29 de janeiro de 2020

Vasquenses ilustres


Vasco da Gama
Já contei aqui que num final de semana, caminhando pela Praça Benedito Calixto, em São Paulo, vimos um grupo de meninos jogando bola na quadra existente na citada praça.

Antes que me perguntem o que eu fazia em São Paulo num final de semana, informo que eu morava lá e em um flat nas proximidades da aludida praça.

Um deles - dos meninos citados - vestia a camisa do Vasco da Gama. Para fustiga-lo quando ele tocou na bola gritei Vasco! Ele virou-se para mim e perguntou: você é vasquense?

Pois é, os meninos de São Paulo, torcedores do Vasco, eram inocentes, desenturmados.

Como são passados mais de 20 anos possivelmente ele já se declare vascaíno.

Por falar em vascaínos, eis alguns famosos:

As Gabrielas, que marcaram épocas diferentes:





Os galãs:





Amigos de fé, irmãos camaradas:





Não são vascaínos, mas frustrados por não terem jogado no Vasco:



Finalmente é o próprio clube rubro-negro que queria ser cruzmaltino
https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/site-do-flamengo-comete-gafe-e-troca-escudos-ao-anunciar-classico-contra-o-vasco.ghtml
Atrizes:




Cantoras:




O Rei jogou:



Bambas do samba:









 Os humoristas da velha guarda e os atuais:











E mais:









Nota 1: todas as imagens foram pinçadas via Google.  Estão sem  legenda por falta de necessidade. São celebridades do mundo artístico, desportivo e cultural.
Nota 2 : estou me repetindo, mas o clube atingiu a marca de 183 mil associados, o que não é pouca coisa no Brasil.


Um comentário:

Jorge Carrano disse...


O tal menino deveria ser filho de carioca exilado em São Paulo, como eu.

Era um exílio voluntário, porque lá estavam as oportunidades de trabalho e negócios.

Vivi e trabalhei em São paulo durante 17 anos, em duas etapas.