24 de setembro de 2014

A manchete de ontem



A manchete de ontem levou-me a uma reflexão. Que coisa abençoada a água sair de uma torneira. Que invenção maravilhosa foi a torneira.

Aqueduto em Roma
Sim, a torneira e o encanamento  foram definitivos para o conforto da vida urbana. Quando em viagem pelo mundo conquistado pelos romanos tenho a oportunidade de contemplar os aquedutos e fico abismado com a engenhosidade daqueles caras que não tinham nem o ITA nem  o IME e muito menos MIT (http://web.mit.edu/), para ficar apenas nas siglas mais conhecidas entre as mais afamadas escolas de engenharia.

MIT - Massachusetts Institute of Technology
Sei que existem outras siglas fáceis, como PUC, UERJ, UFF e USP, mas àquelas que mencionei primeiro são de mais alto nível.

Agora genial mesmo foi a descoberta da água como importante componente para nosso organismo. O primeiro ser vivo que bebeu água para saciar  sede e se hidratar, foi muito esperto e imaginativo. Acho que a água estava ali, corrente, e ninguém dava bola ou a mínima importância.

Certamente este microrganismo, unicelular (?), nem desconfiava que nosso corpo seria composto basicamente de água. O dele então nem se fala. Se você pondera que provavelmente a origem dele  - ser vivo - foi a água, como querem  alguns, ele foi esperto o suficiente para engolir um gole, ao invés de ficar simplesmente nadando em berço esplêndido.

Deitados eternamente em berço esplêndido estamos nós, que não zelamos nem um pouco pela conservação do precioso líquido, e agora temos que pagar a conta pelo descaso, pelo desperdício.

Sem água ficaremos dependentes dos raios provocarem fogo nas florestas e nas campinas. E teremos que conservar o fogo em piras, para a época de menos chuvas e trovoadas. Como nas olimpíadas.

Sem água os bombeiros perderão seus empregos. Mais um problema social para resolver. Alguns já buscam atividades alternativas, como participar de milícias ou esquadrões de justiceiros, mas isto é ilegal. E ai, neste caso, todos teriam que estar filiados ao PT, partido que abriga os fraudadores, e toda a sorte de funcionários que saqueiam as empresas públicas, praticam corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e o que mais renda dinheiro para o partido ou bolsos individuais. Tudo em nome da manutenção do poder.

Para muita gente o pior será ficar privado da cerveja das sextas-feiras, porque sem água não haverá cerveja. E nem uísque.

Cascão, personagem do Mauricio de Souza, servirá de inspiração para todos nós. Mas tem um lado bom, como pensavam os povos medievais, inclusive monarcas, o banho trás doença (rs).

Aos que pretendem comprar lancha e iate, sugiro esperar um pouco mais para comprarem  a preço módico, pois irão cair bastante.

A dessanilização dos mares, como alternativa para nossa sede, poderá a longo prazo tornar desnecessária a ponte Rio-Niterói. Vamos economizar pedágio.

Para os não tão bem informados, sugiro visitar:


 A manchete do titulo está em:  


Notas do editor: as imagens são do Google

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

A ideia é, de maneira leve, reiterar que acho o PT um antro de corruptos, incompetentes e amorais. Tem como objetivo apenas o poder, e manipulam as massas. Como o fim justifica o meio, assaltam os cofres públicos, saqueiam as empresas públicas e adotam políticas sociais populistas. O cardápio de crimes abrange todo o Código Penal: corrupção ativa e passiva, peculato, concussão, desvio fraudulento de verbas, evasão de divisas, formação de quadrilha. Quer mais?
Aproveito para falar da nossa irresponsabilidade na utilização da água. Quando morei em São Paulo, e foram 17 anos, diariamente assistia o ritual, nas casas vizinhas, em toda a quadra, lavando as calçadas com mangueiras de água. E nos finais de semana os seus automóveis.
A transposição do São Francisco levará a escassez para onde está a miséria. E ficarão todos sem água. É bem coisa da esquerda rançosa, que tem como escopo nivelar por baixo.
Dou uma penada, também, na vergonha que sinto ao verificar que um pais de dimensões continentais, com mais de 200 milhões de habitantes, que avoca o titulo de 8ª economia do mundo, não ter uma universidade sequer entre as 100 mais prestigiadas do mundo.
O ranking no link a seguir prova porque os USA são a maior potencia do planeta e continuará sendo ainda por bom tempo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_das_100_melhores_universidades_do_mundo

Freddy disse...

Dilma sobe nas pesquisas.
Provavelmente, a troco de mais benesses distribuídas e lembranças àqueles que já as têm que, se ela sair, acabou!
Como o manancial de dinheiro ainda não secou, como a água da nascente do São Francisco, temo pela sua reeleição.
Consequentemente, temo pela ala intelectualizada e informada da população, pois o PT terá mais 4 anos para extingui-la à custa de mais impostos e cerceamento de liberdades.
F... de vez!
=8-(
Freddy

Riva disse...

Entrei aqui só para dar uma satisfação do meu sumiço, embora a Beth tenha sumido também, sem mais nenhuma observação aos comentários no seu post.

- meu netbook está ainda no CTI. Salvei tudo e vou formatar, e reinstalar tudo para ver se funciona bem. Caso contrário, lixo ! Custou 780 reais, e durou 1 ano ....

- estou acordando muuuito cedo para mim - 5:30h - e indo e voltando de carro para o Rio, coisa que não fazia há 19 anos. Engarrafamento na ida e na volta. Na 6ª feira acho que vou me suicidar ...... Trabalho de 7 às 17h.

Estou morto, não tenho forças para teclar .... rs

Cruzeiro sobrando ... 2x0 no 1º tempo ....Boa noite !

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
O trabalho enobrece e dignifica o homem. Sei que cansa também (rsrsrs).
É aquela velha história, trabalho é castigo. Lembra da sentença de Deus para Adão? “Ganharás o pão com o suor do teu rosto” (Deus: Gênesis 3:19).
É isso ai, trabalho é castigo severo (rsrsrs)


Jorge Carrano disse...

Sobre a Beth, caro Riva, embora não esteja constituído como advogado dela, tenho informações de que ela ainda está se adaptando a nova rotina de vida, numa nova cidade, está com duas filhas grávidas de oito para nove meses (uma nos USA, em outra cidade, e outra no Brasil), e ainda tem vários cães dos que ela cuidava, em Araruama, em busca de novos donos que queiram adota-los. Tem um caseiro cuidando dos animais, provisoriamente.
Realmente não há como cobrar uma participação mais efetiva no blog.

Riva Repensando ... disse...

Ontem saí daqui da fábrica às 16:50h, ou seja 10 minutos antes do horário.

Hoje soube que a galera ficou aqui dentro até 18h esperando acabar uma troca de tiros ....

Ah, tá ....