20 de dezembro de 2015

Bate-papo sem regra e sem lógica

O Riva ressaltou, em comentário feito no último post publicado, que foram 31 pitacos que em grande parte não guardavam relação entre si, ou seja, abrangendo os mais diferentes assuntos.

Se considerarmos como um encontro entre amigos numa das mesas do (virtual) Pub da Berê, o fato não discrepa muito do que ocorre no mundo real quando nos encontramos numa mesa de bar.

Começamos a falar de um assunto e no curso do bate-papo transitamos de um para outro, sem virgulas, apenas utilizando os links que naturalmente aparecem.

Querem um exemplo? O Riva falou do jogo do Barcelona. Alguém poderia dizer além do Messi, do Neymar e do Luizito, outro destaque do time é o Piqué.

Shakira
De imediato alguém poderia dizer: e tem a melhor mulher, a Shakira. Eu retrucaria dizendo que ainda prefiro a Jennifer Lopes. Mulher viraria o assunto, com cada qual dando seu pitaco. Menos, claro, algum boiola que estivesse infiltrado na mesa.

Jennifer Lopes
O Freddy, muito politizado (e amante de política) poderia aproveitar para dizer que com a independência, praticamente iminente, da Catalunha, o time do Barcelona perderá prestígio, porque tirante o Espanyol, da mesma cidade de Barcelona, não haveria na região da Catalunha outras equipes competitivas.


Viram como migramos do futebol para política?

O Riva iria propor que a Liga Sul-Minas-Rio, que ele defende, convidasse o Barça para disputar a competição, já que não disputaria o campeonato espanhol. 

Pronto! Voltamos ao futebol. 

O Paulo Bouhid, que sumiu do pub, passando pela porta, perguntaria se agora com nova regra há alguma chance da Dilma ser impichada. 

Todos ficaram calados.

Notas do editor: para quem não sabe, Jennifer Lopes é cantora, dançarina e compositora, tanto quanto a Shakira. Esta, por sua vez, é casada com o jogador Gerard Piqué, do Barcelona. Da cidade do mesmo nome, que fica na região da Catalunha.

10 comentários:

Jorge Carrano disse...

A propósito, Gerard Piqué tem sido vaiado em outras regiões e cidades da Espanha, por conta de seu engajamento a favor da independência da Catalunha. Mesmo quando está jogando pela seleção espanhola.

Freddy disse...

Não adianta...
Devo estar passando por um surto depressivo moderado, mas suficiente para me afastar da produção de textos, seja qual for o assunto. Forço-me a comentar aqueles que são de minha alçada, mas os demais...

Futebol: acho uma atitude medieval torcer como alguns de vocês torcem. Não vejo sentido algum e vou mais além. Não vejo com bons olhos nenhuma disputa esportiva. Aliás nenhuma disputa, esportiva ou não. Mas isso é papo para outro dia.

Mulher: Shakira, Jennifer Lopez... Nenhuma das duas me seduz. Que tal Maria Sharapova? Brigitte Bardot no auge da fama era de derreter frade de pedra! OK, a idade pesa, mas para todos.

Freddy disse...

Aí, Riva.
Outro dia você comentou que Cunha dava de 7 x 1 nos demais com suas artimanhas. O Globo resolveu alardear o fato:

http://oglobo.globo.com/brasil/artificios-mostram-como-cunha-usa-normas-da-camara-para-se-favorecer-18340972

Riva disse...

Well, sorry pela rápida ausência, mas aborrecimentos trabalhistas justamente no final de ano me corroem ... brabo.

Quanto às mulheres, as always, no comments .... rsrsrs .... Ah, sim, as daqui sumiram totalmente, nem para um Feliz Natal !!! Que coisa ....

Do futebol, o BARÇA é um esculacho ,,,, massacrou recentemente o Real Madrid, a Roma, o River Plate, sem falar nas vitórias magras, mas em que brinca, treina em campo.

Acho injusto o INIESTA esse ano não ser um dos 3 indicados à Bola de Ouro. Geralmente se valoriza jogadores que fazem gols, sempre foi assim. O Piqué, citado pelo Carrano, é um monstro na defesa, aquele xerifão mesmo .... joga demais, e nada de citação para prêmios. No jogo contra o River Plate, para mim, foi o melhor em campo.

Mesa de bar é exatamente isso que está acontecendo, e por isso mesmo fiz aquele comentário dos diversos assuntos que rolaram em um único post (embora o nosso estimado manager tenha dito ao Freddy para aglutinar sua astronomia num único post kkkkkkkk).

Na verdade acho que o que está provocando esse saboroso tsunami de comentários diversificados num único post é a carência de posts ...faço meu mea culpa também ... não ando inspirado, preocupado demais com trabalho.

Mas então, prezado manager, olha essa do Antagonista .... me ajude a entender :

"MP da leniência é um atentado à democracia"

Brasil 21.12.15 15:36
Luciene Pereira, auditora do TCU e presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo, disse ao Antagonista que a "MP da leniência" assinada por Dilma Rousseff na semana passada é inconstitucional.

