7 de maio de 2014

Nós somos uns párias

Não sou  destes fanáticos pelos Estados Unidos. Aliás não é naquele pais do Norte que gasto meus parcos dólares. Prefiro gastar euros ou libras na Europa e, no Velho Continente, preferencialmente na Inglaterra.

Mas uma coisa é certa, inquestionável e invejável: aquele povo é profissional. Lá não tem amadorismo. E os americanos, natos ou por adoção, têm orgulho do país.


E motivos não lhes faltam. Vejam a matéria que acabo de tomar conhecimento, relacionada ao navio abaixo:







Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center ...


Este é o 5º numa nova classe de navios de guerra - projetados para missões que incluem operações especiais contra terroristas. Carregará uma tripulação de 360 marinheiros e 700 marines combatentes prontos para sair e atuar através de helicópteros e embarcações de ataque.


O aço do World Trade Center foi derretido numa fundição em Amite, Los Angeles para moldar a parte curva do navio. Quando o aço derretido foi derramado nos moldes em 9 de setembro de 2003, "aqueles trabalhadores grandes e rústicos do aço trataram aquilo com total reverência", recordou o capitão da Marinha, Kevin Wensing, que estava lá. ' Foi um momento espiritual para todos lá. '


Junior Chavers, o gerente de operações da fundição, disse que assim que o aço do trade center chegou, ele o tocou com sua mão e "o cabelo da minha nuca se arrepiou". "Aquilo tinha um grande significado para todos nós" ele disse. " Eles nos golpearam. Eles não podem nos manter por baixo. Nós vamos voltar."

O lema do navio? Nunca Esqueceremos!



Agora pergunto: onde estão as vigas de aço da Perimetral (via elevada)?



Nota do editorCaso as fotos aqui inseridas, pinçadas no Google,  estejam em desacordo  com os direitos de propriedade intelectual, e mesmo o texto, recebido por e-mail, sem a fonte e/ou legenda, por favor nos avise que  faremos a correção devida de imediato,  ou retiraremos do ar, como preferir.

2 comentários:

Jorge Carrano disse...

Poderia citar o recente caso de Donald Sterling um arquimilionário, dono de uma equipe de basquete (Los Angeles Clippers) que disputa a NBA, que por causa de um comentário racista, que vazou para a imprensa, foi banido (suspensão vitalícia) da Liga além de multado e vai pagar uma multa de US$ 2,5 milhões.
Mas prefiro citar o programa de tolerância zero que pacificou Nova Iorque, recuperando bairros dominados pela bandidagem. Tudo levado a sério, com profissionalismo, determinação e competência.

Riva disse...

O caso da Tolerância Zero em NY é notável, coroado com sucesso absoluto.

Mas para isso se realizar, costuraram-se alianças entre o poder público e privado que aqui no Brasil são simplesmente impossíveis de se realizar .... não temos inteligência, vontade, competência e idoneidade para implantar.

BRASIL BANDIDO a galope. Sociedade doente e ruim a passos largos, e armada até os dentes.