8 de fevereiro de 2016

Castigo vem a cavalo

Não morro de amores pelo Silvio Santos. Não tenho motivos.

Louvo sua persistência, talento para vendas e disposição para trabalhar. Lembro dele no serviço de som das barcas (Rio-Niterói), depois de ter sido camelô.

Mas estou muito contente com matéria hoje divulgada, de que a Globo vem perdendo audiência televisiva no chamado horário nobre, e apenas o SBT tem melhorado seus índices.

É bem feito! Optaram pelo PT, de Lula e Dilma, e irão pagar um preço por isso. Se não politicamente, pelo menos financeiramente. 

A política econômica de Dilma, aquela eleitoreira que nos trouxe a estagflação (recessão com inflação), vai  mexer com o cash flow da Globo.

E nem vou falar sobre a concorrência forte que terá que enfrentar nas transmissões esportivas. Já não bastava a concorrência dos canais FOX e ESPN, que transmitem as ligas europeias, agora tem o canal Esporte Interativo que pretende adquirir direitos de transmissão das competições nacionais.

E tem grana para enfrentar. Melhor para nós que não ficaremos reféns desta emissora do plim-plim.


O EI já tem os direitos da Liga dos Campeões. Aguardo sua inclusão na grade da SKY.

Uma outra razão para a queda de audiência, e isso é palpite meu, é que está diminuindo o número de alienados que assistem BBBs, Faustãos et caterva. Suas novelas, carros-chefes da programação, estão carecendo de bons roteiros. O nível está cada vez pior.

No noticiário, maquiado para não desagradar ao poder constituído, estão apelando para previsão do tempo, que ocupa cada vez mais espaço nos telejornais. E vamos combinar que 90% do que informam, em especial as explicações sobre ciclones subtropicais, zonas de convergências do Atlântico, El Ninõ e outros fenômenos atmosféricos/climáticos nada nos acrescentam. Tantos mapas, gráficos e informações sobre o clima em Gararu, no Sergipe, com todo o respeito, não me interessam.


Eis a notícia que me agradou por completo, cliquem:

Se fosse outro canal também ficaria feliz do mesmo jeito. Sou contra a Globo. Até que “re-reconsiderem” o que o reconsideraram.

Se não tivessem – Rede Globo - se vendido, Lula estaria na cadeia e Dilma não teria sido reeleita. O Collor caiu porque a Globo tirou a rede de proteção, depois de tê-lo ajudado durante a campanha e até as eleições. Simples assim.

Nota do editor: re-reconsiderar é duro de engolir, mas o autor fez questão de dizer assim. 

11 comentários:

Jorge Carrano disse...

Você que pretendia viajar para Jaguarão, no Rio Grande do Sul, fique sabendo que amanhã choverá naquela cidade próxima da fronteira com o Uruguai.
Mas investigar a horta que d. Marisa cultiva no sitio de Atibaia, onde eles só vão de visita, a Globo não faz. Li no portal UOL.com

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/02/marisa-leticia-teria-feito-horta-e-levado-festa-para-sitio-em-atibaia-4970489.html

Riva disse...

Estou impressionadísimo com a quantidade de pessoas arrastadas pelos blocos de rua Brasil afora. Tenho visto fotos impressionantes mesmo. Nas entrevistas, muita animação, alegria contagiante, até parece um outro Brasil, em um outro momento.

Será que conseguimos uma mobilização assim por Saúde, Educação e Não à Corrupção ?

Não, não conseguimos. Não faz parte do nosso DNA.

E mais, esqueçam esse lance de ver a GLOBO se ferrar. O poder da GLOBO é mega, comparado às outras emissoras. Embora a Esporte Interativo tenha a força dos americanos por trás. Aguardemos.

Jorge Carrano disse...

Está no texto:
"Sou contra a Globo. Até que “re-reconsiderem” o que o reconsideraram."
#mercenários

Paulo Bouhid disse...

Jorge, sempre tive a maior admiração pelo SS, não pelos seus programas, mas pelo que conseguiu... sem roubar. Mas, baixou no meu conceito (sei que não interessa a ele) com essa sua união com o estelionatário Edir Macedo...

E caso vc não tenha lido: o cordão do Bola Preta colocou mais gente na rua do que a última manifestação contra o governo.

Braziuiuiuiuiuiu...

Jorge Carrano disse...

Entendo o significado de seu comentário, mas vou ponderar, caro Paulo.
O Bola Preta sai, como cordão (linguagem antiga) ou como bloco, uma vez por ano, já as manifestações contra o governo se repetem com frequência (desgasta um pouco).
Além do mais, no bloco estão também os cretinos que ainda apoiam o governo, e nas manifestações estes não engrossam nossas legiões.
Por último, encontramos aqueles acomodados, céticos ou pessimistas, aos quais você atingiu, que para carnaval, parada gay, jogo de futebol e show de música gospel ou do padre Fábio enchem o Maracanã.
São os integrantes do GRES Alienados e Bolsistas da Viúva.

Riva disse...

Por uma ótica matemática,concordo com o Carrano. Ali no cordão se misturam todas as correntes. De qqer forma impressiona, um estudo de caso.

Por que não se consegue mobilizar dessa forma, quando o tema é tão grave como o ocaso dos hospitais, do ensino, da infraestrutura, da sociedade ?

Porque é uma visão, uma leitura de metade da sociedade. A quantidade de votos na Dilma e no Aécio provou isso.

#simplesassim

Pode até ser que se fosse hoje, com tantas mentiras e tanta corrupção que veio à tona, esses números mudassem, mas será que mudariam tanto assim ? Tenho minhas dúvidas.

O que mais vejo e sinto nas minhas andanças, até refestelado jiboiando no Carnaval, é um tsunami de falta de educação e de desrespeito ao próximo, nos mínimos detalhes do dia a dia. Não vou citar, porque vou ficar cansado de teclar, mas afirmo, é impressionante como o FODA-SE está prevalecendo. Desculpe o termo, mas não o considero mais um palavrão, como muitos outros que vemos na TV em horários nobres.

Sim, pessimista, sou um deles.Talvez mude de sentimento com o resultado das eleições de outubro, mas de novo, pessimista, não existem candidatos, nem partidos, nem vontade de mudar, e pior, as regras do jogo político estão mais que ultrapassadas.

Se um dia tivéssemos um presidente de verdade, ele teria a coragem de tornar no mínimo itinerante a capital do país, em seu mandato. 1 ano em São Paulo, se sobrevivesse, mais 1 ano no Rio, se sobrevivesse mais 1 ano em Porto Alegre, e depois 1 ano no Nordeste. Exposição total.

Mas isso é para quem realmente quer o bem do povo. Vejam o caso, por exemplo, do Rodrigo Neves, prefeito de Niterói .... escondido em seu bunker, escondido atrás da estrela vermelha, escondido da população, escondido de si mesmo. Uma decepção total !!

O momento é muito complicado. Eu, crítico em excesso, estou cansado de ser cutucado por ser radical demais, mas não vejo saída sem radicalismo para o status quo. Então, o melhor é hibernar.



Jorge Carrano disse...

Por falar em, com perdão da má palavra, Rodrigo Neves sabem o que este alcaide fez ao fecharem-se as cortinas, na calada da noite, no final de dezembro?
Reduziu a alíquota de ISS dos Cartórios, de 5% para 2%. E ainda por cima anistiou dívidas destes mesmos cartórios da ordem de quase 5 milhões.
Você pensa que escrevi errado, que não eram dividas de cartórios (mina de ouro)? O benefício fiscal e a redução da alíquota foram para estes escribas que te cobram fortunas para fazer uma escritura pública, cobram por um carimbo de autenticação de cópias ou reconhecimento de firma, mais do que o preço de um quilo de feijão e de arroz.
Tem gente que não registra a escritura do RGI porque o custo é muito alto.
Bem, para a galera ele irá dizer que foi em nosso benefício porque o os emolumentos ficarão menores. Você acredita em papai noel?
Que opções lamentáveis teremos em outubro: um, aprendiz de salafrário e o outro, depois de ajudar a afundar a área de saúde no estado, pediu o boné para se candidatar aqui. Niterói, casa da mãe joana.

Ana Maria disse...

O povo não está mais alienado do que antes. Sempre o Carnaval atraiu mais gente que que qualquer protesto.
Quanto a ascenção e queda das TVs abertas, suas alianças e audiência creio que trata-se de problemas de sucessão e interesses comerciais.
À dispeito das posições políticas, a programação da Globo tem melhor qualidade. Claro que existem aberrações, mas elas existem em todos os canais.
Admiro Silvio Santos, seu tino comercial, seu carisma e como bem citou o Paulo, sua ética, mas, o homem do sorriso pouco manda atualmente. A Administração está entregue a herdeiros e prepostos que visam muito mais o lucro que o hoem do Baú. Que, por sinal, ressuscitou.
Por isso concluo que tanto no caso da Globo quanto do SBT, as alianças se devem a mudança de liderança e a ambição e a ganância dos novos administradores.

Jorge Carrano disse...

Domingo próximo teremos um cardápio excelente nas telas dos canais ESPN.
A parir da 10 horas da manhã, estarão frente a frente as 4 melhores equipes da tabela de classificação da Premier League. Destas 4 equipes sairá, fatalmente, o campeão da temporada: Leicester, Manchester City, Arsenal e Tottenham.
Escolha o seu favorito.

Jorge Carrano disse...

Lula tá preocupado. Parte do que "ganhou" terá que repassar para "advogados de peso".

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1738774-advogados-de-peso-entram-em-caso-de-sitio-frequentado-por-lula.shtml

Jorge Carrano disse...

Esse cara ainda será responsável por uma guerra civil no país.
Aprendeu com Maluf a negar tudo, contra todas as evidências e provas.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/02/grupos-favor-e-contra-lula-fazem-protestos-no-forum-da-barra-funda.html