"Uma Medida Provisória não pode conter matéria processual, nem civil nem penal", explica. "Essa MP 703 é um atentado à democracia. O texto não apenas altera a Lei Anticorrupção, como inova com consideráveis repercussões a Lei de Improbidade Administrativa."

Como a Lei de Improbidade disciplina matéria típica processual civil, ela não pode ser objeto de MP por vedação da Constituição, assim como é inconstitucional impor aos tribunais de conta que só atuem depois da assinatura de acordo de leniência com órgãos da administração.

Dilma continua a cometer crimes.



Jorge Carrano disse...

Esses acordos de leniência são, efetivamente, uma heresia jurídica.
Os beneficiários são as empreiteiras, que poderão voltar a prestar serviços aos entes públicos, tão logo formalizados os acordos.

Diferentemente da delação premiada, que é formalizada junto ao judiciário nas hipóteses de delitos capitulados no Código Penal, o acordo de leniência é aplicável nos casos de delitos contra a ordem econômica e são assinados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que represente o governo.

Riva, sugeri aglutinar os comentários do Freddy por se tratar de tema muito específico, que tangencia o acadêmico, não muito comum em mesas de bar. Seria um pecado deixa-los perdidos em meio a pitacos de futebol, mulher, política, hermetismo, etc.

Mas esta questão ainda renderá mais um post amanhã.

Freddy disse...

Dilma continua a cometer crimes sob o olhar complacente de seus cúmplices na Câmara, no Senado, no STF. Estes conseguem, Deus sabe como, ajustar as ações dentro de vírgulas e entretantos da legislação, que foi elaborada justamente para permitir esses crimes.

Já estou cansado de ler e reler por todo lado que o lulopetismo é um projeto criminoso de poder em andamento. Dão exemplos, fazem comentários, não há mais o que buscar ou dizer, todo mundo já sabe dos meandros. Mesmo assim NINGUÉM FAZ NADA. E não acho justo que cidadãos comuns vão à rua se arriscar a levar porrada quando elegeram como seus representantes os caras que estão lá para zelar pelo bom andamento social e econômico. Tá tudo do avesso no Brasil.

Freddy disse...

Sobre postar notícias de astronomia em resposta a perguntas no setor de comentários como um post à parte é quase como pregar no deserto. Só interessa na verdade a quem fez a pergunta e a resposta a ele é dirigida. Em geral não cabe post, apesar que vez por outra continuarei publicando algo a respeito.

Freddy disse...

Como todos sabem, não só não gosto de política como não tenho base nenhuma para discuti-la. Porém, posso juntar 2 com 2 e dar 4. Senão, vejamos:

- o povo entrou no maior frisson porque estavam pesquisando se Dilma havia dado pedaladas fiscais => deu.
- o frisson aumentou com a expectativa de pedirem o início de um processo de impeachment da Dilma => deram sinal verde.
- O TCU apresentou carradas de provas que embasam as pedaladas e outras manipulações fiscais que, por si só, dão sustentação ao pedido de impeachment

Resumo disso tudo:
- O relator Acir Gurgacz (PDT-RO) recomenda que se esqueça tudo que o TCU apontou, faz parte, não tem problema algum.

Pra que então toda essa expectativa, todo esse frisson, esse sofrimento com o desenrolar da política, se vem um cara de Rondônia (de onde??) e estraga tudo?

Anônimo disse...

Maneiro o post, e seu blog, e também do fato de ser um blogueiro +80 (eu tenho 20), com posts constantes desde 2009 (até hj 2021)! Achei de forma bem aleatória enquanto pesquisava sobre o assunto no Google. Desejo muita saúde pra vc, sua família, e todos leitores desse blog! E que continue escrevendo, evoluindo e mantendo a mente ativa 💪🧠

*Tenta colocar o Google Adsense no seu blog, com esse tanto de posts, tu deve conseguir um dinheiro extra pra pagar pagar o churrasco e futebol pós pandemia kkk

Jorge Carrano disse...


Caro Anônimo,

Muito grato pela visita virtual e pelo generoso comentário.

Nunca me passou pela cabeça fazer do blog fonte de receita. Não que uns trocados a mais em meu orçamento não fossem muito bem-vindos.

Mas a intenção ao criar o blog, a motivação, nem tangenciava ganhar dinheiro. Ainda é uma diversão amadorística.

Talvez você não saiba que temos aqui uma regra, não sujeita a sansão outra senão NÃO publicar o comentários enviados por anônimos. A razão é sabermos, todos participantes, com quem estamos interagindo.

Parece bobagem, até porque aceitamos apelidos, mas enfim estabelecemos assim. A exceção é quando o comentário anônimo é extremamente elogioso ... rsrsrs.

Assim sendo peço que se você voltar a este espaço, por favor, identifique-se. "Unknown" ou "Anônimo"" eram muitos e nos confundia.

Volte sempre com comentários e/ou sugestões que possam enriquecer (não financeiramente) o conteúdo do blog.