6 de março de 2017

Conversa no calçadão

Meu companheiro de caminhada, ontem, domingo, no calçadão, foi meu filho Ricardo.

Já informei que assinei a Predialnet  para ter acesso à rede desde minha casa. Pois bem, comentei com o Rick que o “técnico” que foi fazer a instalação não conseguiu configurar o roteador que eu tinha em casa, inobstante todas as tentativas.

Ele consultou o manual, entrou no site do fabricante, fez duas ligações pelo celular para colegas de trabalho, pedindo socorro, e nada. Usou um clipe  (praxe) para tentar configurar, mas fracassou.

Condenou o roteador e me sugeriu comprar outro. Neste ponto da conversa o Rick me interrompeu e indagou: e você comprou outro?

Diante de minha afirmativa, disse que eu deveria ter ligado para ele, pois muito provavelmente o defeito não era do aparelho e sim do instalador. Ponderei que não queria incomoda-lo por coisa tão pequena.

Mas ele não aceitou minha ponderação, achou que eu deveria ter feito o contato, se não na hora, pelo menos antes de comprar outro aparelho. E brincou, tem três erros que você não deve cometer: urinar contra o vento, lutar espada com o Zorro e discutir comunicações comigo.

Com efeito, doutor na área, com tese escrita em inglês, e defendida com brilho diante da banca composta por doutores/professores de diferentes universidades, não teve um só ponto questionado.

Graduado com o título acadêmico de doutor e tendo sido aprovado em primeiro lugar no concurso para ingresso no magistério universitário, hoje é professor na UFF, respeitado pelos colegas e admirado pelos alunos.

Embora seja um dos mais jovens e novato do corpo docente, já paraninfou turmas e recebeu várias homenagens.

Bem, se estão pensando que isto é um elogio rasgado, um orgulho de pai coruja, manifestado fora de contexto neste post, devo admitir que é mesmo. Quer dizer sim, é um elogio rasgado. Porém absolutamente dentro do contexto da conversa e do post.

E tem o seguinte: o roteador não está com defeito. Agora está sobrando porque comprei outro.

à tarde, antes do FLAXFLU, recebi um e-mail veiculando o vídeo a seguir. Perdão amigos tricolores, mas que foi bem balado e bem montado foi.



Tirante a brincadeira (já surrada), o fato é que o Fluminense fez por merecer o título da Taça Guanabara. A equipe se superou. Houve luta, houve determinação.

Os dois equatorianos entraram bem no time. A zaga se comportou muito bem. O goleiro, como todos os brasileiros, é ruim na bola alta. Não sabe sair do gol. Mas se redimiu na cobrança dos tiros diretos da marca do pênalti. 

Parabéns aos tricolores.

E o Flamengo é vice de novo. KKKKK


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



Hoje, dia 6 de março, terminado o carnaval, começa efetivamente o ano.

5 comentários:

Paulo Bouhid disse...

Hoje não é o DIM, ou tô enganado?

Paulo Bouhid disse...

Tô enganado, é dia 8...

GUSMÃO disse...

DIM?
What does it mean?

Jorge Carrano disse...

Ô Gusmão, se liga.
Dia Internacional da Mulher

GUSMÃO disse...

A torcida do cheirinho (lembram?), ficou asfixiada com o pó ... de arroz.