25 de abril de 2012

CPI - de cachoeira à cascata


Ou alguém acredita que haverá apuração rigorosa e punição severa? Não vai acabar em pizza, mas teremos cascata e não cachoeira. 

Congresso
Aposto um dos bens que mais prezo, que são meus testículos, que esta CPI não levará ninguém às grades, não resultará em perdas de mandato parlamentar e muito menos restituição aos cofres públicos de importâncias superfaturadas em obras públicas.


Sessão plenária
Este caso daria, se levado a sério, um processo mais volumoso e com muito mais réus do que aquele do mensalão que aguarda pauta de julgamento no Supremo Tribunal Federal,  e que tem 38 Réus, 50 mil páginas divididas em 233 volumes e 495 apensos.  

Ou alguém acha que o esquema, a rede montada, não se expande nas três esferas de poder –executivo, legislativo e judiciário – e atinge as diferentes instâncias de autoridade.

O governo tomou conta da CPI, ocupada por maioria de parlamentares governistas, que vai livrar seus apaniguados que estão comprometidos até a alma. Embora, verdade seja dita, nesta rede de corrupção, contravenção e fraudes a oposição esteja também atolada até o pescoço. Vide Demóstenes Torres.

Quem viver verá, não vai dar em nada. É pule de dez, como diria um turfista, ou como diria minha avó lusitana, são favas contadas.

Tem muito graúdo, peixe grande mesmo, inclusive do judiciário, que tem a perder. E estão nas mãos do Carlinhos que deve ter um dossiê completo de todas as maracutaias e de todos que já comprou.

De bobo ele não tem nada. Se apertarem muito ele geme.

4 comentários:

Luvanor Belga, MS disse...

Sr. Carrano,
Estive pensando com meus botões sobre a diferença entre Carlinhos Cachoeira e Paulo Maluf. E cheguei à conclusão que o Cachoeira é mais distributivo, um duto de propina política e institucional partidária. Já o Maluf gera propina pra ele mesmo e alaranja a grana e a estoca nos insondáveis paraísos fiscais no Exterior.
Será que a produção de pizza e a entrega em domicílio dos parlamentares vai vigorar? Tenho muito esperança não nos destinos deste nosso país... E a Ficha Limpa? Não há Limpeza Urbana que dê jeito, que recolha todo esse lixo político pra incinerar sem poluir.
Em tempo quero dar os parabéns ao Sr. pela vitória do Vasco sobre o Flamengo e sua imensa torcida fanática radical.

Gusmão disse...

Esta CPI vai tirar o foco de cima do processo do mensalão, o que beneficiará Dirceu e companhia.
No caso Cachoeira pode ser que alguns bagrinhos sejam apanhados, e paguem o pato, mas os peixes graúdos ficarão fora do alcance das tarrafas e anzóis.
Os brasileiros ficamos muito cépticos em relação a moralidade. Não acreditamos nos políticos e duvidamos da justiça.

Jorge Carrano disse...

Vale a pena acessar http://g1.globo.com/platb/cpi-do-cachoeira/
no portal G1.

Jorge Carrano disse...

Trecho de uma carta assinada por Humberto de Luna Freire, endereçada a jornais:"No complexo das águas sujas vindas da cachoeira e que correm para o delta que forma a ilha da fantasia, será passado um pente fino por ordem da dona Dilma. Esqueceram de avisar para a bem intencionada "presidenta" que pente fino é usado contra piolho, contra ratos a arma é outra."