15 de setembro de 2014

Receitas selecionadas, by Erika








Erika France














Esbarrei com esta receita por acaso, mas ela me pareceu tão boa que decidi experimentar. Segundo o blog, esta é uma versão muito próxima do muffin de parmesão do Starbucks. E realmente eu fiquei muito satisfeita com o resultado :)
MUFFINS DE PARMESÃO

INGREDIENTES
250g farinha (2 xícaras)
1 colher de sopa açúcar
10g fermento biológico granulado
Pimenta do reino, tomilho e orégano a gosto
200g parmesão ralado
250ml leite morno (1 xícara)
1 ovo
100g manteiga sem sal, derretida
Parmesão ralado e orégano, para polvilhar
MÉTODO
Unte 18 forminhas de muffin.
Numa jarra pequena, junte o leite e o fermento, misture e deixe descansar enquanto prepara o resto.
Numa tigela, misture todos ingredientes secos.
Adicione o ovo e a manteiga à mistura de fermento, bata com um batedor de arame ou um garfo para desmanchar o ovo e acrescente aos ingredientes secos. Misture com uma colher de pau até ficar homogêneo.
Coloque a massa nas forminhas (só até a metade) e polvilhe com queijo parmesão e orégano.
Deixe descansar por 1 hora em local livre de correntes de ar.
Pré-aqueça o forno a 200°C.
Asse por 25-30 minutos.
Muffins de parmesão
NOTA: No lugar de pimenta e tomilho, eu usei o Tandoori Rub, comprado no site da Nomu, que deu um gostinho especial aos muffins.

Nota do editor: Convidada a participar, Erika informou estar sem tempo, compromissada com outros afazeres. Mas autorizou que eu pesquisasse e colhesse em seu blog um post que agradasse. Fiquei entre este publicado e este outro do link a seguir  http://tncake.wordpress.com/2014/07/14/creme-brulee/

Fotos do acervo da autora.

8 comentários:

Ana Maria disse...

Hum! Parece saborosa. Prefiro os pratos salgados aos doces. Só não me atrevo a prepará-los.

Riva disse...

De muffins o que posso dizer é que os tais English Muffins vendidos nos supermercados dos EUA são deliciosos. Não sei como nem porque ainda não produzem aqui no Brasil, infelizmente.

Freddy disse...

Sem querer polemizar, mas polemizando: porque fotos esmeradamente enquadradas e finalizadas, com dezenas de detalhes dentro da imagem, ganham tamanho médio padrão, e um simples muffin, run-of-the-mill, e ainda por cima mordido, ganha tamanho jumbo king-size no post?
Será porque o editor é o dono do pedaço e faz o que quiser, e que o post é da cunhada, e é assim mesmo porque nepotismo está em alta, e aí por diante??
<:O)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Caro Freddy,
Você perdeu uma oportunidade de reclamar, fundamentadamente, porque as suas 11 fotos (22 nos dois posts de Maragogi) foram publicadas em tamanho "grande", pelo padrão do blogger, que é o programa que utilizo para publicação do blog.
Pior, perdeu a chance se confundindo todo.
A Erika é minha nora e não cunhada.
Se você acessar o blog dela e verificar o post em
http://tncake.wordpress.com/2014/07/01/muffins-de-parmesao/ irá constatar que as fotos foram reproduzidas no GE conforme o original. Até porque foi de lá que pincei com autorização dela.
As suas fotos, como já acentuei, foram publicadas no tamanho grande muito parecido com o que você incluiu no texto que me mandou.
Se eu colocar 11 fotos em tamanho muito grande, o post terá cinco páginas. Fora dos padrões normais.
No seu post sobre favoritos na cozinha, a sua foto defronte ao Restaurante Família Weiss ficou com uma resolução muito ruim porque eu coloquei num tamanho maior para que você pudesse ser identificado na foto.
Vamos combinar que foto de uma rede de volei pouco acrescenta. A simplicidade é uma virtude. O menos muitas vezes é mais.

Jorge Carrano disse...

E onde você viu muffin mordido? Que tal partido ao meio, com as mãos, para mostrar a textura da massa ?
Você foi infeliz, caro Freddy.
Errou tudo.

Freddy disse...

Acertei em conseguir irritá-lo!
Olha que não é fácil!
<:O))
Freddy

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Revisite este seu post com endereço abaixo e verifique quantas fotos e os tamanhos delas.
Só que, ali, estamos tratando de natureza pura, sem a presença de um engenheiro coroa, de barba cumprida e boina de Che Guevara (rsrsrs). Todos gostam de admirar.
http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/03/o-outono-la-e-ca.html

Freddy disse...

As fotos do post mencionado só reforçam meu argumento de que hoje as fotos são publicadas em tamanho menor.
Tanto no "Outono Lá e Cá" como em "Maragogi" (para dar um exemplo recente) as fotos originais são no formato aproximado de 1024x768 ou 1024x682 ou algo bem parecido. No entanto, no "Outono lá e cá" elas estão muito maiores que nos posts mais recentes.
Vou amenizar e dizer que não é só comigo (logo não é perseguição), mas você poderá observar que antigamente as fotos eram maiores.
<:o)
Freddy