6 de junho de 2019

Quebrando autopromessa




Uma vez mais quebro promessa feita a mim mesmo, de que ficaria quieto em meu canto, sem me estressar, sem ficar nervoso, sem ficar com raiva, muita raiva.

Aqui publicaria amenidades, piadas, fotos de mulheres bonitas, imagens sensacionais, artísticas e ponto final.

Nada de noticiário televisivo, nada de portais de notícias na internet.

E a razão é simples. Estou com comprometimento severo de carótida: 50% no lado direito e 30% no esquerdo. Colesterol e triglicérides nas alturas. Pressão arterial na faixa entre 15/17, com controle medicamentoso. UFA!!!

E aí, com este quadro clínico, sou obrigado a ver e ouvir o Bolsonaro dizer para um público evangélico que está na hora do Supremo Tribunal Federal ter um ministro... evangélico.

Se estivesse em Centro Espírita, acharia que chegou o momento de termos um Pai de Santo no STF? Saravá!!!

Sim, o estado é laico, mas não sendo ateu, pelo sim e pelo não, no preambulo da Constituição Federal está registrado que foi promulgada “sob a proteção de Deus”.

E seu filho dileto (afinal todos somos), está presente num símbolo religioso amplamente difundido - um Crucifixo – encontrável em quase todos os tribunais.

O governo, monocórdio, "samba de uma nota só" no terreno econômico, com sua bandeira "reforma da previdência" que depende 100% do congresso, faz um enorme esforço para complicar a aprovação do projeto.

Ao invés de concentrar forças e energias no citado tema, propõe em concomitância assuntos de somenos, pouco relevantes no momento, e  que por serem polêmicos, acabam por atrair  descontentamentos em vários segmentos sociais e consequentemente do parlamento: liberação de armas de fogo, aumento de pontuação das infrações de trânsito, para fins de retenção das carteiras de habilitação e tantas outras "ideias" inoportunas e intempestivas.

Inclusive, pessoalmente, metendo o bedelho nas cadeirinhas de bebes nos automóveis. Tsk tsk tsk

O ministro da Educação é um performer. Com um guarda-chuva nas mãos encarnou Gene Kelly, sem o talento do grande bailarino e ator americano. Canastrão, exibiu-se de forma bizarra.

Já que falo deste órgão ficcional do quadro político/administrativo do governo, emendo para açoitar a carta-manifesto de ex-ministros da educação, através da qual ditam regras que deveriam ser aplicadas no setor, vital para o crescimento cultural, social e econômico do país.

A carta, patética, recheada de lugares comuns, foi assinada por Murílio Hingel, José Goldemberg, Cristovam Buarque, Fernando Haddad, Aloísio Mercadante e Renato Janine Ribeiro.

Podem rir, é isto mesmo que leram. 

Duvido e faço pouco que você se lembre de cada um deles a frente da pasta da educação. Que legado eles deixaram? Diz uma coisa positiva, umazinha só, que tenham feito de positivo.

Dois poderiam ter passado incólumes por minha memória, por minhas informações, não fosse esta carta agora firmada por eles.

O autor da matéria publicada em https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/06/04/ex-ministros-da-educacao-lancam-carta-em-defesa-das-politicas-de-ensino-do-pais-e-da-autonomia-universitaria.ghtml  escreveu errado o nome do carioca, juiz-forano por adoção, amigo do Itamar Franco.

Quem lembra? A geração universitária da época dele como ministro, guarda boas lembranças?

Peraí, algum ex-ministro que não seja marxista cultural se sente confortável ao assinar manifesto com Haddad, com Mercadante?

Mea culpa. Votei no capitão. Mas acho que se ele tivesse ingressado nas forças armadas como soldado raso, não chegaria a cabo. O curso teria sido penoso para ele. Agora sei porque abandonou a carreira militar e ingressou na política. A política não é seletiva. Ou é menos seletiva. Juruna, Agnaldo Timóteo, Tiririca, Vicentinho e outros da mesma prateleira não me deixam mentir.

Obscuro em sua atividade no congresso, em sete mandatos, era a esperança para apearmos o PT do poder. Podem zoar, eu mereço.

Lá no segundo parágrafo escrevi que este espaço estaria melhor empregado com amenidades, piadas, fotos de mulheres bonitas, imagens sensacionais, artísticas, e ponto final.

Então vamos a elas. A piada? Bolsonaro tem como guru um astrólogo. 😂😂😂 

O que esperar? Torcer para que o universo conspire a nosso favor e haja uma conjunção de Urano e Júpiter, quem sabe nos trará sorte?

Uma amenidade: o bilhete que o menino concebeu e perpetrou, para enganar os pais e faltar a aula. Fez sucesso na rede. Justo e merecido. Foi engraçado, mas alguma providência há de ser tomada. É de cedo que se troce o pepino dizia minha avó. A portuguesa.



Mulheres bonitas? Basta uma que está na moda.


Foto artística? Esta abaixo me arrepiou, sensacional. Parece que o autor é amador. Então foi muito inspirado.



9 comentários:

Jorge Carrano disse...


Os marmanjos sabem quem é a beldade da foto representativa de mulheres bonitas.

Algumas mulheres também, porque morrem de inveja.

Para os distraídos informo que se trata de Paola Oliveira.

Estou pesquisando o autor da foto da águia, para dar-lhe o crédito.

Calfilho disse...

Carrano: Em primeiro lugar, lamento muito os problemas de saúde que o afligem nos dias atuais. Também tenho os meus, que não são poucos, e me irrita profundamente a quantidade de remédios de uso contínuo que tenho que tomar diariamente. Pressão, glicose, tireoide, ácido úrico, colesterol... é demais... Mas, segundo um dos meus médicos, que também sofre atualmente com um câncer de pulmão, a opção é dolorosa: "ou se vive mais e sofre com as dores da velhice, ou morre-se cedo". Quando eu penso que nossos pais faleceram antes dos 50 anos, paro um minuto para refletir...
Quanto ao "Mito" não vou zoar de você, nem de outros amigos que também votaram nele. Como também não debochei de outros que até hoje acreditam que a Dilma foi derrubada por um "golpe" e que nada de errado ocorreu nos governos do PT. Respeito as posições e convicções políticas de cada um, mas não acredito mais em políticos... As desilusões desses meus 77 anos de vida com essa classe me calejaram o bastante para não me iludir mais... Sobre isso, aliás, escrevi um artigo no meu blog que acho que você leu, justamente no dia do segundo turno das últimas eleições, 31 de outubro de 2018. Estava em viagem fora do Brasil. O título é "POLÍTICA E POLÍTICOS..."
Acho que nos devemos preocupar mais em escrever sobre coisas mais amenas, mais alegres, como você bem ressalta... Os políticos brasileiros (e grande parte dos mundiais), não merecem o nosso "estresse"...
Um abração e melhoras na saúde.

Riva disse...

Tudo isso me faz muito mal também.

Lembro que chegando da Itália semana retrasada, em casa, ligamos a TV pq era muito cedo e de saída vimos que uma mulher em SP jogou a filha pela janela do apartamento e se jogou também depois. Desligamos a TV.

Como engenheiro e cartesiano, sou meio agarrado a estatísticas, e as faço mesmo, em coisas banais até. Posso afirmar a vcs que no JN vemos 90% de notícias ruins. Já fiz uma pesquisa na VEJA e o índice foi de 75%.

Não dá para ficar plugado mais ...

Raramente entro no Facebook que tenho em conjunto com a MV.

No Instagram coloco algumas fotos e saio, pois "instragaram" o Instagram, com tsunami de matérias pagas invasivas na sua conta.

Ontem abandonei de vez o Twitter focado no FLU, depois daquela derrota nos penalties para o Cruzeiro, e a consequente perda de mais de 3 milhões de reais com a desclassificação.

Vou continuar no Twitter mas seguindo apenas informações úteis e culturais.Abandonei todas as pessoas que seguia há 10 anos !

Não sei o que fazer mais ..... quem sabe pornografia (sexo) todo dia ? Bem mais gostoso e saudável .... vou pensar nisso.

Queria mesmo é ter muita grana pra continuar viajando muito, não precisar trabalhar, jiboiar nas Maldivas um pouco com a MV.



Jorge Carrano disse...


Carlinhos,
Não é hipocrisia dizer que estamos na "melhor idade"?

Mas é fato que a alternativa à velhice (e seus efeitos colaterais) é pior, ou seja, morrer cedo (como nossos pais).

Meu receio, creia, é virar um repolho, com vida vegetativa, entristecendo a família, dando trabalho e despesa. A morte mesmo, se chegar de supetão, não me preocupa muito. Afinal vivemos e combatemos bons combates.


Riva,
A opção viajar é sem dúvida, por vários aspectos, a melhor delas. De certa maneira já é, faz tempo, a opção do amigo Carlinhos, aludido no início deste comentário. Aposentou-se cedo e viaja bastante

O futebol com VAR para mim é game, de controle remoto. Uma chatice. Em esporte coletivo, de contato corporal, só da certo no tal de futebol americano (outra chatice).Futebol jogado com as mãos (rsrsrs)

Viva a pelada (nos dois sentidos) jogada sem juiz e, claro, sem VAR. E sem lei do impedimento (rsrsrs).

Ontem foi um pecado, depois daquele gol do João Pedro, o Flu ter sido eliminado. Para mim culpa do Ganso, um dos maiores blefes do futebol. Não deu certo em nenhum lugar, a despeito da habilidade. Comparo-o ao Özil, que entretanto tem resultados melhores.

Vida que segue.


Obrigado a ambos pelos comentários. Abração.



RC disse...

Continuamos mal na Educação. E este governo é até pior que os antecessores (que eram ruins). Acabam de realizar cortes e contingencionamentos na educação infantil. Ou, seja, conversinha este negócio de inverter a pirâmide de investimentos na educação.

Governos que não investem massivamente em educação são ruins. Não interessa cor de camisa. Este é um governo muito ruim.

Jorge Carrano disse...


Tem razão, Rick, mas é flagrante que o nível dos universitários caiu muito nos últimos vinte anos, ninguém pode negar.

Inacreditável a produção de drogas sintéticas em laboratório da UFRJ. O que pretendem na vida estes estudantes?

https://www.tercalivre.com.br/drogas-sinteticas-estavam-sendo-produzidas-dentro-do-laboratorio-da-ufmg/

Algumas universidades estão aparelhadas pela esquerda (PT e PSOL), e a gestão das mesmas tem sido temerária.

Alguma coisa tem que ser feita. Em prol da educação e formação profissional. Em prol do país.


Riva disse...

"Algumas universidades estão aparelhadas pela esquerda (PT e PSOL), e a gestão das mesmas tem sido temerária.
Alguma coisa tem que ser feita. Em prol da educação e formação profissional. Em prol do país."

CONCORDO 1000% !

Quando seleciono estagiários de curso superior para trabalhar em minhas equipes, sempre incluo uma redação de uma página sobre um tema específico.

Posso atestar que, além da caligrafia horrososa e da alienação em relação a temas importantes, é impressionante a quantidade de erros de Português.

Não sei quantos anos levaremos para recuperar o grau de estudo e conhecimento que nossos avós e pais nos ensinaram ...

PS: e o Nadal ?

Jorge Carrano disse...


O Miura anda, ainda aos 33 nos, impossível.

Aprecio mais a técnica do Federer, mas admito que o espanhol é um grande tenista. Força, raça e talento também.

Jorge Carrano disse...


E o general Santos Cruz está com boa pontaria: acertou na mosca.

https://epoca.globo.com/e-um-show-de-besteiras-diz-general-santos-cruz-sobre-gestao-bolsonaro-23753114