29 de dezembro de 2015

Homenagem ao Freddy


Freddy é marido da Wilma, e fã da Dilma. Estou falando do Flintstone. Ele gostaria de ver Dilma governando Bedrock. Pois para ele o que importa é ter boliche para jogar com o Barney.

Não  enxergaria que Dilma iria implantar uma política econômica usando um manteiga (ou nome parecido), como ministro, que provocaria, em Bedrock,  elevadíssimas taxas de desemprego, com fachamento de vários estabelecimentos comerciais, levando à paralisação da indústria de bens de capital (será que ele sabe o que é isso).

Dilma acabaria por infringir a lei (infringir lei é crime) de responsabilidade fiscal, pegando dinheiro emprestado no BNDES e no BB (estabelecimentos congêneres em Bedrock) para pagar benefícios sociais que criou sem ter as respectivas fontes de custeio.

Bem, Freddy deve apreciar Dilma por seu passado de guerrilheira, um passado respeitável, como integrante de movimentos que pregavam a luta armada, assaltaram bancos, sequestraram pessoas e mataram.

Se há um crime hediondo, este é o sequestro. Colocar a pessoa em cárcere privado, com tortura e ameaças, é um delito que vai além da pessoa do sequestrado (por vezes pessoas que nada têm a ver com a história) pois atinge toda a família. 

Imaginem uma mãe, esposa e filhos de um sequestrado, temendo pelas consequências do ato criminoso. Pensem um minuto. Principalmente os que criticam as torturas (imperdoáveis) perpetradas pelos militares. Sequestro pode, mas tortura não?

Aliás sobre  este tema o que me pergunto e ainda não consegui resposta aceitável, é porque algumas pessoas criticam as torturas e não dizem uma só palavra a respeito dos paredões dos irmãos Castro. Execuções sumárias sem direito a defesa. Talvez pessoas esclarecidas, cultas, educadas, como Chico Buarque saibam responder. Talvez, quem sabe, algum amigo do Freddy (falo do Flintstone, claro),  algum engenheiro...

Para os admiradores de Dilma, como Freddy (Flintstone), relembro alguns de seus momentos de glória.





Se querem mais acessem:
 https://www.google.com.br/search?q=dilma+terrorista&newwindow=1&espv=2&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwj5-ob9soHKAhUMDpAKHeUZA_QQ7AkIKw&biw=1242&bih=566

Nota do editor:
Esta foto a seguir, segundo informação recebida após  a publicação do post, não registra os personagens citados na legenda. Na dúvida, ela foi retirada do corpo da postagem e colocada nestas notas para que os comentários já moderados façam sentido.
Em substituição colocamos uma mais consentânea com seu passado de guerrilheira.


12 comentários:

Jorge Carrano disse...

Aviso para quem não entendeu: não se apoquente. Não faz diferença.

Se o blogueiro fosse qualificado para tanto, poderíamos dizer que se trata de uma parábola.

Como não é, chamemos de pára a bola. Ou seja, jogo encerrado.

Riva disse...

Não conhecia essa foto com o Escobar ! Impressionante mesmo.

Uma dúvida: a grana do BNDES foi emprestada mesmo? .... ela pretende pagar?

Paulo Bouhid disse...

Jorge, eu ia defender a guerrilheira e dizer que não é ela que aparece na primeira foto, nem mesmo o Pablo Escobar. Eu ia dizer que o de bigode é Miguel Ángel Zuvic, pai de uma política argentina (Mariana Zuvic) e a de cabelo escuro é sua esposa.
Mas é melhor deixar como está...

Jorge Carrano disse...

Claro, Paulo, ou você pensa que ela é inocente de alguma coisa, como o Freddy?

O que não falta é imagem comprometedora da guerrilheira, no sitio cujo link coloquei no post.

Sabe o que achei estranho? Coca-Cola na mesa com o Escobar presente. Não deveria ser só coca?

Riva disse...

Hmmmm...fui atrás da informação do Xará :

https://bienalsur.com/nacionales/item/684-clar%C3%ADn-confundi%C3%B3-al-padre-de-mariana-zuvic-con-el-narcotraficante-pablo-escobar.html

A confirmar.

Paulo Bouhid disse...

Eu só acho que ela é inocente de ser acusada de ser ela nessa foto. No mais, acompanho o relator e até penso que ela deveria pegar uns 6 meses de prisão perpétua, pelo que está fazendo e ainda vai fazer, se deixarem...

Riva disse...

Concordo com o Xará.
Tb acho que ela é inocente de ser acusada nessa foto. Blog está parecendo a FlaPress !!! kkkkkk E acho uma grande sacanagem com o Miguel Zuvic ! Não pelo fato de ser colocado como o Escobar, mas por ser colocado festivamente ao lado dela ....

Mas discordo dos 6 meses de prisão perpétua. Acho 1 ano de prisão perpétua mais adequado.

Jorge Carrano disse...

Como aqui não trapaceamos, retirei a foto controversa e substitui por outra mais condizente com o passado guerrilheiro da Vana.

O autor da montagem fez um bom trabalho, pena que o Paulo Bouhid estragou tudo (rsrsrs).

Riva disse...

Não tem nada aí do passado do Eduardo Cunha ou do Renan?

Do Cunha sei que tem uma com a camisa Daquele Time do Mal no Mané Garrincha Stadium .... bem adequada ! kkkkkkkkkkkk

Riva disse...

PS : não sei se coloco meus comentários aqui ou no post OS EXECRÁVEIS !! rsss

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
Eduardo Cunha, Renan Calheiros e pode acrescentar Jader Barbalho, cabem muito bem em "Os execráveis".

Tem outros, mas para tudo há um limite.

Jorge Carrano disse...

Estão crescendo as denúncias de bulling. Primeiro foi o sumido Fernandez. Seguiu-se a professora Rachel (até ela) e agora o Freddy.

Em nenhum dos casos o delegado viu fundamentos para indiciar; e o ministério público decidiu não denunciar, por falta de razões de fato e argumentos de direito.

Quem desce para o playground tem que saber brincar.