22 de dezembro de 2015

Speakers' corner


Diferentemente do que ocorre num canto do Hyde Park,  aqui neste espaço não será necessário subir num banquinho, ou caixote, para usar da palavra (escrita). 

Tal e qual ocorre em Londres, entretanto, os assuntos são livres.

Sempre inovando, o blog resolveu abrir espaço para que todos escrevam sobre o que bem entenderem. Vale enviar mensagens natalinas, falar da ceia do réveillon, das flores para Iemanjá, da viagem nas férias, emfim, pode tudo, exceto: elogiar Dilma e o clube dos urubus.

Como irá funcionar: todos os comentários a este post serão trazidos para o espaço do texto, no sistema copy and paste. Ou seja, ao invés de liberar o comentário normalmente,  o manager irá seleciona-lo e transferir  para o corpo do post. Claro, sem edição. Da forma que chegar à redação do blog.

Vamos ver no que vai dar, até o final do ano.









Blogger Carlos Frederico disse...
http://oglobo.globo.com/economia/promocoes-no-comercio-nao-conseguem-salvar-vendas-de-natal-18338143

A propósito dessa notícia do Globo (20/12/2015), postei no Facebook minha opinião, que vai abaixo:

“Aviso a amigos e parentes: não precisam comprar nada pra mim de Natal e não esperem nada de mim. Natal não é comércio e quero que todos os comerciantes se danem. No Natal, no dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, da Páscoa, do Diabo que os carregue todos! A gente compra quando precisa e ponto.”
Falei e disse (expressão dos anos 70).


Blogger Jorge Carrano disse...
Eu ia iniciar as conversas aqui com futebol, mas o Freddy deu início com outro assunto. Entretanto, nada impede, nesta conversa informal e sem regras, que se mude de assunto abruptamente.
O ano de 2015 foi ruim para o Vasco? Foi, claro, caiu para a segunda divisão. Mas conquistou um título (campeonato carioca) ao passo que nem Fla e nem Flu conseguiram qualquer título.
Mais ainda, no campeonato brasileiro o Vasco perdeu menos (17 derrotas) do que esta mesma dupla FlaxFlu (19 derrotas).
E o time dos urubus virou freguês.
Por falar em abruptamente, veio ao pensamento o malsinado acordo ortográfico agora de aplicação obrigatória. De facto (português de Portugal), não trouxe qualquer benefício, criou dúvidas e suprimiu o trema (¨) que eu tanto amava.

 Ana Maria disse...


Sempre gostei de presentear, independente de data, mas neste Natal concordo com Freddy. A maré não está pra peixe pequeno. Os produtos de boa qualidade estão pela hora da morte e os que nos está ao alcance são fabricados em algum Tigre asiático com matéria prima de terceira e mão de obra escrava.
Felizmente resta-nos o sorriso largo e o abraço sincero.
Aproveito para desejar a todos um Natal de Paz e Harmonia.

Blogger Carlos Frederico disse...


O tema que abordei meio que emocionalmente, minha relação com a atividade comercial, talvez mereça um post. Ainda não o fiz por achar a matéria um tanto delicada (não tenho formação acadêmica no assunto), até porque alguns de meus amigos são comerciantes. Ou profissionais de propaganda e marketing. Ou ambos. Por isso no âmbito familiar sou duramente criticado.
OK, já que dei o tapa, talvez mereça justificativa.
Um dia desses escreverei a respeito - se conseguir.


Blogger Carlos Frederico disse...Vocês se lembram de Elon Musk? Não? Foi protagonista do meu post Power Wall, que apresenta uma solução revolucionária em termos de armazenamento de energia limpa.
Elon Musk hoje volta às manchetes por conseguir que sua empresa SpaceX realizasse um feito histórico: pousar com segurança o 1º estágio de um foguete lançador de satélites, no caso o Falcon 9.
Elon teve um dissabor recente, quando um Falcon 9 explodiu 2 minutos depois de lançado, destruindo sua carga (uma nave não tripulada com provisões para a ISS - International Space Station).
A vida segue e ontem ele conseguiu seu dia (mais um) de glória. O reaproveitamento de estágios de foguetes lançadores proporciona uma economia de milhões de dólares e a SpaceX é uma das novas alternativas comerciais que disputam o mercado de lançamento de satélites com NASA, Ariane Space, etc. Qualquer milhão economizado é importante na planilha de custos para licitações futuras.
Quem quiser relembrar Power Wall, a meu ver uma daquelas invenções que vai virar o mundo de cabeça para baixo, acesse (copiando e colando):
http://www.jorgecarrano.blogspot.com.br/2015/05/power-wall.html


 ExcluirBlogger Jorge Carrano disse...
Muitos de nós, da família, perderemos, Ana Maria. É notório seu bom gosto na escolha e conhecido seu prazer em presentear.
Espero que no 21 de abril as coisas tenham melhorado (rsrsrs).


Blogger Jorge Carrano disse...
Esse negócio que invetei dá um trabalho "da muléstia".
Nunca mais. A experiência acaba aqui neste post.
A partir do próximo voltaremos ao formato original, Lugar de comentário é em comentários (rsrsrs)


Anônimo Riva disse...
Há muito não temos hábito de entregar presentes no NATAL. Sempre destino um valor $$ para cada um deles, e pronto. Compram o que querem com essa grana, que é variável em função da situação da época. Fazemos sim a nossa ceia todo ano.

Do meu patrão ganhei ontem um presente de grego no NATAL .....

No mais, aniversários. Sim, da mesma forma. Quando é o meu, como sou muito chato com as coisas, já envio um email para eles antecipadamente com minhas preferências, para eles racharem ... geralmente livros.

Dias das mães,cartão e flores. Dia dos namorados,flores e cartão. rss

................

FOGUETES : não achei confiável o que assisti. Pouso vertical ... tem tudo para dar errado muitas vezes. Mas o que têm a perder ? Em poucos lançamentos, o projeto estará pago, e o que vier, será lucro.

...............

FUTEBOL : não gosto da metodologia de 3 pontos por vitória ; acho que rapidamente as coisas se definem, tanto em cima como embaixo da tabela, desmotivando torcidas.

Mas me impressionei muito com o fato do VASCO ter tido menos derrotas do que clubes que ficaram em 12º (Aquele Time do Mal) e 13º (FLUZÃO).

Refiz então a classificação final do BR2015, com 2 pontos por vitória, como era "antigamente", e as observações que faço são :

- o SPORT ficaria em 5º lugar, ao invés de 6º
- a PONTE ficaria em 10º, ao invés de 11º
- a CHAPECOENSE em 12º, ao invés de 14º

E nada mais. Porém ..... a distância em pontos entre os clubes é muuuuuito menor durante a competição, o que certamente provocaria muito mais jogadores/times e torcidas, seria muito mais empolgante.

PS1: estou apavorado com a informação de que o BAYERN de MUNIQUE está querendo jogar a FLORIDA CUP, que o meu FLU jogará, em janeiro. É assustador !!

Por favor, NUNCA convidem BAYERN e BARÇA para competições, nem QUENIANOS para maratonas. Obrigado, de nada !

PS2: FELIZ NATAL a todos que por aqui passam, e um 2016 pleno em alegrias e saúde.
22/12/15 15:08


Blogger Jorge Carrano disse...
De um amigo, via e-mail:
Astrólogo argentino diz que 2016 será o ano do consumismo!!!!

Você ficará
- con su mismo carro!
- con su mismo sapato!
- con su mismo vestuário!
- con su mismo imóvel!

E se tiver MUITA sorte... con su mismo trabalho!

Blogger Jorge Carrano disse...
Tendo em vista o fraco movimento no pub, resolvi dar folga ao pessoal e fechar as portas, que serão reabertas no próximo dia 26. Obrigado aos poucos, mas fieis e valorosos frequentadores.
BOAS FESTAS!


Anônimo Kayla disse...
Ah! Dei com o nariz na porta. Vim só pro brinde de Boas Festas mas cheguei tarde.
Ainda bem que tenho papel e caneta pra deixar esse bilhete desejando Feliz Natal. Abraços.
23/12/15 21:29

Anônimo Riva disse...
Chegou tarde não, Kayla. Me espera aí para tomarmos uma na porta mesmo !!
Tim Tim !!!!!


 Riva disse...
Quando o Pub da Berê reabrir, poderemos estar vivenciando mais um triste episódio desse BRASIL BANDIDO. Vejam o que planejam para nossos filhos, netos e bisnetos:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1722832-dilma-assina-decreto-que-pode-perdoar-penas-de-dirceu-delubio-e-jefferson.shtml
24/12/15 13:47
 Excluir


Nenhum comentário: