23 de setembro de 2014

Acesso free, no tax, no cost

O acesso ao blog  e ao seu conteúdo é grátis. De qualquer plataforma – notebook, smartphone, tablete – você pode navegar pelos mais de 1.400 posts, que abordam os mais variados temas.

Muitos foram escritos por amigos e parentes que colaboraram. Na verdade foram 16 (dezesseis) os colaboradores, até agora, cada qual com sua sensibilidade, seu estilo, sua opinião. 

Neste modesto sitio da grande rede mundial, o internauta encontra belas fotos, receitas caseiras, dicas de bares e restaurantes e úteis informações  que cobrem um amplo espectro: direito, turismo, tecnologia, agricultura, esportes, religião e o escambau.

Neste universo certamente um assunto, um texto bem escrito, uma sugestão  deve ter agradado.

Ah! E tem texto em inglês para impressionar os gringos. E tem citações latinas, para os mais eruditos.

Muitos autores são citados, com destaque para Saramago, Veríssimo e João Ubaldo.

Não cobramos taxas de adesão como “seguidor”. Observem que 52, em nome próprio ou com apelidos, estão inscritos e não pagaram coisa alguma. Só não se inscreve quem não quer.

Também permitimos comentários, aos posts, sem cobrar coisa alguma. A participação, mesmo quando é criticando, é inteiramente grátis. Não aceitamos, sequer, gorjetas. Todo mundo palpita de graça.

Se fossemos cobrar por comentário, ricos não estaríamos, mas já teríamos saído na zona  da miséria. Já estaríamos na faixa da pobreza pura e simples.

E olha que os custos de manutenção são elevados. Quando temos problemas técnicos, tenho que recorrer ao filho ou nora, que dão o suporte técnico. E não sai de graça, pois no mínimo me custa o almoço.

Pago a conta de consumo de energia e a mensalidade do provedor.

As despesas mais elevadas são as decorrentes do pagamento (pro labore, fee, wage) aos colaboradores. Qualquer post tem custo e não é pequeno se somados os encargos sociais acessórios.

Noutro dia um colaborador mais assíduo reclamou que não estava ganhando coisa alguma: zero reais. E ameaçou deixar de colaborar.
Conclusão, fiquei sem alternativa a passei a pagar o dobro.

Quando você acessa e percebe erros de escrita, de concordância, ou coisas mais graves como menção ao Flamengo, não sabe o trabalho que dá fazer e manter um blog no ar.

Tem gente que acha a diagramação ou layout muito ruins, mas não tem ideia de quanto ganha um web designer, razão pela qual não temos nenhum na redação.


Aqui é tudo na base da tentativa e erro, da improvisação, do vai assim mesmo, “porque para quem é bacalhau basta”. Vide em

Está decepcionado com o tratamento de insignificante?  Pode contestar, a bronca aqui é livre.

Nossa agressividade por vezes afugenta. Sempre por culpa do Freddy, já perdemos o Fernandez, a Helga e mais recentemente o professora Rachel.

Não sei quanto aos demais, mas eu me divirto muito.
E o mais importante de tudo: ambiente familiar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o blog merece o ISO 9000 (hehehehe).

Jorge Carrano disse...

Hehehehe, para você também, Anônimo.

Nós merecemos mais do iso (isso), gostou do trocadilho?
Merecemos o Oscar, o Emmy, o Nobel, Summa Cum Laude e outras honrarias e prêmios.

Jorge Carrano disse...

A propósito, acabo de instituir o dia 20 de novembro, como o Dia Internacional do Blog Generalidades Especializadas.
Nesta data, há 5 anos (2009), foi publicado o primeiro post.
Cumprimentos e saudações efusivas poderão ser encaminhadas via comentários neste post, já que não temos conta-corrente para depósitos em dinheiro (rs), a titulo de prêmio.
Leiam o primeiro em:
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2009/11/atualidades.html

(copy and paste the link into the address line of your browser)

Ana Maria disse...

Legal. Vai ser feriado?

Ana Maria disse...

Em tempo. Almas mais sensíveis podem se ressentir de alguns comentários. Eu mesma já me irritei com a opinião de um ou outro participante, mas não creio que pessoas bem resolvidas e maduras, se afastem por por críticas ou divergências. As pessoas citadas devem ter tido outros motivos pessoais para o afastamento. Tenho certeza que alguns continuam a espiar vez por outra e que em breve se manifestarão para nossa alegria.

Jorge Carrano disse...

Não Ana Maria, não será feriado, como não é no dia internacional da mulher, e nem no dia do sorvete, que por sinal é hoje (rs).

Freddy disse...

Pra quem é judeu, hoje começa um feriadão (ao menos nos EUA), que deve ir até o início do domingo, ao que parece...
=8-)