2 de abril de 2012

Sorry periferia

Este título é um plágio sem vergonha do colunista social Ibrahim Sued, que sempre bem informado dava "furos jornalísticos" em sua coluna. Sempre que tinha uma informação privilegiada ou acertava um prognóstico, encerrava a notinha com a construção acima.

No caso aqui deste post, cabe pelo fato de estar me promovendo e valorizando feitos do passado.

Nesta competição em Volta Redonda, eram 7 municípios disputando. Chefiei a delegação de Niterói acumulando a função com a de técnico de futebol de salão.

Meus filhos que me viram jogar futebol apenas quando já estava acabado para o esporte, nas peladas com eles e contra eles no gramado do Parque do Ibirapuera em São Paulo, acham que eu era um perna-de-pau. E este conceito acabou se disseminando no seio da família.

De certo modo é verdade, mas acontece que outros elementos, além da técnica, do domínio da bola, da habilidade, outros componentes tornam importante o desempenho de um jogador: entrega, determinação, raça, disposição, combatividade, espírito de luta.

E isto nunca me faltou. Ainda tenho testemunhas.

E como técnicos profissionais, poderia citar vários exemplos de ex-jogadores medianos, ou mesmo fracos, que se tornaram técnicos vitoriosos: Abel Braga, Luiz Felipe Scolari, Joel Santana, todos zagueiros botinudos.


5 comentários:

Gusmão disse...

Letrinha pequenina de novo. Em que jornal saiu esta matéria?
Deu para ler o elogio ao chefe da delegação.
Abraço

Ricardo dos Anjos disse...

Gusmão, já experimentou Ctrl + ?
Assim seus problemas de visualização desejada acabam.
Dica da "Organizações Tabajara"!
E pra diminuir, Ctrl -
Simples. É o pulo do gato, o ovo de Colombo...

SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

Ana Maria disse...

Eu não era nascida nessa época. kkkkk

Jorge Carrano disse...

Ana Maria, você estava de bandeirinha na mão aguardando a chegada da delegação de Niterói, com o troféu de campeã geral da competição. Isto é tão verdadeiro quanto você não ser nascida naquela época (rs).Beijo

Ricardo, muito obrigado pela colaboração das Organizações Tabajara, com a devida licença, agora solicitada, dos Cassetas.
Abraço

Freddy disse...

Do Ibrahim a frase que mais uso é "os cães ladram e a caravana passa". É muito aderente à situação atual, onde o segmento honesto, pensante, intelectualizado, age como os cães (e eu me sinto um viralata) e o sistema segue impávido, com toda a sua corte de corruptos, salafrários, incompetentes, desonestos, sórdidos, etc etc etc

Au au au au !!
Carlos