21 de janeiro de 2020

Rita Cadillac ou Anitta?


Se pensam que vou fazer comparações de bumbuns estão muito enganados. O ambiente aqui é familiar e quando se mencionam glúteos é como referência ao local indicado para aplicar injeção em neném.

Para os que são jovens a menos tempo, informo que Rita Cadillac, uma das bailarinas do Chacrinha, tinha uma parte de sua anatomia que chamava a atenção.

Consta que ela teria pedido para ser sepultada de bruços para ser facilmente identificada, dispensando indicação na lápide. Chiste ou não, o fato é que indo embora ninguém confundiria. Entendeu ou quer que desenhe?

Já o neném citado, não é o Neném ex-jogador de futebol ora em atividade no Fluminense do Riva, mas já despertou minha ira quando passou pelo Vasco.

Já que o assunto, como informado, não serão as bundas, preciso arranjar o que comentar.

Falarei de meu sogro, que se não teve a oportunidade de adquirir saber acadêmico, adquiriu ao longo de sua vida, muita sabedoria.

Uma vez em conversa comigo, disse que havia um rapaz da cidade (ele morava em Cachoeiro de Itapemirim) que era apaixonado pela Wanda (então minha namorada e minha mulher há 55 anos).

A tal ponto andava a paixão do mancebo que ele resolveu, ao saber do namoro da Wanda com um forasteiro de Niterói, entrar debaixo do trem ... que felizmente estava parado na estação.

Era um pândego. Outra piada recorrente, atribuída a ele, era de que numa conversa sobre os riscos da motocicleta, teria dito que não temia o veículo e que até alisara o guidom e o selim de uma que esteve estacionada diante de sua sapataria. Sem receio.

Sabia de cor quase todos os versos do enorme poema "O Corvo", escrito no século XIX por Edgar Allan Poe, na tradução de Fernando Pessoa.

Mas levou tempo para acreditar que o homem desceu na lua. No primeiro momento achou que era tapeação, que os americanos encenaram tudo num deserto, para afrontar os russos que já haviam colocado uma cadela no espaço.

Honestidade, como a gravidez, não é mensurável. Ou a mulher está grávida ou não está; não há mais ou menos grávida. Assim também a honestidade, ou a pessoa é, ou não é. Não há variáveis tipo um pouco honesto, muito honesto ou quase honesto.

Meu sogro foi um homem honesto. Pagava os impostos, acreditava nas pessoas, além da remuneração fornecia lanche para os empregados e não raro emprestava dinheiro que raramente recebia de volta. Por isso faliu várias vezes.

E recomeçou, mudando de atividade, para criar 8 filhos. Teve restaurante/bar; pequena fábrica de calçados (sandálias  e botas) e finalmente serraria.

Encerro para explicitar minha decepção com Bolsonaro: o tal juiz de garantias que ele não vetou, atendendo sugestão do Moro, vai prejudicar o combate a corrupção.

E deixa claro, para mim, que ele teme a concorrência do seu ministro, que parece ter mais prestígio e credibilidade popular.

Não, nada de política por enquanto. Estou intoxicado.

3 comentários:

Riva disse...

Ontem tentei assistir ao RODA VIVA na Cultura, com Moro sendo entrevistado. Mas não era entrevista, era provocação o tempo todo, com um bando (classificação amena) de pseudo jornalistas.

Percebi a tempo e fui ver Animal Planet.

Mas deixo aqui uma das pérolas de ontem...

Entrevistador : Se o presidente Bolsonaro lhe pedisse uma conselho sobre isso e aquilo (etc rsrs), o que o senhor diria a ele ?
Moro : Se ele pedir eu vou dar a ele !

(pano rápido)


Jorge Carrano disse...


Terminei a postagem escrevendo que estou intoxicado de política. E é verdade.

Mas tenho uma coisa engasgada a respeito de parte da imprensa.

Trata-se do seguinte:

Segundo conceito, receptação é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte

Ora, se um hacker obtém, de forma ilícita, logo criminosa, dados pessoais de determinadas pessoas, o jornalista que as recebe e publica, comete o mesmo crime do receptador de um celular roubado.

Não estamos aqui falando de liberdade de imprensa. Este tal Glen Greenwald tem mesmo que ser indiciado, ao contrário do que a parte da imprensa militante de esquerda defende.

Ou não?

Riva disse...

Concordo. GG participou, e durante o ato criminoso.