25 de abril de 2020

UM SONHO ESTRANHO







Por 
RIVA







Uma das mais belas canções do portifólio/cancioneiro (está certo, Profª Rachel?) nacional, na minha opinião de músico amador.

San Vicente

Coração americano
Acordei de um sonho estranho
Um gosto, vidro e corte
Um sabor de chocolate
No corpo e na cidade
Um sabor de vida e morte
Coração americano
Um sabor de vidro e corte
A espera na fila imensa
E o corpo negro se esqueceu
Estava em San Vicente
A cidade e suas luzes
Estava em San Vicente
As mulheres e os homens
Coração americano
Um sabor de vidro e corte

As horas não se contavam
E o que era negro anoiteceu
Enquanto se esperava
Eu estava em San Vicente
Enquanto acontecia
Eu estava em San Vicente
Coração americano
Um sabor de vidro e corte

E eu acordei também de um sonho estranho. Virei para o lado, e perguntei para a Matriarca Vascaína :
- Você está sabendo alguma coisa de uma pandemia ?
- Pandemia ? Do que você está falando ?
- Ué, pandemia, uma baita pandemia arrasando tudo e todos !
- Eu falei ontem pra você que já estava na terceira dose de whisky, está aí o resultado, pesadelos !!
- Mas caraca, foi tão real ... já estava há 40 dias sem trabalhar ...
- Onde você comprou esse whisky ?
- Não pode ser pesadelo, você tem certeza de que não está tentando me acalmar ? Já tinha morrido mais de 200.000 pessoas no  mundo todo, e aqui no Brasil ....
- CHEGA !! Vou ligar agora para o supermercado. Quem te mandou o whisky ? Foi o Francisquinho ?
- Amor, não é possível, foi real demais. Olha, me ouve, deixa eu contar, depois você fala, taokey ?
- Ninguém trabalhava mais, todos em casa, pra sair na rua só de máscara, serviços de delivery de quase tudo, carteiro não estava passando, e .......
- E o meu Pilates ?
- Você fazia pelo computador, on line com a Mariana.
- A coisa está séria mesmo .... vou ligar para o Dr. Ricardo.
- Para com isso, é sério, foi muito real. Os hospitais lotados, sem equipamento pra atender todo mundo, e pior, não sabiam que remédio usar nas pessoas .......
- Dr. Ricardo ? Sim, sou eu, o Riva não está bem não, Acordou de um sonho estranho, falou de uma pandemia e de uma porção de fatos acontecendo aqui e no mundo, eu falei com ele ontem que estava exagerando no whisky ...... Como ? Não entendi .... Como ? Mas, mas .....
- O que o Dr. Ricardo te falou, o que houve ?
- Deixa eu sentar ......... ele disse que também teve o mesmo sonho estranho que você, exatamente as mesmas coisas !
- Viu !!! Te falei, e você me sacaneando !!! E agora ? É verdade ou não é ????
- Vamos ligar a TV, na GLOBO de preferência, porque notícia ruim é ali mesmo.

Sentaram em frente à TV, nervosos, e sintonizaram na GLOBO :

ATENÇÃO ... daqui a 10 minutos, em cadeia nacional, teremos o pronunciamento do Senhor Presidente da República Rodrigo Maia, comunicando a extinção da pandemia do coronavírus no Brasil. A Sra. Ministra da Saúde, Jandira Fegalli também se pronunciará sobre o mesmo tema, e a Ministra da Fazenda Sra. Gleisi Hoffman abordará suas informações sobre a economia.

- Riva, cadê seu whisky, preciso de uma dose dupla !
- Traz a garrafa pra cá !



5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Riva,

Você está se referindo a esta gripezinha, que qualquer dose de cloroquina resolve?

Colocamos no poder um irresponsável, idiota, e isto está nos levando a estes delírios, no seu caso ficcional. I hope so.

Fora Bozo! Que venha o Mourão!

Riva disse...

Complementando o texto, o whisky que o Francisquinho me mandou era JB.

(pano rápido)

Jorge Carrano disse...


Esta explicado o sonho, de origem etílica.

Você trocou de rótulo, volte ao Johnnie Walker Scotch Whisky.

rsrsrsr

Ana Maria disse...

Excelente texto. 👏👏👏

RIVA em 2023 disse...

Estou impressionado, esse post eu escrevi com 1 mês de pandemia, em abril de 2020 !!

Tem até o PT nos ministérios !!