28 de dezembro de 2015

Os execráveis

Nenhum mistério ou suspense.  Vou logo dando os nomes porque não causariam nenhuma surpresa: LULA e DILMA.

Lula, um ignorante lato sensu, apedeuta  juramentado, causa-me náuseas com seu tom de voz sempre rancoroso, recalcado, que ademais pensa ser o senhor  das verdades eternas.

Domaine de La Romanée-Conti

Um farsante. Mudou o tom de sua fala, assumindo publicamente que se transformara no “lulinha paz e amor”, personagem criado pelo Duda Mendonça. Duda é o mesmo que apresentou o Romanné-Conti ao então recém-eleito presidente.


Não precisava tanto. Bastaria  uma 51, não a caneta Parker, que não teria utilidade para alguém não amante das letras, mas a caninha mesmo.



Já me decepcionara quando ainda sindicalista. Preso, ameaçou e anunciou haver iniciado uma grave de fome. Charlatanice. Farsa pura, comportamento que embasa toda sua atuação política.

Despreparado, sem traquejo social, sem saber o que fazer com as mãos, fez-me morrer de vergonha em sua primeira visita aos USA depois de eleito.

Na hora do encontro oficial, na Casa Branca, adentrando ao salão onde se encontravam as duas cadeiras destinadas  a ele e a Bush, o presidente americano ia sentando e esticou a mão direita, aberta, fazendo  o gesto protocolar de indicar a outra cadeira para Lula. Este, coitado, atônito, distraído e sem verniz, estendeu também sua mão e pegou a de Bush como se o cumprimentasse.

Surpreendido e já quase sentado, Bush disfarçou e simulou um aperto de mão. O que deveria ocorrer ao final.

Bem, mais tarde, em outras viagens internacionais e mesmo em aparições públicas  no país, arranjou uma ocupação para as mãos: ajeitar as lapelas dos bolsos laterais do paletó. Repetiu ad nauseam este gesto. Mais tarde, mesmo sem utilizar os óculos, mantinha um, abrindo e fechando as hastes , para dar utilidade as mãos porque não saberia o que fazer com elas.

Dilma, coitada, para quem criaram a imagem de sargentão do governo Lula, não tem semancol. Pouca cultura, pouca informação útil, não cabe no papel de governanta. Fica pela metade: anta. Há um enorme repositório de bobagens, sandices  e impropriedades por ela proferidas.

Eu a execro pela incapacidade de perceber que faz mal ao país. Alguém realmente preocupado com os destinos da nação, com sensibilidade e dignidade, renunciaria.

A política econômica implantada, que objetivava assegurar a reeleição, represando preços de bens e serviços públicos, distribuindo bolsas indiscriminadamente, mantendo um indecente número de ministérios para agradar a base aliada e, em especial, a corrupção que nos governos do PT tomou proporções gigantescas, deixaram o país na situação presente: economia estagnada, desemprego em níveis absurdos, queda na arrecadação de impostos, desconfiança absoluta dos agentes econômicos.

Dilma paralisou o país e este fato, por si só, justifica seu impeachment.

A situação da área de saúde, em todo o país e no Estado do Rio em especial, é tão absurda, tão injustificável, tão irresponsável  que se eu soubesse fazer mandinga colocaria na boca do sapo os nomes Dilma, Pezão e Felipe Peixoto.

Este governador e este secretário de saúde entram, com todo mérito, na minha lista de execráveis.



Uma praga, porém, vou lançar: quem votar em Felipe Peixoto para prefeito de Niterói, vai contrair, a um só tempo: dengue, chikungunya e zica.

37 comentários:

Riva disse...

Concordo 1000% com tudo e assino embaixo (no Twitter se escreve "em baicho"). Ótima análise, de fazer inveja ao Antagonista.

O Felipe Peixoto é mais uma enorme decepção. Incapaz de gerir uma única pasta, cai fora no meio do incêndio, e pretende ser o gestor de todas as pastas municipais ! Incrível que não tenha percebido o cenário de terror há meses e gritado ...

