24 de outubro de 2014

Carta de uma Juiza indignada

        De uma juíza federal que não perdeu a capacidade

        de se indignar

A divergência e o debate são comuns e saudáveis em uma democracia. Podemos discordar em muitos pontos, mas tenho certeza que concordamos nos principais valores básicos, essenciais à sociedade que sonhamos para o futuro.

Podemos discordar das privatizações, mas não precisamos aceitar que a roubalheira, o aparelhamento político e a incompetência tomem conta das nossas estatais.

Podemos admirar os programas sociais do PT, mas não precisamos aceitar um governo que mente descaradamente que seus adversários acabariam com eles em um óbvio terrorismo eleitoral.

Podemos não gostar dos EUA, mas não precisamos apoiar um governo que se alia as piores ditaduras do mundo e defende países terroristas.

Podemos não gostar da globo ou da veja, mas não precisamos de um governo que tenta controlar a imprensa.

Podemos não gostar do PSDB, mas não podemos aceitar um governo, que se dizia guardião da ética, viver mergulhado em escândalos diários, e se aliar e defender a escória da política nacional como Maluf, Collor, Renan, Sarney, Jáder Barbalho.

Podemos não gostar do Aécio, mas não podemos permitir que todas essa práticas sejam incentivadas, premiadas e perpetuadas.

Podemos querer outras alternativas,mas não podemos deixar no poder uma quadrilha cuja cúpula, mesmo presa na papuda, é tratada como heróis e continua filiada ao partido!

Não podemos deixar que continuem a sambar na nossa cara , infiltrando membros no STF para livrar seus pares, comprando o legislativo com mesadas, sangrando nosso país em benefício próprio e de ditaduras e pseudodemocracias. Se fizermos isso será um atestado de que somos tão sem-vergonhas quanto eles, que nada nos choca e tudo pode nessa terra porque não temos mais qualquer capacidade de indignação.

Se você não concorda com isso, é hora de mudar. Voto nulo, branco ou abstenção é o mesmo que endossar suas práticas.

É hora de união contra aqueles que tentam rachar o país, com um discurso irresponsável e preconceituoso de “nós” contra “eles”, “pobres” contra “ricos”, “negros” contra “brancos”, “povo” contra “elite branca”...

O sentimento não é meu, é de todo brasileiro que cansou e quer um país melhor. Eu votei no PT ao longo de toda a minha vida. Fui traída. PT nunca mais.

Dra Karla Maia, juíza federal.


Nota do editor: leia, também, no Facebook em https://pt-br.facebook.com/bolsonaro.enb/posts/322912611234703


Nenhum comentário: