26 de setembro de 2014

E durma-se com um barulho desses

Este proverbio, acho que de origem portuguesa (pergunta para Isa, por favor, Riva), é o que me ocorre diante deste cenário absurdo, surrealista.

Dilma, nossa presidente, continua com sua obtusa política externa, que tem como mentor o cara do top-top, Marco Aurélio Garcia. Chega a ser infantil declarar que cabe a ONU mediar os conflitos com o grupo denominado de Estado Islâmico.

Ela opinou que deveria a ONU intermediar as negociações com este grupo terrorista, ultra-radical, fundamentalista religioso, nacionalista extremado, xenófobo, que degola reféns diante de câmeras de vídeo, e está recrutando jovens no mundo todo para treina-los na missão de disseminar o terrorismo no mundo livre e civilizado.

Acho que ela deveria se oferecer como voluntária para negociar com estes fanáticos que não têm limites e são cegos e surdos às tentativas de paz. Até porque uma paz negociada acabaria com o negócio deles, que é o terrorismo internacional. Isso se a ONU tivesse meios de negociar. A ONU é um organismo de fachada que não consegue resolver conflitos de menor poder ofensivo, como o que está ocorrendo entre Russia e Ucrânia.

Dilma e a "sua" política externa são uma piada, de mau gosto.

Aqui mais perto de nós, no Rio de Janeiro, o alto comando da polícia militar é suspeito de cobrar propinas da bandidagem para que eles possam agir livremente, vendendo sua drogas, matando a soldo ou por disouta de área territorial, assaltando bancos e roubando veículos.

Em outros países existem policias corruptos, sou capaz de apostar. A diferença é que são uma minoria inexpressiva e que, apanhados são severamente punidos. Banidos da corporação e presos. Aqui no Brasil somos lenientes com a criminalidade. Vocês sabem qual é a punição para magistrados que são apanhados em delitos, como venda de sentenças, favorecimento, desvio de verbas d precatórios e coisas que tais? São aposentados... com vencimentos. E isto não é uma piada.

Não demora teremos que fazer o sugerido na canção de Chico Buarque: Chama o ladrão!!!

Já estava publicado quando recebi, via e-mail, a foto a seguir. Fala por si.


Se querem saber mais sobre o Estado Islâmico, acessem:



"Acorda amor", de Chico Buarque, em:

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Muitas pessoas pensam como nós, e algumas externam suas opiniões através da imprensa.
Abaixo exemplos:

"Cartas de leitores, 25-09-2014
Discurso na ONU (Folha de São Paulo)
A nossa presidenta disse, em discurso na ONU, que os bombardeios contra os extremistas não eram a melhor recomendação. Deveríamos ter diálogo. Dilma, independentemente de respaldo da ONU, deveria ir à região dos conflitos, dialogar com os extremistas e convencê-los do fim dos conflitos e início da paz. Antes, poderia passar nas favelas brasileiras, no presídio de Pedrinhas e exigir o início do diálogo.
PÉRICLES CAPELLO CRUZ (Atibaia, SP)"


"DILMA NA ONU (O Estado de São Paulo)
Absurda política externa
Em entrevista coletiva em Nova York para toda a imprensa mundial, dona Dilma Rousseff condenou veementemente os ataques aéreos de EUA, França e mais uma coalizão de países árabes contra o "Califado" Islâmico que se está formando no norte do Iraque e da Síria. Ela propôs diálogo e acordos com os extremistas! Gostaria de lembrar a essa senhora que se trata de terroristas fundamentalistas capazes de degolar civis ocidentais algemados, ajoelhados e subjugados diante de câmeras de vídeo, apenas por não serem muçulmanos. Ou, pior, por serem ocidentais! A referida senhora, como sempre, prefere ser contra os países desenvolvidos e se aliar a Cuba, Venezuela, etc. Depois um representante do governo de Israel nos chama de anões diplomáticos e o governo brasileiro fica bravo! Nossa atual política externa é o maior desastre da história da diplomacia brasileira. E pensar que já tivemos Rui Barbosa... Que triste comparação!
CARLOS ROBERTO B. BARSOTTI
cbarsotti1@hotmail.com
São Paulo"

Jorge Carrano disse...

Não deixem de ler:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-na-onu-nada-comparavel-desde-o-sapato-de-krushev-ou-a-estupidez-como-categoria-de-pensamento/

Selecione o endereço e cole na barra do navegador.

Riva Repensando disse...

Passei por aqui só para dizer que meu netbook saiu do CTI, foi para o quarto, e aparentemente está passando bem.

Aguardando a alta ....

Hoje levei 45 minutos na Av Brasil para entrar na Ponte. Depois, mais 55 minutos na Ponte ...... repensando.

Sds TETRAcolores e bom fim de semana !

Jorge Carrano disse...

Trecho de matéria assinada por Reinaldo Azevedo:
"Nunca a política externa brasileira foi tão baixo. Trata-se da maior coleção de asnices que um chefe de estado brasileiro já disse sobre assuntos internacionais.
A fala de Dilma é moralmente indigna porque se refere a “dois lados do conflito”, como se o Estado Islâmico, um grupo terrorista fanaticamente homicida, pudesse ser considerado “um lado” e como se os EUA, então, fossem “o outro lado”.
A fala de Dilma é estupidamente desinformada porque não há como a ONU mediar um conflito quando é impossível levar um dos lados para a mesa de negociação. Com quem as Nações Unidas deveriam dialogar? Com facínoras que praticam fuzilamentos em massa?"

Leiam completo em:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eu-quero-que-a-dilma-desembarque-no-califado-do-estado-islamico-para-negociar-com-terroristas-sei-que-ela-esta-preparada-para-isso/

Jorge Carrano disse...

Falou e disse, Riva.
Hoje se comemora o dia dos santos infantis: Cosme e Damião. Quero saber quantos saquinhos de doces você pegou na vizinhança (rs).

Jorge Carrano disse...

O que é Jihad:
Jihad significa esforço, em árabe, e é utilizada para cartacterizar qualquer esforço que tenha sido utilizado em alguma ação. O termo é muito utilizado pelos praticantes da religião muçulmana, mas também pode ser usado pelos que não são.
Jihad está presente no Alcorão, o livro santo dos muçulmanos, e consta também nas falas do Profeta Muhammad, que dividiu jihad em duas, a maior, que significa a luta da pessoa consigo mesmo, e a jihad menor, que é o esforço que os muçulmanos fazem para levar a a religião islâmica para outras pessoas. Segundo o Corão, quem nela participar participará da felicidade no paraíso.
O jihadismo é o conjunto de práticas do Jihad, que também é considerado "um esforço de acordo com Alá".

Esta definição foi encontrada em:
http://www.significados.com.br/jihad/