12 de maio de 2014

Haverá Copa? Havendo, vamos ganhar?

Li uma manchete sobre manifestação contra a realização da Copa do Mundo e cliquei para ver. Achei dois comentários que publico porque as opiniões expendidas são de caráter público, já que veiculadas na imprensa:

https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-prn2/t1.0-1/c23.7.84.84/s50x50/179797_112105018865065_7908780_s.jpg
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
A COPA VAI TER, mas TIME DO BRASIL NÃO VAI LEVAR A TAÇA, iremos curtir até 8ª da final nosso forró, mas contrapartida nós brasileiros iremos ganhar e aprender a voltar protestar contra o descaso dos governantes que depois da ditadura militar estamos voltando a ditadura civil. As pessoas que vão para ruas não são contra ao futebol mas aos roubos, mensaleiros, falta de educação de qualidade, falta empresa de tecnologia no Brasil, falta industria construção de vagão de metro no Brasil e principalmente na Bahia, sai que tem este roubo mais de 10 anos e ninguem faz nada. Os brasileiros quando disseram que teria a copa no Brasil cresceu a esperança que uma parte do dinheiro seria aplicados nas Universidades e escolas publicas, na saúde, mobilização urbana, investimento na malha ferroviária como trens para transporte de carga e passageiro e não inventado mais pedágio e estradas ruins, e que nossa Constituição está literalmente desrespeitada assim aprendemos nossa Cidadania para desespero dos políticos.


Parte superior do formulário

https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-frc3/t1.0-1/c8.8.100.100/s50x50/398163_113639642149351_476516896_s.jpgParte inferior do formulário
·          
O cenário desse país realmente pede mudanças. A Petrobras, principal empresa brasileira, está endividada e com deficits negativos, por conta de má negociações, corrupção e mal gerenciamento do PT. Os países incluídos no Mercosul não respeitam o Brasil, e o Brasil por sua vez não se importa com o momento histórico de ditadura da Venezuela, onde quem se opõe ao governo Maduro pode ser preso e torturado. Os médicos vindos de cuba são praticamente escravos do regime de seu país e a maior parte do salário é enviada para Cuba. O modelo de educação brasileiro é um dos piores do mundo e o país despenca no ranking mundial da educação todos os anos. Enfim, o Brasil não tem nada de padrão FIfa, a não ser os estádios da Copa.
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário
 · 
Opiniões, como estas acima, tenho ouvido e lido aos montões. Há quem radicalize mais ainda, afirmando torcer para que o Brasil seja eliminado e com o choque a população desperte deste torpor, desta acomodação de bolsas disso e daquilo, da impunidade generalizada, e cobre honestidade, transparência, eficiência do governo, de todos os governos, nas três esferas, municipal, estadual e federal.
Sei não, estou prestes a aderir. Um hexacampeonato pode esperar. Já colocar o país nos trilhos é URGENTE.

Ouçam e vejam  outra opinião veemente e radical:

https://www.youtube.com/watch?v=uBCFTSJLixs




A matéria citada, e os comentários,  está em
http://espn.uol.com.br/noticia/409307_protesto-dia-15-em-sp-e-ensaio-para-o-nao-vai-ter-copa
  

15 comentários:

Jorge Carrano disse...

São centenas de opiniões semelhantes na internet. Pincei apenas duas, e oriundas do nordeste, porque seria a região do país onde presumivelmente o PT teria mais votos.
Será?

Riva disse...

Claro que a COPA é irreversível, mas como bem disse a MIRIAM LEITÃO na sua coluna de sábado (anteontem), estamos na fase de "administrar o dano à imagem" (sic).

Falhamos em tudo ... escolham o assunto referente à Copa ? Não conseguimos nem conseguiremos finalizar nada para que o torneio se realize normalmente.

Vai ser um vexame contabilizar as falhas.

Torço pela derrota desse time por dois motivos :
1) não vejo nesse grupo representação de nada do Brasil, e principalmente, do Brasil de hoje. É um elenco estrangeiro.
2) Acredito muito mesmo que a derrota contribuirá para o despertar do povo para o significado dessas eleições.

Sds TETRAcolores

Ricardo disse...