PS1: Kayla, estou aguardando ! rsss

Freddy disse...

Ontem tomei conhecimento de um fato que me deixou de cabelo em pé. Na África do Sul (como nós, pertencente ao BRICS), o partido que implantou o projeto de poder em cima de corrupção e aparelhamento estatal conseguiu maioria e governa à vontade, com mamatas e muita gente enriquecendo ilicitamente.
No Brasil, essa possibilidade é pequena AGORA. Escapamos por pouco, pois o projeto veio à tona e operações como a Lava-Jato vêm apontando e prendendo figuras eminentes, não apenas segundo escalão.

No mesmo programa se dá a saída de Dilma como certa, por impeachment ou por desmandos na área econômica. Apenas um dos palestrantes vê uma possibilidade dela não cair e conseguir um governo de coalisão mais ou menos estável.

Riva disse...

Será verdade que no meio dessa crise toda na Saúde, a CAIXA renovou com Aquele Time do Mal ?

Jorge Carrano disse...

E o Vasco, mesmo na série "B" também está postulando renovação.

Paulo Bouhid disse...

O Vasco joga hoje?

Jorge Carrano disse...

Touché !

Incógnita disse...

Circula no facebook uma denuncia de que a crise na saúde está sendo artificialmente agravada para pressionar a aprovação da CPMF que, segundo os economistas do planalto, seria a única soluçao para o caixa do Governo.
Faz sentido. Implantação do caos e do terror é interessante para os planos bolivarianos. Povo assustado e inseguro se acovarda.
Portanto precisamos reforçar a exigência de corte de gastos públicos como solução para a crise.
As viagens da presidente são escandalosamente dispendiosas, comitivas enormes e utilização de hotéis luxuosos.
Temos que ser firmes. Ou corta os gastos ou o país se ressurge.

Jorge Carrano disse...

Enredo bem plausível.

Vamos perguntar para o Freddy, que tem migo petista, se a estratégia deste (des)governo é esta mesmo.

Que tal rogarmos umas pragas na passagem do ano, pulando ondas no mar? Se Iemanjá estiver de plantão pode nos ajudar a ficarmos livres deste encosto. Saravá!

Jorge Carrano disse...

Olha o resultado do governo da anta que amebas colocaram no poder.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/12/contas-do-governo-tem-pior-resultado-para-meses-de-novembro-em-19-anos.html

Jorge Carrano disse...

Se preferir leia aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/12/1723634-governo-federal-tem-deficit-recorde-de-r-213-bilhoes-em-novembro.shtml

Já notaram que O Globo está fazendo propaganda maciça para aumentar o número de assinantes? A venda nas bancas cai, os anunciantes estão escasseando e eles continuam, como um bando de parvos, defendendo este (des)governo.

Já falei e repito, a política econômica do PT vai levar as Organizações Globo à bancarrota. Isto não é previsão: é torcida, é desejo.

Paulo Bouhid disse...

31/dez/2015:

10...9...8...7...6...5...4...3...2...1...FORA DILMA!!!!!!!

Freddy disse...

Carrano, a estratégia do desgoverno me parece simples. Já que todo mundo tomou conhecimento do projeto de poder, está em todas as resenhas e blogs e programas políticos, a tática agora é de guerra: continuar fazendo tudo, agora às claras. Desavergonhadamente. Quem quiser que corra atrás.
As propinas, onde ainda não descobertas, continuam a ser pagas. Os representantes na Câmara, Senado, STF, TSE, etc, continuam a ser comprados, com dinheiro ou com chantagens explícitas (a maioria tem rabo preso).
A sociedade informada assiste a tudo estarrecida, e enquanto nada acontecer de concreto, assim o PT continuará a governar.

