12 de junho de 2019

NOSSO DIA DOS NAMORADOS - Outdoors


 Por
RIVA





Não lembro exatamente o dia em que vi aquela coisinha linda, de vestido, cabelos negros pela cintura, deslizando perto de mim, mas lembro bem que o sino tocou, bem forte mesmo.

E tudo começou em 26 de dezembro de 1970. Já tinha feito algumas investidas em alguns bailes (festas da época) e encontros, sem sucesso. Mas nesse dia ela retornou pelo telefone, aceitando sairmos e conversarmos. Seu primo e “comparsa” Carlinhos passou lá em casa com ela, e nos deixou num banco de uma pracinha em São Francisco.

E qual em desenhos animados (que adoro até hoje), as faíscas saltaram em nossos olhares, flamejantes, apaixonados .... foi amor à primeira vista, como tanto cantaram os Beatles em suas canções.

Foi mesmo ... uma paixão e amor desconcertantes. Nos completamos.

Não sei explicar, nem devo tentar. Minha vida mudou totalmente daquele dia em diante, em vários sentidos. O convívio com meus queridos/amados sogros também foi determinante no meu amadurecimento, e na consolidação da nossa união. Um sonho !



Levaria 3.000 páginas para descrever aqui tudo que se desenvolveu daí por diante, com a criação dos nossos 3 filhos maravilhosos, frutos de tudo isso.



Hoje, do alto dos nossos quase 70 anos, a paixão e o amor continuam “arrasadoramente” fortes, um liga eterna.

Isa, a Fátima,
te amo demais,
“do tamanho do céu”.

Agradeço, a sei lá quem,
por você ter acontecido na minha vida,
por ter “caído na minha sopa”.

A poesia abaixo, feita há décadas, expressa uma das passagens em nossas vidas.

Escrevi-a, acreditem, dentro da camionete que me levava para casa todo dia depois de um dia de trabalho nas obras, às vezes sujo, cansado. Musiquei-a, e a chamei de OUTDOORS.



Pra você, amor da minha vida ... again .....

"Todos os dias eu volto
Sozinho a pensar
Um gosto doce e o corpo
Vibrando por te encontrar

Outdoors e luzes piscando,
Paisagens de infernizar
Mantos negros repletos
De listras a me ofuscar

A rampa de acesso ao ar puro
Agora me leva e me aperta
De encontro a um cenário mais calmo,
De cores bem mais abertas

Já posso sentir o seu cheiro,
Os ventos já me disseram
Pois todos os dias eu volto
E te encontro linda e sincera"



3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Isa e Paulo,

Não é uma verdade absoluta que o vinho quanto mais velho melhor.

Mas ousaria afirmar que o amor, o companheirismo, a troca, a cumplicidade entre um casal, quanto mais duradoura melhor será.

Digo do alto de meus 54 anos de casamento aos quais poderemos somar mais 4 anos de namoro e noivado.

Parabéns aos dois e que o tempo só faça aumentar o carinho que vocês têm um pelo outro.

Costumo brincar com a Wanda, que deveriam criar (inventar) um "amormômetro", que pudesse medir a intensidade do amor. Assim eu poderia provar que o meu é maior do que o dela por mim (rsrsrs).

Euclides disse...

Parabéns, Paulo, pelo belo texto e por sua dedicação à família.

Riva disse...

Carrano, grato pelas palavras.
Vcs são um exemplo de amor : cumplicidade, companheirismo e dedicação a essa união.

Amigo Euclides, grato.
O texto até sai "meio fácil"; basta pensar e relembrar tudo o que a Isa fez por nós, tudo que foi construído. Ela é um símbolo impressionante de dedicação à família. Chegou a abandonar sua profissão para se dedicar integralmente à educação dos nossos filhos. Amor demais !