13 de abril de 2018

O nauseabundo

O presepeiro eleva o tom de voz. Faz pausas estudadas, beberica água, faz citações em alemão, vitupera contra o juiz Sérgio Moro, desqualifica o Ministério Público Federal e se transforma no mais novo ídolo petista.

Claro, que outra opção restaria a Gilmar Mendes, senão o PT, para ser aceito e endeusado?

Gente ética, decente, digna, amante da lei e da ordem, do tipo que não o convida para apadrinhar casamento, tem engulho quando ele aparece nas transmissões das sessões plenárias do STF, não o aceita como referência de decência, ética, honra e dignidade.

Eu, por exemplo, o abomino, não consigo conter o vômito quando ele aparece no vídeo.


Trata-se, na verdade, de um ator canastrão e falastrão. O papel que representa tem como führer (palavra do idioma alemão, tão a gosto dele), o próprio líder nazista. A encenação, a retórica, são semelhantes.

Ele acusa Moro de agir como se fosse Deus, e isso ele não perdoa. Deus é ele, único no planeta Terra. E Moro representa uma ameaça.

Ele é o dono da verdade, o caminho e a luz. Proclamou ontem, em alto e bom som,  no julgamento do HC de Antonio Palocci: "NINGUÉM AQUI ME DÁ LIÇÃO."


Gilmar direciona sua ira, também, contra o MPF. Imaginem, o ex-procurador-geral (Rodrigo Janot), arguiu sua suspeição perante o STF. Ele reagiu como reagem os que têm culpa em cartório. Com agressividade, de forma explosiva por falta de argumentos sólidos, serenos, equilibrados.

O empoderamento, por ele enfatizado, que estaria sendo conferido ao MPF e aos juízes federais que atuam na operação Lava-Jato, colocarão em risco seus apaniguados. Estas autoridades judiciárias seriam como inseticida contra baratas, mutucas e outros insetos  do agrado do ministro. 

Não sei que mais posso escrever contra este nefando ministro, sem ultrapassar os limites do direito de opinião e livre manifestação do pensamento.

Portanto imaginem um repertório amplo e irrestrito de adjetivos desqualificativos.

"É como voto, senhora presidente."



Notas:
1. https://veja.abril.com.br/tveja/1-minuto-com-augusto-nunes/gilmar-tem-medo-de-perder-o-emprego/

2. Führer = guia, chefe, condutor, líder.

2 comentários:

Riva disse...

"Não sei que mais posso escrever contra este nefando ministro, sem ultrapassar os limites do direito de opinião e livre manifestação do pensamento."

..... pois é, meu caro .... não dá para se expressar, né ? .....

A convivência diária nos transforma, animalescamente ....

(pano lento)

Jorge Carrano disse...

Riva,

Sabe aquela música do Chico? "Geni e o Zepelim"?

Pois é, o Gilmar parece e Geni, gosta de apanhar.

Trechos:
"Quando vi nesta cidade
Tanto horror e iniquidade
Resolvi tudo explodir
Mas posso evitar o drama
Se aquela formosa dama
Esta noite me servir

Essa dama era Geni!
Mas não pode ser Geni!
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni!"

O que Gilmar dá para qualquer um (amigo) é Habeas Corpus.