30 de junho de 2019

Até que enfim ...


Finalmente tenho algo a comemorar. Pena que sobre o Flu. Preferiria sobre o Fla.

Desculpe o mau jeito, Riva.



O fato é alvissareiro, pois temos alguma esperança para o futuro.

5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Pouco, mas melhor do que nada.

Riva disse...

Rapaz, muito pouco mesmo.

Não acompanho as bases, embora saiba de alguns resultados, só os profissionais.

Em relação, por exemplo, à Copa América, vi alguns jogos, mas não me identifico com nossa seleção, não consigo torcer, sério.

Pra vc saber, existe um bom número de torcedores (Twitter) que quer nossa derrota nessa Copa América, por entender ser o único caminho para a saída do TITE (um Dunga sem um bom alfaiate), e para tentarmos renovar e retomar nosso verdadeiro futebol. E todos julgam ser o RENATO GAÚCHO o melhor treinador para essa mudança.

Eu insisto na minha tese, defendida também brilhantemente pelo PC Caju : seleção se faz com jogadores que atuam no Brasil, e dá para fazer bons times mesmo.
Quer sair, ganhar uma grana, sai, sucesso, seja feliz, mas não veste a amarela.

Seleção brasileira tem que ter identificação com a galera, e isso só é possível com quem atua em nossos campos - a não ser que seja um fora de série, e esse não existe, só na Argentina.

Jorge Carrano disse...


Riva,

Se me não falha a atribulada memória, já foi como você prega, nos idos das décadas de 50 e 60, do século passado. Se não era uma política oficial, era velada.

Saia do Brasil perdia chance de jogar pela seleção.

Na época a Meca era a Itália

Riva disse...

Na época eram raros os que saíam.

E também, pela absoluta falta de tempo para montar e treinar um time, se mesclava os setores de 2 ou 3 dos nossos melhores times, com alguns fora de série.

No mesmo debate do Twitter se fala que em anos anteriores a uma Copa do Mundo, a CBF deveria convocar, bancar $ e montar um elenco para disputar o Brasileião.
Dessa forma chegará à Copa do Mundo bem ajustado e treinado.

FAZ SENTIDO, mas não vai de encontro aos interesses comerciais e políticos diversos. Isso sem falar nos que são contra somente para serem contra.





Jorge Carrano disse...


No passado havia disputas regulares entre as seleções do Brasil e da Argentina (Copa Roca), contra o Paraguai (Taça Oswaldo Cruz) e contra o Uruguai (Copa Rio Branco). A cada dois anos, alternadamente.

E também seleções estaduais. Algumas destas seleções estaduais representaram o Brasil em torneios internacionais.

Para as Olimpíadas mandávamos amadores.