Em tempo: meu amigo petista (engenheiro, analista, culto e educado) continua merecendo minha amizade porque há mil outras coisas a considerar que não apenas política, religião, time que torce. A menos que fosse um extremista islâmico - como diria um antigo amigo, há um limite para tudo!

Freddy disse...

De vez em quando no Pub da Berê alguém quebra o rumo do tema central com uma pergunta descabida, em geral sobre futebol. Assim sendo, sinto-me no direito.
Para quebrar a cabeça:

Conhecemos 5 continentes, que são 6 ou 7, dependendo de quem ensina você. O senso comum aponta aqui para 6 (Américas, Europa, África, Ásia, Oceania e Antártida). Contudo as escolas americanas ensinam 7 (América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália e Antártida). Observem que eles não consideram Oceania e sim apenas a Austrália. E as outras ilhas? Apenas ilhas, segundo os americanos, donos do mundo.
E você, o que acha?

Vamos aumentar a dificuldade... Conhece 4 raças, pois não? Branca, negra, amarela, vermelha. Fica como dever de casa classificar árabes, indianos e nascidos em Moçambique.

<:o)

Ana Maria disse...

Realmente a indicação das duas figuras ao título de exacravél do ano não é surpresa, mas creio que imprópria. Eles são hors concours.
Tantos outros concorrentes também garabitados ao posto, que fico na dúvida.

Jorge Carrano disse...

Paulo,
Da minha janela, a plenos pulmões, farei a contagem regressiva sugerida.
Muito boa ideia.

Riva arrumando a tralha para descer disse...

1
Concordo com a Ana Maria. É o mesmo que considerar os quenianos os melhores corredores do mundo em maratonas. rss. Por outro lado, se pensarmos numa listagem de fortes candidatos, vamos chegar a uns 800 ! Talvez seja mais fácil escrever sobre "não execráveis".

2
Contagem regressiva : 5...4...3...2...1...NEEEEEENNNSE !! Pentacmpeão em 2016.

3
Freddy, sobre americanos natos : quando fui aos EUA em 69 fiquei na Curley High School de Baltimore. Duas observações :

- o russo era matéria obrigatória na época nas escolas

- numa aula de Geografia, aproveitando a minha "ilustre" presença, o professor pediu a alguns alunos para mostrar num grande Mapa Mundi na sala onde era o Braziuuu ! Nenhum soude dizer. Aí ele pediu para eu mostrar onde era ... coloquei o dedo sobre o Vietnam no mapa, e imediatamente vários quase gritaram que eu estava errado !! Então, mostrei o local certo do Braziuuu .... (pano rápido). Eu era meio porra-louca mesmo rssss !!

Fiz um diário sobre a viagem, mas estranhamente ele desapareceu. Todos os dias eu escrevia como foi o meu dia lá. Uma viagem que não acabou bem ...... apesar de ter sido maravilhosa.

Freddy disse...

Voltarei ao tema, para conseguir entender. Especificamente uma frase:
"Dilma paralisou o país e este fato, por si só, justifica seu impeachment"

É uma frase de efeito, de cunho emocional, ou um conceito com base legal, jurídica?

Sim, porque o que mais temos visto nos julgamentos de crimes de corrupção e lavagem é o acusado achar (por meio de seus advogados) vírgulas, "ses" e "entretantos" nas leis que jogam por terra qualquer argumento que o condenaria. Mesmo recheados de evidências, os processos melam por detalhes. Nas barbas de todos! Como se as leis tivessem sido escritas para favorecer criminosos (inocente eu, não?).

O que tenho ouvido é que Dilma não tem contra si acusações suficientes para provar sua desonestidade. Incompetência administrativa é outra coisa. Parece que os desmandos na área financeira poderiam levá-la ao cadafalso, mas é justo onde os seus asseclas estão agindo: tentando limpar o ano de 2015 - levando em conta que erros em 2014 não a impediriam.
Fazendo uso dos meandros das leis, como disse mais acima.

Aceito explicações, porque não sou da área.
=8-/

Jorge Carrano disse...

