30 de março de 2017

Experimente a arte da meditação


Por
Jorge Carrano

Telefone de contato: (21) 97008-5889








O Facebook é uma ferramenta de comunicação como outra qualquer. Só isso. E isso, em si, não é nem bom nem ruim. Depende de como você usa.

Infelizmente, no entanto, vemos um excesso de “felicidade artificial”, com as pessoas fazendo questão de publicar qualquer bobagem que acontece em suas vidas, como se tivesse algum valor para os outros. Até foto de prato de comida vazio já vi, com o autor dizendo que “a lasanha estava uma delícia”.

Revelamos nessa rede uma sociedade pateticamente carente de afeto. Muitos agem como crianças mimadas, precisando a todo momento ganhar “likes” para se sentirem aceitas,  e pertencerem ao mundo. Tudo o que alimentar o seu ego irá afastar você do caminho da verdade.


Alimentando o ego
E de que verdade falamos? Da verdade de que todos esses “momentos compartilhados” são efêmeros e, como qualquer vício, faz com que você fique querendo cada vez mais. Tem 100 curtidas? Então quer mil. Tem mil? Vamos então para 5 mil.

E assim, de “like em like”, você vive a ilusão de ser querido por tantos “amigos” e, quando um dia sua postagem não dá o resultado esperado, você se questiona o que está acontecendo com o mundo lá fora....

O Yoga nos ensina a perceber que não somos nosso corpo, nossa mente, nossos pensamentos e muito menos nossos “likes”! Não há nada demais em usar o canal (estou usando agora!) para compartilhar pensamentos (coisa rara), e até mesmo momentos agradáveis.

Você só não deve “acreditar” que os comentários, compartilhamentos e curtidas sejam a medida da sua felicidade. Se assim fosse, quando faltasse luz ou a bateria do celular acabasse, você perderia todas as suas memórias, sensações e amigos. Pense nisso. Se não concordar, tudo bem, não precisa curtir. 


Notas do editor:
Autor do texto - primogênito do blog manager
Publicado originariamente em
https://www.facebook.com/yoga.dharmabhumi/
Imagem - Pinçada no Google (alimentando o ego) - John Holcroft

Endereço do Espaço: Rua Gavião Peixoto, 182 sala 713 - Edifício  Center IV

Telefone de contato: (21) 97008-5889


Espaço Dharma Bhumi

Nenhum comentário: