6 de janeiro de 2020

CACHIMBOS


Meu primogênito durante algum tempo fumou cachimbo. Trocou-os, por curto período, pelos charutos. Agora não fuma nem uns e nem outros.

Claro que os charutos viraram cinzas. Entretanto os  cachimbos, alguns dos quais com pouquíssimo uso, estão relacionados entre os itens descartáveis, na fase desapego que ele está vivendo.

Se você fuma, coleciona, ou conhece alguém que curta cachimbo, faça contato que colocarei o interessado num link com meu filho para "negociar".

Negócio de ocasião. Vejam alguns exemplares a seguir:













Na próxima postagem outros cachimbos e suporte com capacidade para acomodar 12 deles, tendo no centro um recipiente da mesma madeira e forrado de cortiça, que serve para colocar o tabaco , além de outros apetrechos, tais como limpadores de algodão, inclusive Dunhill.

14 comentários:

Jorge Carrano disse...


Deixe aqui em comentários seu endereço eletrônico ou telefone que entraremos em contato.

Se residir em Niterói (ou Rio de Janeiro) poderemos agendar um dia para examinar o estado dos cachimbos.

Ana Maria disse...

Brechó da Berê?

Jorge Carrano disse...


Boa ideia, Ana Maria. Sabe que via este blog já foram vendidas caixas de fósforos e lápis de propaganda para colecionadores?

Diferentes pessoas em diferentes Estados. Remetidos por Sedex.

Se você conhece algum fumante de cachimbo dá uma força para seu sobrinho.

Bj.

Ana Maria disse...

Pode deixar. 😆😆

Riva disse...

Ôpa, boa !!

Tenho aqui, sem nenhuma utilidade, quase 2.000 CDs e outra grande quantidade de DVDs.
Não ouço e não vejo mais, tem TUDO na web, Netflix, Spotify, e sem ocupar espaço nenhum.

Os livros - muitos também - vou despachando aos poucos nos bancos dos catamarãs.

Por enquanto, sem utilidade nenhuma, é só isso mesmo (rsrsrs).

PS: tem um senhor no Rio, o Josias das Canetas, vascaíno,antigo e muito conhecido, que também transa com cachimbos.
Olha o contato .... diz que foi o Paulo Cabeludo do Clube de Engenharia que mandou o contato. Ele é fera com minhas canetas antigas e novas, faz verdadeiros milagres.

http://oamigodascanetas.blogspot.com/





Jorge Carrano disse...


Obrigado, Riva, pelo contato.

Vou repassar para o Jorge (meu filho).

Quem sabe?!

Riva disse...

Entra no site dele. Fica no 6º andar da Galeria do Comércio, vizinho meu da Rio Branco. Gente super boa, filho vascaíno também trabalha com ele.

Opera verdadeiros milagres nas minhas canetas. Trabalha com cachimbos e isqueiros. Alto nível !!

Abrs

Jorge Carrano disse...


Obrigado, de novo, Riva.

Abraço

Ana Maria disse...

Aqui em Tereopolis tem uma loja de discos onde o proprietário compra CDs e DVDs. Claro que apenas os de interesse comercial ou colecionáveis. Andei vendendo uns pra ele. Paga um preço irrisório, mas pra mim, no caso (CDs de mpb), vale
Se quiser dou uma passada lá e pego o contato dele.

Jorge Carrano disse...


Ana Maria,

Acho que com o comentário a seguir, o Riva rechaçou a hipótese (interesse) de venda, pelo menos por ora.

"Por enquanto, sem utilidade nenhuma, é só isso mesmo (rsrsrs)."

Ana Maria disse...

Entendo. Também oritelo alguns desapegos

Ana Maria disse...

Errata. Onde se lê "oritelo", leia-se "protelo"
Sorry.

Riva disse...

Sei que vou acabar vendendo quase tudo, fiz assim com os LPs e só fiquei com uns 15.

Ainda tenho que passar o pente fino em tudo, para selecionar os vendáveis, que sei, não valerão nada no mercado.

Idem DVDs.

Na esquina da Lopes Trovão com Gavião tem uma pessoa vendendo CDs diversos. Perguntei o preço .... varia de 5 a 15 reais.

Fui ali .....rsrs

Jorge Carrano disse...


No início do ano passado escolhi os CDs que me interessam muito e ainda ouço, basicamente jazz.

Wanda, por sua vez, selecionou uma meia dúzia de MPB, que ela ouve vez ou outra.

Liberei os demais para filhos e noras, que escolheram e carregaram alguns..

Ainda assim sobraram uns 50. Tinha um vendedor de livros e discos que ficava na porta do Itaú, da rua Paulo Alves. Depois passou para a porta do Bradesco na mesma rua.

Ele ficava com a mulher e um filho pequeno ralando alí o dia todo.

Peguei o que sobrou (todos em ótimas condições de conservação) e dei para ele.

Fiquei contente achando que dei uma força para ele. Espero que tenha dado. Algum tempo depois ele não mais apareceu nem no Itaú e nem no Bradesco.