Viagem que não acabou bem remete-me às "bad trips" dos anos 1970 (rsrsrs).

Riva, entre os 800 podemos incluir o tal de Felipe Peixoto que, segundo divulgado inobstante a séria crise pela qual passa o setor de saúde no estado, nomeou três ex-integrantes de seu gabinete na câmara municipal de Niterói, para cargos comissionados ( que dispensam concurso público) no âmbito da secretaria estadual de saúde.
Onerou, em muito, a folha da secretaria, com aspones (ou membros de quadrilha) num momento em que faltam recursos para comprar gaze e esparadrapo.
As pessoas estão morrendo nas portas dos hospitais por falta de atendimento e este secretário incompetente, faz como aquele comandante do navio italiano que naufragou: é o primeiro a abandonar o barco.
Ele sair não é motivo para se lamentar, antes pelo contrário. Ajudou a revelar seu caráter covarde, egoísta (coloca seu projeto pessoal acima de tudo) e oportunista.
Quem votar neste cara vai contrair chikungunya. Se Deus quiser!

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Você não irá entender porque não vai a cinema, como já admitiu; bem assim não assiste futebol e não gosta e não entende de política, como já confessou. Fica difícil conversar. Mas vamos lá:
Dilma é culpada por definição.
No excelente (premiado) filme "Unforgiven", exibido no Brasil com o titulo "Os Imperdoáveis", com direção de Clint Eastwood, há uma cena na qual o pistoleiro semi-aposentado interpretado pelo mesmo Clint Eastwood, é surrado pelo Xerife vivido por Gene Hackman. Às folhas tantas alguém grita: ele é inocente! Ao que o xerife retruca: Inocente de que?

Pois é. Dilma é inocente de que?
É inocente da corrupção na Petrobrás e não tem responsabilidade pela compra de refinaria falida nos USA, pois afinal é foi presidente do conselho de administração da estatal apenas por oito anos. Justo no período mas agudo da roubalheira.
As pedaladas fiscais não são um mero equivoco, má gestão administrativa. Configuram crime pois ofendem a lei de responsabilidade fiscal um dos instrumentos legais mais importantes aprovados nos últimos anos.
Ela não tem culpa por haver criado 39 ministérios para acomodar políticos derrotados nas urnas, mas que pertencem a partidos da base aliada.
Toda a dinheirama que o BNDES financiou em obras no exterior, sem as devidas garantias e a juros subsidiados não é culpa dela. Afinal fui eu que nomeei o presidente do banco.
Chega porque senão vou vomitar.
Ela só é inocente de haver nascido. Como diria um conhecido meu, de pouco saber mas muita sabedoria, foi uma barrigada perdida.

Freddy disse...

Sinto muito mas você não me respondeu.
De todos os parágrafos que você elencou, o único em que ela poderia ser pega - o das pedaladas fiscais - está sendo alvo de intenso trabalho por seus asseclas e vão pagar as de 2015. Como, não sei. Eles sabem que de tudo que você elencou, é o único fato concreto contra ela.

Culpada de ter enchido os 39 ministérios com partidários... Carrano, faça-me o favor! Isso é argumento legal para um processo da importância do impeachment?

Jorge Carrano disse...

Como antevi (vejam o meu comentário anterior), seria difícil conversar.

Bobagem minha insistir.

Ana Maria disse...

Só não estou rindo porque estou em estado de choque.
Freddy, vc tem certeza que acha que a Dilma não era cúmplice, conivente, co-autora de crimes de lesa pátria (atentado ou crime contra a pátria)perpetrado continuamente, com a destruição do património público, estímulo à corrupção e outras "cositas mas?
Vc a inocenta da participação na quadrilha que vem espoliando nossas empresas, nossa dignidade, nossa saúde, nossa educação, nossa segurança e nossa reputação internacional?
Vc tem certeza que, mesmo depois de diversos laudos técnicos que comprovam a vulnerabilidade das urnas eletrônicas, houve lisura nas eleições?
Vc tem certeza que ela estava em reunião com o Coelhinho da Páscoa e Papai Noel, no dia em que aprovou a compra da usina de Pasadena, contrariando os pareceres técnicos.
Se tem certeza de tudo isso, só usando o bordão do conhecido comercial : "sabe nada, inocente"!


Freddy disse...

Não, não!
Estou doido pra que tirem a Dilma e prendam o Lula.
O problema aqui é que é difícil conversar com extremistas islâmicos e com petistas, mas também é difícil conversar com anti-petistas. Ficam cegos de ódio e não conseguem conversar.

Há uma diferença cavalar entre ACHAR que a Dilma é culpada (e todos sabemos que é) e conseguir PROVAR isso lá no tribunal. Advogado é bicho esperto e conhece os meandros da lei. E Dilma conta com excelentes advogados, além de argumentos (dinheiro e dossiês contra rabos presos).

Se os caras da banda de cá (nós) não elencarmos corretamente e bem embasados NAS LEIS os crimes da Dilma (e do Lula e de todos os seus asseclas), vamos ter de aturar a mulher no ano que vem e nos próximos.

Não estou vendo firmeza (jurídica) em tudo que se diz por aí contra ela. Acho mais fácil pegarem o Lula. Gostaria sinceramente de ter confiança nos advogados do nosso lado, mas tá difícil... Rezo para estar errado.

Riva Pastor disse...

Freddy, pelo visto essa reunião com o amigo petista/framenguista te fez muito mal !!

Você represou um tsunami de perguntas sem resposta, de indignação, de vontade de falar, mas como eu comentei anteriormente, foi uma reunião de AMORDAÇADOS.

Corra para a janela, abra os raços e grite bem alto, para o prédio todo ouvir : DILMAAAAAA !!! VTNC !

Você vai se sentir muito melhor, vai por mim ! Solte esse ódio represado. AMém !!

Riva disse...

Freddy, um adendo ....

Suplementar o orçamento sem autorização do Congresso é CRIME.

#simplesassim

Freddy disse...

Só para não deixar passar o comentário de Riva:

Conversar com meu amigo petista/flamenguista não me faz mal algum, até porque a gente nunca comenta nem de futebol nem de política.

O que me faz mal mesmo é o ambiente do Pub Berê, essa cobrança em cima de mim. Essas chacotas. São legais para quem faz, vocês devem se sentir o máximo. Distorcem minha opiniões ao bel prazer para me arreliar.
Isso é bullying, o "Peter Pan" deve estar se divertindo. O manager é um ativista e não se deve jogar xadrez com ativistas, sejam eles petistas ou de qualquer outra orientação política.

Eu espero que passem a ler com mais atenção o que escrevo, pois não sei de onde tiraram que eu gosto da Dilma e do PT.

Pronto. Falei.

Ana Maria disse...

Ah, que alívio Freddy. Confesso que vez ou outra também sou dominada pelo pessimismo mas, não por não confiar nas leis ou competência dos advogados da oposição, e sim por não confiar nos homens que se vendem.
O PT tem o hábito de alterar a história, logo omitir trechos da lei é moleza.
Por este motivo não podemos arrefecer. Usar redes sociais para compartilhar informações , participar de manifestações e esclarecer nossos amigos (muito inteligentes) que ainda se dizem petistas. Hoje em dia, o apoio ao governo é cumplicidade com os crimes cometidos.
Me lembre a história do marido que mandou seguir a esposa e ao receber um vídeo em que ela entrava num quarto de motel com outro homem, fechando a porta, praguejou : essa dúvida é que me mata!
Como diz o Riva, pano rápido. rs

Riva de saída disse...

Li e reli meus comentários, e em nenhum deles vi menção ao Freddy ser um dilmista. Andei brincando com a reunião com o petista/framenguista e ao amordaçamento dos convivas, compreensível tendo em vista ser aniversário do cara.

