4 de fevereiro de 2016

Fora Dilma! Falta-nos um Lacerda

Quando Dilma propõe que  o congresso ponha em votação e aprove a CPMF, não bastam algumas vaias isoladas ouvidas no plenário do Congresso.

Precisaríamos de uma voz contundente, de alguém bem articulado e corajoso, para impor uma contrapartida ao seu apelo.

Alguém com algum carisma e força moral, que pudesse em alto e bom som lançar um desafio. No momento, lembro do Lacerda, Carlos Lacerda.

Se o objetivo é tirar o país do atoleiro em que o PT o meteu, com inflação em alta, taxas crescentes de desemprego, redução drástica da atividade econômica e queda da arrecadação, e é necessário esforço comum, independentemente de partidos ou bandeiras, poderíamos fazer uma barganha.

O povo admite mais sacrifícios, aceita a CPMF e até revisão das normas de aposentadoria em troca da renúncia da Dilma.

O que não faz sentido é impor-nos mais encargos, mais arrochos, para salvar o governo dela. Nós não temos parcela de culpa nos malfeitos de seu governo: corrupção, pedaladas fiscais, compra de base política aliada.

A parte que caberia à presidente, no chamado esforço comum, seria renunciar, demonstrando dignidade e real preocupação com os destinos da nação.

Mas não temos oposição confiável, atuante, respeitada. Falta-nos, e não é de agora, um  brasileiro com perfil  de estadista. Alguém capaz de mobilizar a sociedade a fim de que retomemos o caminho do crescimento com Dilma fora do poder. Se ela não renúncia, por falta de grandeza, então vamos tira-la pelo meio legal que é o impeachment.



Sem ela eu topo pagar CPMF.

21 comentários:

Jorge Carrano disse...

Assistam e ouçam:

https://www.youtube.com/watch?v=Om-tbw5_zYE&feature=youtu.be

Jorge Carrano disse...

Sugiro acessar o endereço eletrônico abaixo e, aberta a página, rolar até encontrar o meu texto sobre o barganha:

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,forum-dos-leitores,10000014893

(Selecione o link e cole na barra do navegador)

Jorge Carrano disse...


"Pagar mais impostos, inclusive a CPFM, para este governo, é como aumentar a mesada do filho viciado em drogas."

Leandro Karnal

Ana Maria disse...

Precisamos barganhar? Não basta a saída da Dilma e o saneamento dos gastos com cargos de confiamça e despesas de viagens?

Jorge Carrano disse...

Quem assumir pegará terra arrasada. Compreendo que o governo precisará de um desafogo.

Dilma renunciar não tem preço. E como o comercial.

Freddy disse...

Só como registro, minha falecida mãe era fã incondicional do Lacerda. O slogan "Lacerda 65" rolou lá em casa de monte até a revolução de 64, quando então por norma paramos de externar preferências políticas.

Também como informação sem importância alguma, eu e Lacerda tínhamos algo em comum: o nome. Ele se chamava Carlos Frederico Werneck de Lacerda. Rolou na família que meu nome, além de homenagear meu pai (José Frederico) tinha algo a ver com a simpatia dela pelo jornalista e político.
<:o)

Riva disse...

Não posso me expressar sobre o assunto na mesa do Pub da Berê. Só pessoalmente ...

Mas .... fui muito feliz em "outras" épocas ...

Freddy disse...

Já leram a última do zika?
O buraco é mais embaixo e não se sabe ainda em que condições uma pessoa que contrai zika pode desenvolver a síndrome de Guillain-Barré, que é uma espécie de esclerose múltipla galopante. Letal em alguns casos, de recuperação difícil em muitos outros e, não se sabe por que, alguns sobrevivem sem ou com poucas sequelas. É uma loteria.
Explodiu justo em... Niterói!

http://oglobo.globo.com/brasil/sindrome-associada-ao-zika-que-provoca-paralisia-explode-no-rio-18612811

Jorge Carrano disse...

Vou fugir para as montanhas (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Ou talvez para Gararu, no Sergipe.

Jorge Carrano disse...

Queda da produção industrial:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1737138-industria-de-sp-cai-11-em-2015-e-regride-a-niveis-de-producao-de-2003.shtml

Fora Dilma!

Jorge Carrano disse...

Por que?

Leiam em:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/raquellandim/2016/02/1736998-a-goleada-dos-pessimistas.shtml

Jorge Carrano disse...

Tem orelha de porco, pé de porco, mas não é porco, é feijoada (KKKKKKK). A piada é antiga, mas se aplica ao caso do sítio de Lula em Atibaia.
Tudo demonstra a clara ligação entre ele e as empreiteiras e que as reformas e obras realizadas no triplex no Guarujá e do sítio em Atibaia, foram uma contrapartida. Foram propinas, presentes por favores recebidos.

Vejam que já admitem, à boca pequena, que é melhor assumir. Batom na cueca vai explicar como?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/02/1737051-lula-e-aconselhado-a-admitir-que-reforma-de-sitio-foi-um-presente.shtml

Jorge Carrano disse...

Mas tem mais, leiam:

http://oglobo.globo.com/brasil/lista-achada-pela-pf-liga-bumlai-obra-de-sitio-em-sp-18612962

(Selecione o endereço acima e cole na barra do seu navegador).

Riva disse...

A marolinha vai afogar o Lula. Exatamente como Al Capone, que nunca esperava por aquela.

Jorge Carrano disse...

Tem gente que ainda acha que é feijoada, não é o porco.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/02/05/compra-de-sitio-em-atibaia-foi-lavrada-em-escritorio-do-compadre-de-lula.htm

Riva disse...

A vcs que lêem nosso blog .... em qqer país sério, não estaríamos aqui debatendo isso. Esses animais já estariam enjaulados, quiçá, em outras culturas, executados em praça pública.

Em sendo aqui, onde se constrói uma geração bandida, desleal e corrupta, não acredito em condenação.

Vai rolar alguma pizza, alguma negociação, tipo, não se candidata para 2018 e a gente esquece isso tudo. Podem apostar. A imagem de um Lula enjaulado é utopia !

Não me julguem um pessimista nem descrente .... apenas um realista.

Se pudesse reescrever a História, eu diria : REDESCUBRAM O BRASIL, mas por favor .... neozelandeses, australianos ou suecos.

PS : como faço para conseguir chegar em Friburgo ?

Freddy disse...

O Carnaval na redondeza já começou. Na Rua Leandro Motta, a 100m de casa, começou às 18:00. Na Rua Nóbrega, a 2 quadras, o carnaval oficial de bairro começa amanhã, os tapumes estão sendo montados. Ou seja, estou cercado...

Qual o problema?
A frequência! Desce gente de todas as comunidades próximas e até comprar pão na esquina é uma atividade de risco. Tem policiamento, mas insuficiente. Já houve tiros num determinado ano, eu morava na cobertura da Nóbrega e ouvi e vi lá de cima a confusão posterior.

Não pude me mandar neste Carnaval, mais por causa do cão que acabou ficando exclusivamente sob nossa guarda (ambas as filhas viajaram). Ele está velhinho e não aguentaria uma hospedagem em hotel de pets. Assim sendo estaremos prisioneiros durante todo o feriadão.
=8-/

Riva disse...

O problema não é a presença da galera das comunidades. O problema é a bandidagem nas ruas, em qualquer bairro, a qualquer hora. Então qualquer festa de rua torna-se um risco. E como tem bandido e vagabundo nesse BRASIL BANDIDO.

Na 5ª feira o cidadão exatamente ao meu lado, na porta do prédio onde trabalho na Av. Rio Branco (Centro do Rio) foi atacado por 3 caras maiores que eu. Podia ter sido comigo.

Ir e vir a salvo é apenas uma questão de sorte. Nada mais que isso.

Então, pense bem, planeje bem sua ida e sua vinda A QUALQUER LUGAR, até para comprar o pão, como disse o Freddy.

Como os siris na lata, vamos nos acostumando .... porque solução não tem. Só piora a cada dia.

PS1: tentando planejar a melhor rota para Friburgo. No Twitter me deram uma dica : não ir rsrsrsrs.

PS2: daqui a pouco começa Manchester City x Leiscester ... imperdível !!

Freddy disse...

Gente, a cada dia que passa o apelido que dei ao molusco parece mais verdadeiro: "peixe ensaboado". O cara pode ser tudo, menos burro. Fez tudo de uma maneira que fica quase impossível pegá-lo legalmente. Você, nas rodas de conversa, nos blogs e artigos de jornal, sabe que ele é culpado, as evidências todas estão aí, à vista de todos. Mas na hora de colocar as provas na mesa do juiz, nada tem consistência! Como pode? Nem a Receita Federal, nossa maior esperança, parece estar tendo sucesso.
Ou seja: acho hoje mais fácil (legalmente) impedirem a Dilma que prenderem o Lula.

Jorge Carrano disse...

Pois é a tal coisa, Freddy. Tem rabo de porco, orelha de porco, pé de porco, mas não é porco. É feijoada.