13 de abril de 2020

Bons tempos ... ou não


Nosso congresso já foi mais palatável. Acreditem que houve cassação de mandato por falta de decoro, não por corrupção mas por  fotografia de cueca. O deputado cassado (com ss) se chamava Barreto Pinto. O pinto estava dentro da cueca.


Barreto Pinto - deputado
https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/primeira-cassacao-de-politico-por-falta-de-decoro-nao-teve-nada-ver-com-corrupcao.html

Tivemos um outro deputado que usava uma capa  preta e sob ela uma metralhadora. Juro! Tenório Cavalcante, um alagoano,  tinha sua base eleitoral na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A metralhadora tinha nome : Lurdinha.


Leiam a matéria em:

Tínhamos uma revista semanal, chamada "O Cruzeiro", que durante um bom tempo estampava em seus números fotos de tribos indígenas, que jamais haviam tido contato com brancos civilizados, fruto das expedições dos irmãos Claudio, Leonardo e Orlando Villas Boas.


Orlando, Leonardo e Claudio

Foi um erro. Ou não foi? Não poderíamos deixa-los lá nas matas, com sua vidinha de caça e pesca?  Agora temos que demarcar reservas, uma espécie de devolução das terras, criar órgão de proteção como a FUNAI, e outros contratempos.





Índios mesmo, com idioma e estilo de vida próprios. Adoravam espelhinhos na trocas com os "brancos" civilizados.

Leiam em:




Essa ninguém com menos de 40 anos vai acreditar. O Vasco foi a base da seleção brasileira, na Copa de 1950. Tinha um elenco de primeira qualidade. Além dos 6 que eram titulares absolutos, ainda possuía outros tantos que poderiam muito bem estar no grupo.

Comparem nas fotos da equipe do Vasco e da seleção nacional no mesmo ano:
Todos poderiam vestir a camisa da seleção, em 1950

Até o massagista, além do técnico, era do Vasco
https://www.vasco.com.br/site/conteudo/detalhe/48/1950-o-vasco-e-base-da-selecao-brasileira-na-copa-do-mundo

https://vascoequipes.wordpress.com/vasco-1950/


E teve chocolate  na Páscoa:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/atuacoes-do-vasco-no-chocolate-da-pascoa-de-protagonista-a-comentarista-pedrinho-da-nota-9-para-si-e-10-a-romario.ghtml

4 comentários:

Riva disse...

Sempre que vejo essa frase "Bons tempos!" me recordo da minha infância e juventude. Foi maravilhosa, apesar da infeliz cegueira da minha mãe, suas crises, sua tristeza. Por aí vcs tiram a dimensão de como foi realmente boa essa fase da minha vida.

Sabem quando? ... de 1958 a 1970.

(pano longo)

Riva disse...

... silêncio sepulcral ...

(pano rápido)

Jorge Carrano disse...


Aniversário de São Januário

https://oglobo.globo.com/esportes/vasco/sao-januario-93-anos-as-historias-curiosidades-do-aniversariante-estadio-vasco-da-gama-24385577

Jorge Carrano disse...


Marrony:
Fala, meu Vascao. Passo aqui para agradecer por tudo. Pelo trabalho, amizade, carinho, conhecimento, respeito, etc... Aqui eu vivi, chorei, fui feliz. Aprendi história, criei maturidade para encarar os problemas que a vida me trouxe. Formei caráter. Virei adulto. Mas nunca deixarei de ser uma eterna criança. É aquilo: enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal. Em meu coração. Obrigado, Gigante! Uma honra ser um cria de São Januário #prasempreemmeucoracao - publicou Marrony.