22 de maio de 2014

Agora não tenho dúvidas

Confesso que não estava confortável tendo que torcer contra a seleção nacional na Copa do Mundo. Mas qualquer coisa que favoreça a permanência do PT no poder, sou e serei contra. Todavia,  torcer contra a seleção seria um pouco “over”, e não sei se conseguiria.

Não choraria, entretanto, com a perda do título, como não chorei em 1950. Lá porque não tive a verdadeira dimensão da perda. Afinal contava 10 anos de idade, a repercussão, a importância,  de um titulo mundial de futebol era outra e, mesmo vendo muita gente ao meu redor em prantos, não me comovi.

Agora, porque se a derrota contribuir direta ou indiretamente para por fim a este (des)governo inepto e corrupto, que assim seja e os anjos digam amém!

Todavia, para minha minha sorte, os astros vieram em meu socorro para me eximir de torcer contra. O Brasil perderá a competição independentemente de minha torcida.



Por que afirmo isto? Porque Zico, o pé-frio de 4 copas (3 como jogador e uma como coordenador) secará também esta. Alias já secou ou declarar que o Brasil será campeão numa final contra a Argentina.

Vejam ao lado  este cartoon (ou charge, socorro Ricardosanjos), do Aroeira, num momento particularmente inspirado, e que foi publicado há muitos anos. O Brasil não era, ainda, penta, e só o foi porque o Zico não participou da campanha de 2002.

Nestes últimos dias este galinho garnisé arriscou, até, palpitar os escores das partidas. Podem ler utilizando os links a seguir:







Estamos f...ritos!

16 comentários:

Freddy disse...

Para o bem do país, era necessária uma desclassificação antecipada, mas... Vamos ver o que os anjos e santos prepararam dessa vez para nós.
Falta bem pouco para o início e o clima de revolta parece aumentar nas redes sociais. No entanto, já que a mídia brada reclames conclamando a torcida - afinal empenharam até as calças para esse período excepcional de vendas - pode ser que em cima da hora a gente veja bandeiras.
A Internet pede que sejam negras, em protesto!
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Aos amigos e ao público em geral, torcedores do Flamengo, peço desculpas por minha implicância com o Zico que, podem acreditar porque juro, nada tem a ver com o fato dele haver jogado no time rubro-negro.
Admito até que ele teve bons momentos como jogador. Minha restrição é ao caráter.
A obra é sempre maior do que o autor e este acaso não foge a regra.

Helga Maria disse...

A matéria fala em links a seguir, mas só tem um.
Helga

Jorge Carrano disse...

SHIIIiiiiiii
Verdade Helga. O pior é que perdi o link, mas é fácil achar no Google.
Através deste link do post você verifica que ele afirma que os argentinos são fregueses. No outro que não coloquei, ele arrisca até palpites para os jogos do Brasil. É vidente. Pitonisa.
Precisaremos de muitas preces porque ele definitivamente seca pimenteira.

Anônimo disse...

Argentina é freguesa, mas tem dezenas de jogadores argentinos em destaque no Brasil e nenhum brasileiro conhecido na Argentina.
Um ataque com Di Maria, Agüero e Messi não é freguês é vendedor.

Freddy disse...

Em termos de futebol minha preocupação não é a seleção, e sim o Vasco. Pelo andar da carruagem, a menos que o recesso faça bem ao time (não é costume, geralmente piora), podemos esperar não cair para série C, mas provavelmente nos manteremos na série B.
O Flamengo seria bem-vindo nela, para aumentar o interesse. Ia ser uma festa!
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Helga,
Achei o link. Veja:
http://gshow.globo.com/programas/estrelas/Por-Tras-das-Cameras/noticia/2014/05/zico-palpita-placar-de-jogos-do-brasil-na-copa-e-e-so-elogios-a-felipao.html

Caro Anônimo,
Eu queria este trio no Vasco.

Helga Maria disse...

Já vi.
Helga

Ricardo disse...

Bem como torcedor "daquele time" digo que nao me sinto na obrigacao de defender nosso idolo maior, mas vou ate' concordar com a essencia deste post, porque, em 78 fomos roubados, em 82 tragedia, e em 86 ai e' que ta'. Zico jamais deveria ter batido aquele fatidico penalti contra a Franca. Poderia ter sido o Edinho (que ja tinha feito o gol brasiliero se nao me engano), poderia ter mesmo sido o Junior .... mas ele entrou frio direto pra bater o penalti....somo a este fato que o Tele que Deus o tenha, tb era o maior pe' frio na Selecao..
Bem agora vamos as teorias da conspiracao...em 98 com o corte do Romario...precipitado pela decisao do proprio Zico, projetou nossa derrota, veja que Romario estava contundido mas poderia se recuperar para as finais.... e ai....tivemos a famosa historia da convulsao do sr Fofomeno.....existem varios bla, blas sobre a final de 98, ta' bom em campo levamos um baile do Zidane, mas e se Romario estivesse la'? Ai entao chegamos a 2014....bom concordo que torcer contra e' forte demais para mim tb, mas ja' estao rolando diversos papos nas redes de que dadas as inumeras circunstancias envolvendo o casamento FIFA-PT, de que o Brasil ganha de qqer maneira....teoria da conspiracao sim, mas os indicios estao ai ou nao?

