11 de abril de 2012

Sem comentários e com comentários

 Frota movida a dólares

Há poucos mais de 5 anos o Brasil temia que os americanos impusessem barreiras alfandegárias para entrada do nosso etanol nos USA. Precisávamos do mercado americano.
Nosso programa de energia renovável era reputado excelente e deveria servir de exemplo. E causava inveja, por causa das condições de produção. Solo adequado e clima favorável à cultura da cana, principal fonte para fabricação do etanol.
Lula e Bush assinaram um acordo estratégico para produção.
Pois bem, passado tão pouco tempo, agora somos importadores de etanol dos Estados Unidos. No ano passado compramos deles 1,1 bilhão de litros. Dá para acreditar?
Temos o solo, temos o clima, mas não temos usinas. Essa é a diferença entre adultos e crianças no jogo bruto do mercado: produtividade, competência, seriedade.
E não é só etanol que estamos importando. Com todas as enormes reservas de petróleo, sem falar no pré-sal, porque ainda não exploramos, nossa produção não atende a demanda interna.
Só nos 2 primeiros meses deste ano, gastamos US$ 560 milhões com importação de gasolina.

Associando ideias

Já que falamos de álcool ai em cima, e de um acordo entre Lula e Bush, cabe comentar que Dilma e Obama, firmarão um sobre a cachaça brasileira e o Bourbon americano.
Serão reconhecidos como produtos de denominação de origem controlada, como nos vinhos diferenciados. A partir deste acordo, Bourbon só o do Tenessee, nos USA, e cachaça só o destilado de cana fabricado no Brasil.

Demóstenes

O amigo Ricardo dos Anjos fez uma entrada aqui no blog, oportuníssima, sobre o blefe que foi a senador Demóstenes Torres. Está em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2012/04/o-exemplo-dos-demostenes.html
Hoje o Elio Gaspari em sua coluna dominical faz uma analogia, dizendo que ele - Demóstenes -  foi um conto do vigário, como foram Janio e Collor.
E José Carlos Aleluia, foi feliz ao dizer que O senador Demóstenes é um caso de dupla personalidade, patológico. Ele traiu um personagem que criou.
O personagem falava muito que o país precisava de uma faxina ética. Tinha e tem toda a razão.

Futebol

O Ronaldinho não está jogando nada, mas não dá de canela, já o Alecsandro...
E o Riva52 se queixa do Fred. Choro de quem tem a barriga cheia.
Se o Vagner Love jogasse no Vasco, eu acreditaria na conquista da Copa Libertadores.
O Vasco perdeu, mas o Arsenal conquistou uma bela vitória sobre o Manchester City, abrindo dois pontos de vantagem sobre o Tottenham na disputa por vaga na Liga dos Campeões da Europa.
O feito fica maior quando de verifica que em dezembro de 2011, em meio à temporada, quase final do primeiro turno, o Tottenham estava com 12 pontos de frente.


O Canto do Rio, nosso querido Cantusca, já contou em seu elenco com jogadores de expressão, consagrados até na seleção nacional, como Eli e Danilo, da famosa linha média do Vasco, e com o goleiro Veludo, do Fluminense e da seleção.
Vejam a foto, enviada  pelo Ricardo dos Anjos (pinçada na internet), que me alertou para o fato.


Canto do Rio F.C nos anos 1950


Parece que tem outros jogadores que se destacaram em equipes de mais expressão econômica e maior torcida. Se identificarem acusem.

Música erudita



André Rieu, violinista e regente holandês, é um popstar que já vendeu 35 milhões de discos, acreditem, de músicas clássicas.
Ele está vindo ao Brasil, para uma turnê.

Do Ricardo dos Anjos, supracitado em outras notinhas deste post, recebi um link, com os comentários a seguir: Akim Camara nasceu no dia 27 de outubro de 2001 em Berlim. Começou sua carreira de violinista aos dois anos de idade, ainda envolto em fraldas. André Rieu, violinista e celebridade holandesa, descobriu o pequeno fenômeno e enviou uma equipe de filmagem para Berlim. Espantado com a genialidade de uma simples criança envolta em fraldas, convidou Akim e a sua família a visitarem o seu estúdio em Kerkrade, na Holanda. Aos três anos de idade, apenas duas semanas após a sua chegada, Akim apresentou-se com a orquestra de Rieu, num concerto que teve lotação esgotada, com cerca de 18.000 pessoas. O público, espantado e incrédulo, emociona-se a cada apresentação do carismático Akim.


Vale a pena acessar e assistir. O menino emociona mesmo a plateia.

2 comentários:

Ricardo dos Anjos disse...

E a ONG do Ronaldinho Gaúcho está sob investigação.

Jorge Carrano disse...

Este post foi escrito no domingo, dia 8, quando deveria ter sido publicado.