27 de outubro de 2014

O que tenho a dizer

Imagino que algumas pessoas que acompanham este blog e sabem do meu engajamento na campanha contra o PT, que nada tinha de favorável a Aécio Neves, estão querendo ver minha cara de derrotado, decepcionado e sem ter o que dizer.

Mas eu tenho o que escrever. Acho que o país perdeu uma oportunidade de mudar de rumo. Caminhamos para um modelo político/ideológico que contraria nossa índole. Os moradores do norte/nordeste que sufragaram o nome de Dilma não fazem ideia do que lhes oferecerá o futuro.

Eu estou mais para lá do que para cá, com 74 anos de idade, e a probabilidade de viver num regime socialista nos moldes que o PT pretende implantar, são remotíssimas. Vá lá, muito remotas.

Agora os desabafos.

Para minha enorme decepção muitas pessoas que conheço e que de certa forma convivem comigo, mais próximas ou mais remotamente, se acovardaram. Não botaram, como eu botei o tempo todo, a cara lavada assumindo uma posição firme contra a reeleição de Dilma.

Diziam, a boca pequena, ser contra o governo corrupto, mas no fundo queriam a continuidade. As razões são as mais variadas. Os filhos, nas escolas e nas faculdade, sofreram lavagem mental e acabaram por influenciar os pais que, na maioria dos casos, são alienados políticos. Como toda uma geração que se acomodou.

Outros não assumiram com medo de perder, ou algum parente, a boquinha que tem no serviço público ou  nas empresas e bancos estatais agora partidarizados.

Eu sei quem são eles e tenho pena. Sim, meu sentimento em relação a estas pessoas é de piedade. Repito o que já transcrevi neste espaço virtual, socorrendo-me em Dante: "Este lugar, o mais horrendo e ardente do inferno, etá reservado para aqueles que, em tempos de crise moral, optaram pela neutralidade".

Bem, tem o pessoal do norte/nordeste, regiões em que Dilma ganhou disparada. Como algumas pessoas já disseram aqui no blog, em outras oportunidades, se o Brasil fosse dividido no sentido leste/oeste, horizontalmente, a partir do extremo norte do Estado do Rio, teríamos um pais de primeiro mundo no sul e um pais subdesenvolvido no norte.

E é este hipotético país, ao norte, que garante aos governos populistas, que oferecem bolsas disso e daquilo, sem mover uma palha, sem estabelecer um programa para tirar a população da linha da miséria ou da pobreza - para tira-los desta dependência - que elege o PT.

Melhorar a educação no país, principalmente nos estados mais pobres, é contra os interesses do PT, pois significa perder eleição.

Coisa mais ou menos como a Igreja fez muito tempo.

Para arrematar tem o seguinte, ser pobre e sem instrução é uma coisa, agora ser acomodado e mendigar é outra. Os nordestinos erraram e pode ser que não consigam resgatar a dignidade.

9 comentários:

Ana Maria disse...

Pois é. A maioria dos brasileiros fez uma escolha. Lamentável é concluir que a vitória do PT se deve a regiões mais pobres e historicamente consideradas currais eleitorais. Tudo aquilo que o Partido dos Trabalhadores condenava em seu discurso ético, é usado em benefício de um projeto de Governo no molde "socialista". Como o socialismo já se mostrou inviável no mundo todo, o projeto objetiva um governo ditatorial,com um STJ benevolente e um congresso comprometido. Junte-se a isso uma imprensa amordaçada e teremos a forma de governo que está se espalhando na América Latina.
Aquelas pessoas que foram para as ruas ano passado e protestavam contra a administração pública federal e ontem votaram na Dilma, não são dignas de minha piedade. Esta eu reservo para a população carente do nordeste que não tem oportunidades de crescimento através da educação e emprego.
Os mais esclarecidos que optaram
pela reeleição,causaram minha decepção e perderam meu respeito.
Agora que o processo terminou, eu desejo de todo coração, que o Brasil continue no caminho democrático que o caracteriza.

Jorge Carrano disse...

Recebi este e-mail hoje. O remetente envia para várias pessoas normalmente:

"Hoje senti vergonha de ser nordestino. Deixei a minha terra há quarenta e seis anos acreditando em Euclides da Cunha - "O Sertanejo é antes de tudo um forte". Infelizmente hoje vejo que, os que lá ficaram, perderam a dignidade. Não mais lutam pela sua subsistência e vivem de esmolas de um governo corrupto que os tornou dependentes e indolentes. Uma compra de votos travestida de programa de inclusão social.
Humberto de Luna Freire Filho, médico"

Jorge Carrano disse...

TRANSCREVO:
"O sonho do PT é transformar o Brasil numa nova Venezuela.
Não sou eu quem diz, tampouco se trata de alguma teoria conspiratória. É o próprio Lula, em várias ocasiões. Já afirmou, por exemplo, que ele e o então presidente Hugo Chávez caminhavam na mesma direção, mas enquanto o venezuelano ia de Ferrari a 200 km/h, o petista dirigia um fusquinha a 60 km/h. Os obstáculos ao bolivarianismo no Brasil são maiores. O destino almejado, porém, é o mesmo."
Rodrigo Constantino

Jorge Carrano disse...

De outro e-mail recebido (não dou o nome do remetente por não estar autorizado):

Dilma - 54.501.118 votos
Aécio Neves - 51.041.155
Brancos e nulos - 7.141.606
Abstenção - 30.137.479

"Pelos números acima 37.279.085 não apoiam nenhum dos dois candidatos. A parcela de brasileiros que não apoiou Dilma no segundo turno é 62% maior que a votação que ela teve - isso é número e fato.
Dilma ganhou, mas não representa o povo brasileiro."

Análise perfeita.

Jorge Carrano disse...

Vale lembrar que Minas Gerais, onde Aécio perdeu, tem uma enorme área de "nordeste".
E aparentemente perder em Minas foi a causa de sua derrota.

Riva Pensante disse...

Os números por estado demonstram como e porque o PT ganhou. E como reverter isso ?
Criando uma oposição forte, estratégica, inteligente, não essa que despertou há pouco mais de 6 meses.

A estratégia do PT continuará a mesma, pois é o único caminho para vencerem eleições. E eles vêm com Lula em 2018.

Quem seria a figura carismática pinçada de uma oposição forte e inteligente, para vencer Lula em 2018 ?

Tem 4 anos para estruturar isso.

Jorge Carrano disse...

Vereadora sugere a divisão do pais em: Brasil, ao sul e Nova Cuba, ao norte.

Faz sentido!

Leiam:
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/eleicoes/2014/noticia/2014/10/no-rn-vereadora-sugere-divisao-entre-brasil-e-nova-cuba-no-facebook.html

Jorge Carrano disse...

A presidente Dilma, reeleita, irá indicar até o final de seu mandato, seis ministros para o Supremo Tribunal Federal.
Leiam em:
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/desafios-reeleita-dilma-indicara-ao-menos-seis-nomes-para-o-stf.html

Jorge Carrano disse...

Análise perfeita:

https://www.youtube.com/watch?v=QueF5UTfMN