Peter Pan sou eu, segundo o Freddy. Ainda não sei o que vou ser quando crescer ... e espero deixar o Planeta Azul com essa dúvida. Feliz. Crianças estão sempre felizes, alienadas, ainda bem. Cães também.

Mas no momento, só sei que vou dar um tempo por aqui .... nem todos estão preparados para brincadeiras, para sorrir. Até isso essa merda de governo alterou nas pessoas.

Feliz 2016 para todos que passam por aqui. Que seja um ano generoso com todos nós.

FLUi

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
Todas as pessoas que estão desempregadas, com seus nomes sendo negativados nos cadastros restritivos de crédito; todos que não conseguem atendimento médico para seus filhos nos hospitais públicos; toda a "nova" classe média que está vendo ruir o que conseguiu de forma artificial pois o governo criou uma bolha que não se sustentou, todas estas pessoas e mais aquelas que acreditam em democracia de verdade, como respeito a propriedade, a livre iniciativa, na alternância no poder, em eleições livres e sem vícios, esperam mesmo que no próximo ano as coisas mudem.
E bem que poderiam começar mudando o governo. Como disse o Capriles, na Venezuela, se o governo não muda, mudemos o governo.

Kayla disse...

Easy boys! Peraí, galera! Vocês sempre se atritaram neste blog e agora querem reclamar da pancada?
Coisa que admiro no pub Bere, e que me faz voltar, é esse clima e fraternidade, sem melindres e sem agressões exageradas. Aqui me divirto com os ranzinzas, os turrões, os desligadões (quase alienados), os cuca fresca, os intelectuais de mesa de bar.
Estamos no fim de um ano complicado. Nervos e orçamentos estourando, mas, vamos gritar e bater panelas e deixar os colegas de rodada viver sua história.

Riva is Back disse...

Também acho, Kayla.

Todos os dias entro aqui no Pub da Berê pra ver se tem novidades .... como agora, comendo uma melancia geladinha e tomando um testdrink (Citrus, Red Label e gelo). Gostei.

Aos poucos a gente vai se acalmando e rindo de tudo mesmo ....

Vou virar o ano com a camisa do meu FLU. E vocês ? De branco, oura cor que gostam ?

FLUi

Jorge Carrano disse...

Welcome back, Riva!

Sou pelo branco (bermuda, calça) e vermelho (camiseta, blusão). Vermelho em homenagem a São Jorge, meu padrinho e protetor. Quando encontro neste época blusão listrado de vermelho e branco acho o ideal.

Meu problema maior com a melancia são os caroços. Os japoneses já criaram a fruta sem sementes?

No formato quadrado já vi numa reportagem (rsrsrs).

Riva disse...

Meu caro, será que São Jorge te perdoa se esse ano você trocar a blusa vermelha por outra cor ? rsrsrs

Melancia geladinha: realmente, mas realmente os caroços são um porre. Mas é tão gostosa que vale o sacrifício. Pior é fruta de conde ..... rsrs ... adoro também, mas essa eu realmente dispenso pelo trabalho para comer.

Freddy disse...

Em qualquer época do ano agora, não visto mais blusa vermelha (doei as que tinha). No máximo grená. Prefiro ser confundido com tricolor que com petista.
<:o)

Ana Maria disse...

No Candonblé a cor de Ogum (São Jorge) é azul escuro. Para eles o vermeljo é de Oxossi.
Por este motivo, e tendo em vista que vc não em religião, homenageia seu santo pretetor com azul. Que tal? rs

Jorge Carrano disse...

Por falar em religião, já pedi ajuda mas ninguém me socorreu.
Noutro dia, zapeando, peguei um trechinho de uma entrevista com um escritor francês que, perguntado sobre se acreditava em Deus, respondeu: depende do dia.

Alguém sabe de quem se trata?

Riva disse...

Viu ! Vai de azul. Eu vou de verde, grená e branco !