1 de outubro de 2014

Chegou a hora de recomeçar

Em 2002, num depoimento utilizado no horário político obrigatório, no rádio e TV, a atriz Regina Duarte, afirmou ter medo de uma vitória do PT e Lula.

Foi linchada pela esquerda intelectualoide, e ficou estigmatizada.

Ela tinha razão. O tempo demonstrou.

Agora é minha vez de ter medo, mais do que medo, muito medo, em função do que virá pela frente, após as eleições que se aproximam.

É aquela situação resumida no adágio: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.”

Explico-me.

Se vencer o PT, e embora torça no sentido contrário devo admitir a hipótese, porque como afirmou o Pelé, outro açoitado por parte da imprensa pelo pronunciamento, o brasileiro não sabe votar, o que teremos será uma ousadia maior na condução do país para uma ditadura de esquerda, comparável aos modelos de Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e quejandos.

Nosso cenário será de economia em queda, desalinhada e estatizada, falta de liberdade e supressão das garantias individuais, conflitos no campo e nas cidades.

Por outro lado, se vence a oposição, e Marina não chega a ser exatamente uma oposição, o cenário será igual, mas pior. Estão rindo? Será igual nas vicissitudes, mas com agressividade maior, conflitos armados, saques, invasões, perturbação da ordem pública, isto porque os MSTs e CUTs, braços violentos que agem fora da lei, e estão a serviço do PT, causarão muitos problemas de gestão para o governo. As coisas poderão ficar fora de controle.

A menos que os militares assumam, mais uma vez, e com determinação e independência, seu papel constitucional de defesa das instituições. E da ordem interna.

Não, não estou sugerindo ou imaginando um ditadura comandada por militares. Gostaria, apenas, que eles cumprissem seu papel.

Nem estou considerando que o congresso, se vier a se constituir com maioria dos atuais partidos da chamada base aliada, poderão inviabilizar um governo democrático.

Está na hora de aprendermos a votar, não para deixar de eleger os Romários, os Tiriricas, os Agnaldos, os Jurunas, mas sim os ladrões, corruptos, meliantes, falsários, e sem escrúpulos que povoam nosso legislativo. Os tipos mais populares podem ser exóticos, bizarros e ridículos aqui e ali, mas pelo menos representam uma fatia da sociedade, ao contrário dos que se fingem de cultos, letrados, experientes e só agem no interesse pessoal e se vendem por quaisquer trinta dinheiros.


Ainda acho que está na hora dos militares voltarem ao palco, como protagonistas, não torturando e matando, mas impondo a lei e a ordem, para que tenhamos um pais republicano e democrático ao mesmo tempo.

Nota do editor: O titulo do post, é idêntico ao do álbum da banda CPM 22, por mera coincidência.

7 comentários:

Jorge Carrano disse...

Acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=CeZ1MXMWxdI

Jorge Carrano disse...

E também este depoimento:
https://www.youtube.com/watch?v=SwRReIGZuLI

Jorge Carrano disse...

Mandaram por e-mail:
http://www.politicanarede.com/2014/09/tenho-vontade-de-registrar-este-texto.html

Riva disse...

Se o cenário fosse nos anos 60, concordaria.
Hoje não sei mais nada ,..... não sei qual o grau de corrupção que já contaminou ou adentrou as forças armadas (espero que seja mínimo).... afinal, infelizmente, o Brasil se transformou num país bandido.

Empresários não aguentam mais a fiscalização corrupta, as altas taxas, e migram para a informalidade ... como na Colombia nos anos 80.

O que esperar disso tudo ?

NADA

Jorge Carrano disse...

Ouçam a ameaça de Lula:

https://www.youtube.com/watch?v=zeNZ4VTzens

Jorge Carrano disse...

Vergonhoso:

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/148d78840fd49bf6?projector=1

Jorge Carrano disse...

Inacreditável. Leiam:
http://pragmatismo.jusbrasil.com.br/noticias/144283419/medicos-defendem-castracoes-quimicas-a-nordestinos-eleitores-de-dilma?utm_campaign=newsletter-daily_20141008_171&utm_medium=email&utm_source=newsletter