24 de janeiro de 2013

Diálogos improváveis, possíveis e reais

Por
Gusmão
(rodneygusmao@yahoo.com)



Com a liberação da mulher, elas passaram, nos últimos 20 anos, a tomar a iniciativa. E coisas impensáveis na minha juventude estão acontecendo.

Vejam estas situações:
Um senhor, grisalho e circunspecto, dirige-se ao caixa  destinado às prioridades de atendimento, no banco, e dá-se o seguinte diálogo.
Cliente: - Bom dia, quero sacar R$ 10.000,00
Caixa: - Tudo isso? Vai viajar?
Cliente (que embora de aparência sisuda era um brincalhão, chateado com a indiscreta e  invasiva pergunta): - Não, vou gastar tudo com jogo, bebida e mulher.
Caixa: - Já tem a mulher?

Exagerei? Acredite que não. Leia este outro diálogo, numa loja que conserta gravatas, num Shopping de São Paulo:

Cliente:-  Quando ficarão prontas?
Atendente: - Dentro de cinco dias. (Vale explicar que eles abrem as gravatas, retiram o miolo, lavam e passam, recolocam o miolo e tornam a costurar o adereço. Ficam como novas. Se estão fora de moda porque são muito largas, eles diminuem a largura).
Cliente: - Pego com você mesmo?
Atendente: - É comigo mesmo. Eu largo às 22 horas.
Cliente (meio na galhofa): - E vai ser na minha casa ou na sua?
Atendente (só meio na galhofa): - Eu prefiro motel.

E este outro, no verão carioca de 1987:

Vindo, de carro, de um Congresso  no Hotel Nacional, ele estava muito elegante em seu terno cinza, camisa azul e gravata de seda na cor vinho. Como fazia calor e o sol brilhava intensamente, às 11:30 h daquela manhã, estava usando seu ray-ban. 

Fecha o sinal em plena praia de Ipanema (ou seria Leblon?). A mulher, vistosa, atraente em seus aparentes 25 anos, de sandália e trajando canga, com o belo colo à mostra, que aguardava para atravessar, olha fixamente para ele e comenta:
Ipanemense: - Você sabe que é bonito, não é?
Ele (se achando atraente): - Mas morrendo de calor.
Ipanemense: - Estaciona e vem mergulhar comigo. Vou te passar um bronzeado e um hidratante.

O sinal abriu para ele, que engatou a primeira e saiu sem se despedir, lançando apenas seu melhor e encabulado sorriso. Ela ficou aguardando, no meio-fio, que fechasse de novo o sinal, para poder chegar até a praia. 

Na linha improvável, impossível ou real, você escolhe tentando adivinhar:
Ele atende: - Sim!
A voz feminina: - Quero falar com o Sr. Jorge
Ele: - Quem quer falar com ele?
Ela: - Meu nome é Gabriela e sou do banco “Jurosescorchantes”.
Ele (de saco cheio de telemarketing): - O Jorge não está, foi levar um saco de carvão na esquina. Quer deixar recado?
Longo silêncio:-  Huuuuummmmmm
Ela (de novo):-  Quem está falando, por favor?
Ele:  É o Manuel dono da quitanda.
Ela: - Obrigado. Desculpe! 

18 comentários:

Riv4 disse...

Acho que vai pegar fogo .... :)

Jorge Carrano disse...

Acho inoportuno o tema, Riva.
Quase pedi ao Gusmão para postergarmos um pouco a publicação.
Neste momento as mulheres estão iradas comigo. Aliás, com todos os homens que frequentam este espaço.
Minha irmã deixou até de falar comigo (momentaneamente).
Com o tempo esquecem e perdoam.

Riv4 disse...

Sério ?
Caramba, eu levaria tudo isso na esportiva !
Aguardemos .....

Jorge Carrano disse...

Riva,
Você é um dos que mais lamenta a pouca participação das mulheres no blog.
Pois bem, nós precisamos trata-las com pires de leite, como se fossem úlceras, como diria o Nelson Rogdrigues.

Riv4 disse...

rsrsrs

A propósito, estou lendo mais um livro sobre o terremoto de Lisboa em 1755, e acho que vou finalmente fazer uma síntese para o BLOG.

Foi relamente um evento impressionante.

Devo levar ainda umas 2 semanas.
Abrs e Sds TETRAcolores

Freddy disse...

Sobre as mulheres estarem iradas com os homens que frequentam esse espaço, "inclua-me fora dessa" - como diria Romário.
Se estiverem, é uma tremenda injustiça, dada minha campanha em favor delas, como dei testemunho no meu mais recente texto.
Abraço
Freddy

Riv4 disse...

Freddy, você está se preparando para vereança ou algo similar nas próximas eleições ?

Ou pisou na bola em casa e está querendo consertar ? rsrsrsrs

Jorge Carrano disse...

Riva,
Ele admitiu, entretanto, no post seguinte, que algumas mulheres povoam o imaginário dele. Será que a Mary acessa o blog?

Riv4 disse...

Em conhecendo o Freddy, acho que ele pisou na bola em casa .... rsrsrs.
Desconheço esse Ivanhoé defensor das mulheres kkkkkkkkk

Riv4 disse...

Complementando o tema : da Série "Humor com bobagem".

http://www.humorcombobagem.com/categoria/homens-x-mulheres.html

Jorge Carrano disse...

Vai dormir na varanda (rs)

Freddy disse...

Mary está na minha frente lendo os comentários (aliás, leu-os antes de mim, estou entretido em mais um post). Ela não é afeita a fazê-los por escrito, mas lê.

Resumindo: ela sabe de tudo isso que eu escrevi, exceção do meu sentimento pela Daniella Perez. Meus livros de David Hamilton com nus artísticos e um do Richard Murrian (Reanna's Diaries) estão à vista de todos na estante de Friburgo.

Ela sabe que adoro a Simone (ela também a acha bonita) e entende que eu realmente defendo as mulheres, até porque detesto homem! Ela vive a meu lado e testemunha meu comportamento - por vezes ganho uma bolacha por causa de uma olhada mais desavergonhada, mas a vida segue!

:-) Freddy

Jorge Carrano disse...

Meus cumprimentos Mary,
Nós todos somos lobos sem dentes. Não se aflija.
Abraço

Riv4 disse...

Vou tomar mais cuidado com o que escrevo ....

Ôpa !!! ainda tenho dentes !!! rsrsrsrs

Jorge Carrano disse...

Propaganda sobre dentes, o blog só aceita com comprovação. A Isa está na linha? (rs)

Riv5 , digo, Riv4 disse...

Acabei de colocar uma coroa na arcada inferior ! rsrsrsrs

Gusmão disse...

Gente, uma confissão. Não tem ficção nestas historinhas. Tudo aconteceu mesmo, senão exatamente como escrevi, foi bem próximo.
Esse cara sou eu (rs).
Abraços

Freddy disse...

O que aconteceu com o Gusmão no caixa do Banco já aconteceu com um dentista nosso, na época um cinquentão gordo e bonachão. Ao passar as compras de supérfluos caros e variados, a caixa simplesmente disse, olhando-o ostensivamente, que "ela era uma pessoa muito carinhosa e dedicada, que adoraria compartilhar com um homem essa candura toda".

<:o) Freddy