmativa de que nem em 100 anos iremos melhorar nosso IDH.

Se são estas as previsões, não podemos permitir a reeleição do alienado que preside a nação.

Eis os trechos pinçados:
“Alguém por aqui acha que o Brasil será uma nação justa e bacana algum dia ? Olhem quantos partidos políticos, ministérios, o custo de Brasília com suas mordomias, a Saúde, a Educação não são prioridades de ninguém, só hipocrisia e verborragia. Um caos social. Caminhamos a passos largos para a informalidade geral. E o IDH ??? .... esquece isso. Isso é bacana para Noruega, Suiça, etc....”

“PS: já fizeram a licitação para as seringas e agulhas ? $$$$$$$$$$$$$$$$$$ ou vai ser em cima da hora, como com os respiradores ?”

“Longe da cracolândia, das vielas das favelas, do desemprego, da fila de 200 km para atendimento de 350.000 pessoas na saúde do Rio, não dependemos de ajuda compulsória do governo, dos trens pra chegar no trabalho ou em casa, da fome, da miséria coletiva, da proliferação descontrolada de doenças .... Ohhhh ...o IDH !!! Muita hipocrisia. Nem em 100 anos subiremos 10 posições.”

Riva disse...

Vou tentar ....

Aversão total a politicos, e como o amigo Blog Manager (BM), votei no cara para tirar da reta o PT.

Mas as viúvas do Lula infernizam o cara há meses. Perderam tetas criminosas, e seriam severamente punidas em outras culturas.

A GroboLixo então ! Passando o rodo na sua folha de pagamento, tentando sobreviver às ações da Receita Federal sobre o jabá dos PJs.

Não importa de onde vêm os erros, meu caros BM, os erros existem de todos os lados. O desastre herdado não tem solução 100% constitucional, cansei de falar isso. Mas isso é coisa para nações de verdade.

#simplesassim .... o certo e o errado ...pessoas de Bem, pessoas más...na Natureza não tem nada disso.

E nesse cenário nojento em que estamos mergulhados, se existe alguma coisa séria, ética, ordenada, estudiosa, protocolada, respeitosa, são as Forças Armadas - Aeronáutica, Marinha e Exército.

Mas aqui parece que as pessoas têm medo de se expor, de admirar esse BRASIL dentro do brasil ....



Jorge Carrano disse...


Jogo agradável de assistir: Santos X Grêmio.

Vendo o Santos jogar fico com pena do Vasco que terá que enfrentá-lo no próximo domingo.

E a agente precisava vencer para sair da zona de rebaixamento.

Mas como diria o porteiro do prédio onde moro: é ruim hein.

Riva disse...

Não tema. O Santos que vc acabou de assistir é o da Libertadores, comem a grama, determinados, com a faca nos dentes. Não jogam assim no Brasileiro. Tudo é possível.

Riva disse...

Não falei ?

Outro Santos ....