20 de outubro de 2014

O ministério de Aécio Neves

Renato Mauricio Prado, jornalista e flamenguista (argh!!!) informou em sua coluna de domingo último que o jogador Romário teria sido convidado por Aécio Neves para assumir o Ministério do Esporte na hipótese dele  - Aécio - ser eleito presidente.

Consta que o agora senador leito pelo Estado do Rio de Janeiro declinou do convite pois teria outros projetos pessoais. Outras bandeiras pelas quais lutará.

De minha parte já sugeri aqui no blog o nome de Joaquim Barbosa para o Ministério da Justiça. Mesmo admitindo que o ex-ministro é um pouco destemperado e que  este ministério tem um pouco de componente político (ele tem pouco jogo de cintura), acho que precisaremos de gente corajosa para enfrentar os MSTs da vida, que tudo farão para desestabilizar o novo governo.



Ouso sugerir o nome de Drauzio Varela para o Ministério da Saúde. A formação dele em medicina o qualifica perfeitamente. Foi aprovado em segundo lugar na Universidade de São Paulo, já lecionou em faculdades de medicina e  é bom comunicador.

Tem obras publicadas, e seu livro "Estação Carandiru", um best-seller,  foi premiado com o Jabuti na categoria não-ficção. É um batalhador em boas causas.

Por fim, hoje, lanço o nome de José Serra para o Ministério do Planejamento. Dificilmente teremos nome mais qualificado. Economista respeitado, tem  a experiência de governar o maior estado da federação, foi parlamentar e ministro. Aliás quem me conhece sabe que o considero o melhor nome para exercer a Presidência da República. Lamentavelmente não se elegeu, porque como já decretou Pelé, o povo não sabe votar.

Acho que se o Aécio quiser poderá formar um ministério competente, selecionado por mérito e passado comprovado com bons trabalhos.

Não poderá descuidar dos ministérios militares. As forças armadas serão absolutamente importantes na defesa das instituições. Os petralhas e seus asseclas, que não têm limites e nem um mínimo resquício de escrúpulos darão trabalho.

Que os deuses nos protejam!!!

2 comentários:

Riva Repensando disse...

Se eu fosse o AECIO, detonaria alguns ministérios, e criava o Ministério de Gestão Corporativa, e convidava o Riva Repensante para ministro.

Sds

Jorge Carrano disse...

Claro, caro Riva. Trinta e nove ministérios e vinte e oito partidos com representação no Congresso são coisas de terceiro mundo.
É para este nicho - pejorativo - que estamos retornando.