27 de janeiro de 2013

Mensagem otimista



Sábado nublado durante minha caminhada matinal. Agora, 10:30 min, o sol ameaça dar o ar de sua graça, mas é aquele meio mentiroso, sem a força e o vigor que o caracterizam, pelo menos nos verões do Rio de Janeiro.

Como há duas semanas, por exemplo.

Estou aqui diante do teclado sem saber exatamente sobre o que cometerei o texto de hoje. E só estou aqui a matutar, sem um alvo definido, porque o Carlos March, nosso Freddy, em e-mail mencionou que seria interessante eu ter um “estoque” de posts, para as épocas em que faltem ou o tempo ou a inspiração.

Ele mesmo prometeu contribuir para tal fim. Foi uma boa ideia, na medida em que acostumamo-nos a ter diariamente algo novo para debater ou simplesmente palpitar.

Agora eis um problema em potencial que me ocorre. Quando irei publicar este post? Dependendo do assunto que eu eleja pode ser que fique prejudicado por fato novo sobre ele (tema), que o contexto se altera completamente e corro o trisco de cair no ridículo ou alvo de chacotas.

Querem um exemplo? Digamos que eu resolva mandar uma mensagem para Renata, uma das filhas do Freddy, vascaína convicta, que segundo ele está meio apreensiva com as possibilidades do Vasco nesta temporada. Acha que o fantasma da segunda divisão ronda São Januário.

Bem, neste instante tenho meus motivos para mandar uma mensagem otimista, positiva, mas vai que perdemos o jogo de logo mais (sábado, dia 26) contra o Resende.

As três vitórias até agora conquistada no ano (estamos invictos), duas pelo campeonato regional e um partida internacional contra o Ajax, da Holanda, ficarão esquecidas.

Ainda assim arrisco. Alias, reitero que nosso time, Renata, não fará vexame em nenhuma das competições deste ano. Podemos até não conquistar títulos mas vergonha e sustos não passaremos. Digo mais, mesmo um vice, que para nós acaba sendo alvo de gozações dos urubus, cairia bem diante deste cenário de falta de dinheiro.

Se o Douglas não for vendido, temos a melhor zaga do Rio de Janeiro, formada por este jovem com ótimo potencial e o Dedé, que já é uma realidade e unanimidade.

Dê um crédito de confiança ao Cristiano Koeler, que está gerenciando o clube, e ao grupo de jogadores que se dispuseram permanecer, malgrado os atrasos de salários, e também aqueles que vieram e aceitaram envergar a camisa do Gigante da Colina neste momento de dificuldades.

8 comentários:

Jorge Carrano disse...

O melhor não foi o Vasco ter vencido, repetindo o marcador da última partida: 4x2.
O melhor é que agora temos um centroavante e não um cone. Jà havia comentado que a saída do Alecsandro já era um reforço e tanto para a equipe.
O Leonardo não é nenhuma "revelação". Já rodou por aí, mas é do ramo e não um caneleiro.

Freddy disse...

Não concordo que tenhamos a melhor zaga. Temos, parece, um bom ataque: 11 gols em 3 jogos, fruto de trabalho iniciado.

No entanto, Carrano, levar 4 gols de times pequenos em 3 jogos não é trabalho de boa zaga.

Relembro com angústia 2008. Terminamos com um excelente ataque (56 gols), que fez apenas 3 gols menos que o vice e 3° colocado e 1 a mais que o 4°, no entanto a defesa foi uma peneira. Fomos seguidamente goleados, terminando com a segunda defesa mais vazada, inacreditáveis 72 gols!

Portanto, antes de festejar o ataque, é mister fechar a porteira, cuidar da cozinha...

Esperanças a gente sempre tem, mas...
=8-/ Freddy

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Mencionei, e repito, que a melhor zaga seria a formada por Dedé e Douglas, que nas duas últimas partidas não atuou.Jogou o André, pela esquerda.
Pena que talvez o Douglas seja vendido. É promissor.
Acredite, Freddy.
E ainda poderá melhorar a defesa com laterais de ofício, como os que estão chegando, para direita e para a esquerda, posições em que estamos improvisando.
Abraço
PS: tranquilize a Renata.

Riv4 disse...

Do que vocês estão falando ? Andam usando drogas pesadas ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FLUi

Jorge Carrano disse...

Aproveitem para tirar sarro enquanto vocês têm os títulos recentes, tricolores.
Vamos ver no final do ano quem tinha mais bananas para vender: Vasco ou Fluminense, com todo o seu festejado elenco de estrelas.
Aproveite, Riva, porque vai acabar o predomínio.
Abraço

Gusmão disse...

Pelo que leio no blog, o Riva tem pinimba com os chinelinhos. No segundo semestre terá um prato cheio para se queixar: Felipe.
Fiquei com medo que o Botafogo se candidatasse a contrata-lo quando deixou o Vasco.
Joga muito, mas é máscara só... e chinelinho.
Abraços

Riv4 disse...

FLU vai ganhar disparado o troféu Chinelo de Ouro esse ano !
FRED, FELIPE, DIGÃO, diguinho (em minúsculas mesmo), Thiago Neves e sua misteriosa bolha, DECO (chinelaço).

Anônimo disse...

Deco e Felipe. Ninguém segura o FLU. Ladeira abaixo...Quem viver verá!