9 de outubro de 2014

Ministro da Justiça do Governo Aécio

No dia 26 próximo a maioria do povo brasileiro dará um basta.

Um basta ao modelo de governo que tem o poder como objetivo único. E de viés socialista moreno, que já rechaçamos várias vezes. Ditadura travestida de democracia.

Um basta na fracassada política econômica que nos levou a um crescimento pífio comparado com os demais países emergentes, e uma inflação que parece fugir de controle.

Um basta na corrupção desenfreada. Os banqueiros da Suíça e das Ilhas Cayman estão rindo à bandeiras despregadas em face dos rios de dinheiro canalizados para seus bancos, enviados pelos petistas que estão no governo e nas empresas públicas.

O que o ex-diretor da Petrobrás esta se dispondo a devolver (R$ 70 milhões), que faria a independência financeira de três gerações de minha família, é apenas uma pontinha do iceberg (leiam em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1525232-ex-diretor-da-petrobras-aceita-devolver-r-70-mi.shtml )

Um basta em programas sociais populistas, sem contrapartida dos beneficiários. Estamos criando um bando de chupins, parasitas, conformados com alguma comida na mesa, mas sem quaisquer outras perspectivas de desenvolvimento social, educacional e profissional.

Coitados dos piauienses que deram a Dilma os 70% que obteve no estado. Que futuro poderão esperar para seus filhos e netos? O de ficarem eternamente dependentes de esmolas. 

Um basta na partidarização das empresas e órgãos públicos. Os socialistas amantes de caviar e uísque escocês condenavam que no regime militar alguns postos chaves eram destinados aos companheiros de farda. Agora o PT coloca nos ministérios, nas repartições públicas e nas empresas estatais, os seus apaniguados. A credencial para exercício de cargo público é que seja vinculado ao partido.

Um basta na sangria e na má gestão de empresas que eram orgulho da nação, como a Petrobrás e os Correios que tinham um índice elevado de respeitabilidade e hoje é uma empresa que perdeu a confiança dos brasileiros.

Um basta na falta de vergonha e pudor em saquearem, como os vikings do passado, os cofres dos fundos de pensão, de compra fraudulenta de refinaria falida e de financiamento de obras de portos, aeroportos e refinarias em Cuba e Venezuela, em detrimento da ampliação e melhoria dos nossos pontos de escoamento de produção.

Espero que os apoios que Aécio venha a receber no segundo turno, sejam em função de um programa de governo e não de poder, e que não exijam, os que irão apoia-lo, o pagamento em cargos públicos de primeiro e segundo escalões e ministérios

Acho que o Aécio vai vencer e muito embora não seja, repito aqui mais uma vez, o candidato de meus sonhos, espero que ele nomeie um ministério de notáveis, com base no mérito, na experiência profissional já comprovada.

E para o Ministério da Justiça, ninguém mais credenciado no momento do que o ex-ministro Joaquim Barbosa.

O corajoso pronunciamento dele, na presidência do STF, sobre o desfecho da ação penal 470, depois de tanto tempo de levantamentos, depoimentos, anos de tramitação e alguns milhares de folhas de papel,   é imperdível.

7 comentários:

Ana Maria disse...

Com a sua plataforma política você não será eleito.
Não se pode acabar com os programas sociais. É necessário que sejam aperfeiçoados.
Nas empresas públicas os cargos de direção devem entregues a funcionários de carreira.
Etc... Vedar o escoamento dos recursos para a corrupção deve ser a prioridade.
Votem em mim. rs

Jorge Carrano disse...

Não sou contra os programas sociais. Defendo mudança na forma de concessão do benefício.
É preciso conceder e exigir contrapartida. Como por exemplo estudar, prestar serviço comunitário no local onde vive, etc.
Funcionários de carreira desde que avaliado o mérito. Tem funcionário de carreira há 30 anos que não progride, não se desenvolve, está desmotivado, apenas esperando a aposentadoria integral.

Jorge Carrano disse...

Propina do caso Petrobrás foi utilizado pelo PT e pelo PMDB, segundo delator:

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2014/10/ex-diretor-diz-que-parte-de-propina-cobrada-na-petrobras-atendia-ao-pt.html

Anônimo disse...

Curso profissionalizante, para não depender de benefício a médio prazo.
Abraços

Jorge Carrano disse...

As pesquisas hoje divulgadas, pelos dois institutos (IBOPE e DATAFOLHA), apresentaram o mesmo seguinte resultado:

Aécio tem 46%, e Dilma, 44%, diz 1ª pesquisa.

Jorge Carrano disse...

Condições de Marina (REDE), para apoiar Aécio no segundo turno:

Confira abaixo quais os pontos considerados importantes pela Rede:
- Fim da reeleição, com mandato de cinco anos;
- Adoção de uma visão mais abrangente do desenvolvimento;
- Educação de qualidade;
- Introdução da sustentabilidade nas decisões sobre políticas públicas;
- Descarbonização da economia;
- Prioridade à economia sustentável;
- A sustentabilidade precisa estar presente no campo e na cidade;
- Fortalecimento da agricultura familiar;
- Proteger os nossos territórios, seus recursos naturais e suas populações;
- Garantia inegociável de todos os direitos humanos e expansão dos direitos sociais e dos trabalhadores, aumentando e qualificando os empregos;
- Movimentos sociais precisam ser ouvidos;
- Melhores serviços públicos;
- Mais recursos para a saúde;
- Garantir a segurança de todos.

Ler mais em:
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/rede-entregou-propostas-e-nao-fara-reuniao-com-aecio-diz-assessoria.html

Ana Maria disse...

Isso aí, Anônimo. O projeto inicial, da Dona Ruth Cardoso tinha esse objetivo. Ajuda emergencial e capacitação.