29 de janeiro de 2010

Atualidades XIII

Gosto de escrever, embora prefira ler. E também gosto de emitir opinião sobre as coisas que me incomodam ou me agradam. Por isso, somando as duas coisas, desde há muito envio cartas para as seções a isto destinadas em vários periódicos (O Fluminense, O Globo, Jornal do Brasil, revista Veja, jornal da OAB, etc).

Já mantive coluna, que depois se transformou numa página semanal, no Niterói Notícias, hebdomadário editado por Hermes Santos.

Nesta coluna, que contava com o suporte luxuoso de ser ilustrada pelo Carias, publicada entre julho de 1999 e maio de 2000, bem assim nas cartas para os veículos de comunicação, eu tratava exatamente dos mesmos assuntos que agora abordo neste blog. Um ou outro tema é novo aqui. Sabem o que me espanta? Nada mudou. Melhor dizendo, mudou para pior. A infestação de camelôs nas ruas, as mazelas do Judiciário, a criminalidade crescente, a impunidade como regra, etc.

Isto significa que as minhas teses estavam, como estão, equivocadas. Estou fora da realidade, pois tudo isto tem que ser encarado com naturalidade. Os Arrudas estão cada vez mais “caras de pau”, negando a evidência de imagens (que segundo os experts valem mais do que palavras) e verifica-se que Maluf fez escola. Nem o presidente vê ou sabe das coisas. Mas assina o que lhe é colocado na mesa. O Ruy, se vivo fosse, reeditaria seu célebre discurso: “De tanto ver prosperar as nulidades...”

No Judiciário, pelo que se tem notícia, a raposa foi nomeada para tomar conta do galinheiro (com todo respeito às galinhas) e então o Desembargador Corregedor, que teria a missão de controlar os atos e desvios de conduta dos magistrados e serventuários de justiça, está envolvido em maracutaias e falcatruas.

                                                                                  - X –

Ótima notícia. Zico se propõe a ajudar o Flamengo. Ôba!!! Como vascaíno acho que será uma ótima contribuição do “Galinho” para nossa meta de superar as conquistas do rubro-negro.

Lembro com saudades do período entre 1948 e 1952, época em optei por torcer pelo Vasco, quando a gente não perdia para o Flamengo. Foram sete anos. Sete anos, repito, sem derrota para “eles”

Quem sabe com Zico lá iniciamos uma nova era.
                                                                                  - X -

Leiam o post anterior. Nele há um link para um sitio que vale a pena visitar, principalmente se você é empresário ou profissional liberal.

Nenhum comentário: