6 de abril de 2018

Acelerando a passagem do tempo

É recorrente o comentário de que o tempo tem passado voando. Tem passado muio rápido como se o minuto não tivesse mais os 60 segundos, tradicionais,  desde que  passamos a convencionar usar unidades para expressar a passagem do tempo, que é medido em segundos, minutos, horas, dias, meses e anos.

Calendário egípcio
 Nada mudou nos calendários e nem nos relógios. Talvez a posição do sol e de outras estrelas, mas este é um assunto, muito mais que em outros, sobre o qual sou absolutamente ignorante.

Uma coisa, porém, é certa. Nós mesmos torcemos para a aceleração da passagem de tempo.

Alguém está torcendo para que os dois próximos anos voem a fim de poder se aposentar.

A moçoila não vê a hora de se casar desde que ficou noiva há dois anos.

O estudante está louco para dezembro chegar e com ele as férias escolares. Um outro também quer que dezembro cheque logo, mas para que papai noel lhe traga a tão sonhada bicicleta.

Autor numa ação de despejo quer celeridade na contagem do tempo para que seu inquilino seja condenado a abandonar o imóvel.

E a decisão do campeonato carioca, que acontecerá no próximo domingo? Estou doido para chegar logo o dia do jogo decisivo. Tomara chegue logo.

A secretária finalmente cedeu e o encontro será na próxima semana. O chefe está contando os minutos e achando que o tempo está passando muito lentamente.

O Vasco está vencendo o jogo, e seu técnico não para de olhar para o relógio, quer que o tempo corra como seus jogadores não estão mais correndo em campo.

Nós reclamamos mas torcemos para que o tempo, implacável, acelere para chegar logo a data tão esperada ou o fim colimado.

Calendário sumério
Não víamos a hora de chegar o 4 de abril. E agora?  O que pretendemos aconteça logo, rapidamente?

Nota 1: http://www.iea.usp.br/noticias/como-chegamos-as-notacoes-de-anos-meses-horas-e-dias

Nota 2: imagens Google

10 comentários:

Jorge Carrano disse...

Muita agente não via a hora de ser decretada a prisão do Lula.

E torciam para que o tempo passasse rápido.

Riva disse...

O tempo não pára (insisto no acento agudo, pq me confundo se não tiver)....(Cazuza).

É, o tempo é de cada um. Com certeza nesse momento muitos acham que está demorando a passar, e vice-versa.

Hoje já faz 1 ano do triste dia do falecimento do Freddy. Está muito difícil me acostumar com sua ausência.

Perdemos aqueles momentos juntos motivados pela música, pelos acepipes e altos papos. Era frequente, pois Freddy adorava receber pessoas. Perdemos contato com sua inteligência, bem exposta nos posts aqui do GE. Perdemos o Freddy.

Temos que ir na casa dele em breve para o aniversário da esposa dele, e vai ser brabo não ter música, pianos e violões pra tocarmos juntos como fizemos nos últimos 30 anos. Não sei como vou ficar lá.

Enfim, o tempo não pára, e para nós sexagenários não é uma boa que passe rápido, certo ?

Quanto ao Molusco, não deixa de ser também um dia triste para uma nação que vivencia a prisão de um cara que foi (e é) idolatrado por milhões de pessoas. Fico triste por aqueles que acreditaram nele, que baita decepção. Para ele, o tempo vai demorar a passar, eu creio.

São exatamente 11:25h da manhã, e tenho minhas dúvidas se ele se entrega voluntariamente, se vai querer ser conduzido para traumatizar mais ainda seus seguidores, ou ..... se vai entrar em algum consulado, alegando perseguição política.

#serenidade





Jorge Carrano disse...

# serenidade

Jorge Carrano disse...

JUS SPERNIANDE.
Hoje cedo

https://g1.globo.com/politica/noticia/ministro-do-stj-nega-habeas-corpus-de-lula-diz-advogado-do-ex-presidente.ghtml

Jorge Carrano disse...

Aos desavisados. Esta expressão, com cara de latina, não existe. Trata-se de uma piada, um chiste, uma blague, é jocosa.

Dialeto de advogados e magistrados.

Jorge Carrano disse...

SAUDADE

Outorgo-me o direito de, em nome de tantos quantos interagiram com o Freddy, de forma virtual, aqui neste Pub da Berê, ou se divertiram, ou se informaram ou se instruíram, com suas postagens, transmitir (reiterando) ao Riva, seu irmão, bem assim a Mary, Flávia e Renata (esposa e filhas), nosso voto de pesar, mas com a esperança de que seu espírito segue seu caminho, cada vez mais iluminado.

Nossas divergências e embates de ideias certamente enriqueceram o blog. Tanto quanto nossas afinidades e crenças.

Jorge Carrano disse...

Retificando sobre o julgamento do habeas corpus:

https://g1.globo.com/politica/noticia/assessoria-do-stj-nega-que-tribunal-tenha-emitido-decisao-sobre-habeas-corpus-de-lula.ghtml

Jorge Carrano disse...

Agora é oficial. Foi negado o habeas corpus de Lula.

https://oglobo.globo.com/brasil/ministro-do-stj-nega-pedido-de-lula-para-evitar-prisao-22565563

Jorge Carrano disse...

Também no STF, negado o HC e, logo, mantida a prisão.

https://oglobo.globo.com/brasil/fachin-nega-habeas-corpus-para-evitar-prisao-de-lula-22566285

Jorge Carrano disse...

Rosa Weber foi a revelação, mas o "craque da rodada" foi Cármem Lúcia. Tomou conta do meio campo e armou as jogadas com muita classe.

https://g1.globo.com/politica/noticia/carmen-mantem-fachin-como-relator-de-pedido-de-lula-para-tentar-evitar-prisao.ghtml