Jorge Carrano disse...

Se ganhar com mão grande, graças a conchavo PT-FIFA. deixo de acompanhar futebol. JURO!
E costumo ter convicção do que quero ou não. Resolvi parar de fumar depois de ter fumado dos 17 aos 42 anos de idade. E parei de estalo. Resolvi não tomar mais bebidas destiladas, e desde 1990 só bebo, socialmente, fermentadas (basicamente vinhos e cervejas).
Se resolver parar com o futebol paro mesmo. Com este vergonha não irei compactuar.
Espero que tal não ocorra.
Abração primo.

Ricardo disse...

Eu tb primo espero que nao ocorra tal situacao, mas que a Copa esta' "desenhada" para o Brasil ganhar, isso nao tenho duvida. Em tempo,quero deixar aqui uma declaracao do proprio Zico... so' para botar lenha na fogueira...disse ele que se o Brasil perder a final no Maracana....(de novo), o estadio passara' a ser um lugar amaldicoado....para a Selecao...cara, imagina so'...e veja que para ser campeao, a selecao que so' vai jogar no Maracana, se for a final tera' tb que enfrentar o fantasma do Maracanazzo! E ai? Abracao, Rick.

Riva disse...

A seleção brasileira não foi roubada em 78 ! Foi incompetente, isso sim. Sabíamos do perigo à frente(que acabou ocorrendo no jogo da Argentina contra o Peru), mas tivemos a final antecipada contra a Argentina e não tivemos CORAGEM de partir pra dentro e ganhar daquele timeco deles. Foi um 0x0 covarde, vergonhoso. Nosso time era e foi muito melhor.

Em 82, nem fala .... foi um dos 2 piores momentos da minha vida de torcedor - o outro foi em 2 julho 2008. Sei detalhes daquele grupo, pois meu falecido amigo Aristélio Andrade era o único jornalista brasileiro credenciado a sentar no banco da seleção, em todos os jogos.Telê nos derrotou !

Em 86, não aceito essa tese de que o Zico estava frio, não devia bater .... seu aproveitamento sempre foi de quase 100%, ou era de 100%. Errou quando não podia errar, e pra mim, que joguei 21 anos, o cara amarelou na hora de chutar a bola.Perna de alface ...

Em 90 aconteceu de tudo dentro da concentração (até agressões), e o pior, o Alemão não teve coragem de dar uma porrada no Maradona, deixou ele passar, e o resto vcs sabem .... Caniggia ! A amizade entre Alemão e Maradona era fortíssima demais, fora dos campos. Ele jamais porraria o cara. Mas jogo de Copa é para dar a vida em campo !

Em 98 ..... acho que já estressei o a$$unto.

E 2014 ? Não vou dizer que torcerei contra, mas não torcerei a favor. Não reconheço esse grupo de mercenários estrangeiros como representantes do Brasil, ou melhor, sim, são dignos representantes de um BRASIL BANDIDO. E por isso não podem ganhar, não podem anestesiar esse povo às vésperas de uma eleição tão importante.

Só espero que não cheguem até a final, porque nosso Maraca não merece outro maracanazzo.

Final ? Alemanha (com uniforme Daquele Time do Mal) x Argentina. Será épico !! Com os mercenários na arquibancada chupando picolé !

Anônimo disse...

No jornal Valor de ontem, divulgaram uma pesquisa em que o apoio à Copa caiu de 73% em 2012 para 47%
hoje...

Jorge Carrano disse...

Apenas 18 dias depois de faturar o tetra da Copa do Mundo no Brasil, a seleção da Alemanha já ganhou mais um título. Nesta quinta-feira, a equipe germânica bateu Portugal por 1 a 0 e levantou a taça do Europeu sub-19, disputado na Hungria.

Jorge Carrano disse...

Perdedor

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/zico-vai-fifa-pede-mudancas-blatter-e-e-ironizado-por-platini.html

Jorge Carrano disse...

Azarado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/sem-apoio-zico-encerra-turne-de-candidatura-fifa-satisfeito.html