Bem ontem eu postei o comentario abaixo em um artigo do Jorge anterior, e devo dizer que nao tem nada de errado em gostar de futebol, torer por um time ou pela selecao. O que esta' e sempre estara' errado e' a atitude do brasileiro do governo e da midia. O primeiro, confirma a teoria do "pao e circo" , o segundo prova por suas medidas ou falta delas que nao tem compromisso com o desenvolvimento, apenas faz desmedidamente o que quer para se menter no poder, e a midia principalmente aquela rede a qual nao pretendo mais pronunciar o nome atua como sempre fez em sua historia como uma prostituta a servico do establishment.
Minha postagem anterior:
"Para entrar no clima, comunico que cancelei minha assinatura da Globo Internacional em fevereiro. Nao dou do meu dinherio mais um centavo para esta rede.
Assisto se puder (aqui nao e' feriado), gravado os jogos da Copa pela TV hispanica com a vantagem ainda maior de nao ter que ficar ouvindo os tres patetas GB, Big House e Traveco. KKKKK, Bom domingo, Abracao." e abracao de novo,
Rick Carrano.

Jorge Carrano disse...

O resultado do FLAXFLU deixou o primeiro, Riva, rindo; o segundo, Rick Carrano, meio acabrunhado.
Mas olha Ricardo, o Flamengo vai mudar de técnico segundo se comenta por aqui.
Abraços

Ricardo disse...

Bem como eu mesmo falei no post anterior, nao tem nada de errado em gostar de futebol.... e neste blog...em muitos casos sempre voltamos ao futebol. Assim, devo dizer que o como torcedor "daquele time" que o resultado do Fla-Flu nao me surpreendeu dada a superioridade do adversario. Quanto ao tecnico Jaime, e' ja' li sobre isso, e e' ate'mesmo ironico, o fato de o mesmo se encontrar no momento em situacao de certa forma semelhante a do Cristovao quando saiu do Vasco. Como nao tem time .... troca-se de tecnico. Abracao.

Jorge Carrano disse...

Caro primo,
Captei sua sutil observação sobre falarmos de futebol num post que enfoca assunto muito mais relevante, embora relacionado a Copa do Mundo de Futebol.
E aceito a estocada (touché).
Mas sobre o técnico "daquele time" realmente a situação é muito parecida com a do Cristóvão.
Abraço

Ricardo disse...

Caro Big Jorge,
Na verdade, eu nao tive a intencao de lhe dar uma indireta...serio, e' a situacao, que coincidentemente se torna, ironica porque ambos os tecnicos se mostraram capazes e ambas as diretorias incapazes (ai teremos mais assunto ainda!) e isso ficou claro no jogo de ontem.... vc sabe...pode crer nao foi indireta... foi ate' mesmo um pouco engracado....Abracao do primo.

Jorge Carrano disse...

Mesmo sem intenção você foi certeiro.
Realmente aqui as coisas em geral terminam em futebol (rsrsrs).
Precisamos tomar cuidado para não adotar os finais em pizza ou futebol, quando os assuntos sejam de maior seriedade.

Ana Maria disse...

Um grupo de ativista tem ameaçado, nas redes sociais, que não haverá Copa no Brasil. Alguns figuras Black Blocs desafiam o Governo de forma direta e incisiva.
Fui contra a candidatura do Brasil a sediar este evento, mas agora que já gastamos mi ou bilhões, me assusta a possibilidade de confrontos com polícia ou forças armadas, resultando em mortos e feridos.
Jô Soares fez um comentário antes da Copa das Confederações, sugerindo que o povo ficasse de costas para o gramado ao cantar o Hino. Isso, acredito, teria repercussão mundial e funcionaria como uma afronta ao Governo.

Ana Maria disse...

Em tempo. Fico muito dividida no quesito "torcida". Quem estará em campo será a seleção brasileira e não o diretório do PT, porém a vitória da equipe será usada politicamente.
Se vencermos, tudo será esquecido: a saúde, a educação, a segurança, ou melhor , a falta de.
Por enquanto, não coloquei bandeirinhas no carro e nem enfeitei a casa, mas confesso que ainda não sei qual será minha atitude na hora que soar o apito do juiz.

Jorge Carrano disse...

Ouçam o Ney Matogrosso em Portugal, desancando o governo, a copa e o sistema de saúde no Brasil:
https://www.youtube.com/watch?v=DqJ0kF1_oL0

Riva disse...

Nada a acrescentar .... leiam.

http://oglobo.globo.com/cultura/a-pos-miseria-12466156

Freddy disse...

É uma análise crua e certeira, e paradoxalmente publicada no Globo.
É simples: acabou!
Tenho pena daqueles que vão ter de aturar isso ou o que restar disso em pleno auge de suas vidas.

=8-(

Riva disse...

E para fechar a tampa do caixão ....

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/05/mp-rj-denuncia-beltrame-por-improbidade-e-pede-saida-do-cargo.html

FUJAM PARA AS MONTANHAS MAIS ALTAS, E NÃO VOLTEM ......

Jorge Carrano disse...

Protestos em São Paulo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/protestos-de-sem-teto-e-sindicatos-fecham-anhanguera-e-marginais.html