22 de março de 2011

A visita do presidente Obama

Meu Deus!!! Como ainda temos panacas no Rio de janeiro. E disse panacas porque tem crianças na sala. Na verdade são uns babacas. Idiotas totais, que deveriam ser interditados, por não serem capazes para prática de atos na vida civil e de gerir a própria vida.

Em pleno século XXI? Depois de governos do PT, presumivelmente anti-americanistas, termos, na área de política externa, amargado o isolamento no plano mundial, em face da equivocada posição ao lado de ditadores e déspotas como Mahmoud Ahmadinejad ? Depois do Brasil se tornar a 7ª potência econômica mundial adotando as regras clássicas do capitalismo, que implicam em segurança jurídica dos contratos, respeito à propriedade e aceitação da livre concorrência? Depois do exemplo da China, que ao invés de fustigar os americanos e afugenta-los, preferem vender para eles, ganhando dólares e melhorando o padrão de renda e o nível de emprego dos chineses?

Já perceberem o número de milionários chineses que apareceram recentemente? Depois de japoneses e coreanos, agora os bandos que encontramos fazendo turismo mundo a fora é de chineses.

Depois de todas as experiências fracassadas da economia planejada soviética? Depois da falência de Cuba, que levou o povo a miséria absoluta?

Pois é, ainda temos pobres coitados - marionetes a serviço de oportunistas profissionais, sem um mínimo de formação ideológica - que empunham faixas e cartazes com chavões tão antigos quanto andar para frente, e palavras de ordem que soam como rosnados de cães que não mordem. Só ladram.

Eu me envergonho de ver estes pobres coitados sendo usados de maneira torpe, por meia dúzia de profissionais, destituídos de objetivos válidos e consistentes, que pregam o ódio contra o povo americano, rechaçando uma aproximação política e comercial que ao contrário do que apregoam é inteiramente interessante para nós.

Sem apoio americano, sabe quando teremos assento no Conselho de Segurança? Nunca!!! Sem o mercado americano, de preferência sem barreiras, aberto aos nossos produtos industrializados, com valor agregado, vamos viver de vender minério para chineses e indianos, até que se esgotem nossas reservas, e comprando deles manufaturados de péssima qualidade mas preço baixo porque utilizam mão-de-obra semi-escrava.

O que ganha o Brasil, o que ganhamos nós, com estas manifestações contra os americanos e contra o presidente Obama? O riso deles, e provavelmente pensamento piedoso e perdão generoso. Tipo assim: “eles não sabem o que dizem”.

Precisamos nos nivelar. Falar no mesmo tom nos simpósios internacionais e nos organismos oficiais, tipo ONU, OMC, OMS e outros de igual importância e pertinência. Diplomaticamente, com energia mas educação e elegância.

Rosnar nas ruas e incendiar representações diplomáticas é coisa para povos habitantes de republiquetas de bananas, ou de feição xiíta atrasada. Nós já ultrapassamos este estágio. Ou não?

Nenhum comentário: