6 de dezembro de 2020

Demolições na rua Paulo Alves - Ingá - Niterói

 

Agora estão utilizando tratores e retroescavadeiras nas demolições. Vai acelerar o processo. Ainda bem!

O barulho e a poeirada estão sendo transtorno para moradores e transeuntes. Mas dizem que é o preço do progresso.

O trânsito que já estava complicado, virou um inferno.

Aqui demolição na esquina de Paulo Alves com Casemiro de Abreu.


















Estou publicando estas fotos e comentários sobre esta obra de alargamento da via, para que seja possível, no futuro, se comparar como era, mais estreita, com fiação  aérea e sem arborização.

Não que outros, mais inspirados e qualificados, não estejam fazendo isso, mas assim tenho minha visão particular do caso, como alguém que conviveu com os problemas até para entrara em casa, tendo a calçada defronte ao prédio obstruída.

5 comentários:

Calfilho disse...

Carrano, o Eduardo Muniz deixou um recado para você, mas lá no meu blog, no "Torneio Início", acho eu.

Jorge Carrano disse...


Sim, Carlinhos, fui lá e respondi ao Eduardo.
Obrigado. Bom domingo.

Jorge Carrano disse...


Quero ver a retirada dos postes. Estou prevendo sérios transtornos.

Por oportuno aproveito pra comentar o adiamento da inauguração do mercado municipal que festejei aqui. Ficou para o próximo ano.

Jorge Carrano disse...


Quem tiver curiosidade sobre o que escreveu o Eduardo, e a minha resposta, basta acessar através do link a seguir:

http://calfilho.blogspot.com/2020/11/o-torneio-inicio.html

Mas precisa selecionar e colar na barra do navegador.

Riva disse...

Não entendi a necessidade dessa demolição. Essa rua tem pouco movimento, e sua esquina ortogonal não tem impacto nenhum na via principal. O que era ali ?

Tem demolições mais importantes a serem realizadas ..... ah, isso tem ....

<8/

PS: por falar em demolições, tem ocorrido muitas nas mídias sociais. Falo de rupturas familiares e de velhas amizades, tudo causado pela absurda situação política do brasil ( com b mesmo), agravada com o nítido estresse causado pela pandemia - isolamento social, incertezas, 2ª onda, cansaço com procedimentos individuais e coletivos, falta de educação da população, desrespeito, enfim, a fase é realmente complicada. Nervos à flor da pele.

Muitos pararam de se expor, estão se isolando socialmente. Eu resisto, mas tenho um estilo sarcástico, alegre, crítico, o que hoje é meio arriscado. Freddy dizia que tenho Complexo de Peter Pan.

PS2: ainda não sei o que vou ser quando crescer.